Secure Adnxs

Qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos?

por Carolina Glogovchan

Cabelos volumosos, encorpados, com movimento e balanço, e o melhor de tudo, com uma aparência incrivelmente saudável? Quem deseja madeixas assim, muitas vezes esbarra em um obstáculo até bem simples, mas que incomoda demais: os cabelos finos. Em geral, este tipo de fio tende a ser mais frágil, delicado e menos denso, especialmente se for […]

Qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos?

Cabelos volumosos, encorpados, com movimento e balanço, e o melhor de tudo, com uma aparência incrivelmente saudável? Quem deseja madeixas assim, muitas vezes esbarra em um obstáculo até bem simples, mas que incomoda demais: os cabelos finos. Em geral, este tipo de fio tende a ser mais frágil, delicado e menos denso, especialmente se for […]

Captura de tela 2023 06 09 131541 - Qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos?

Cabelos volumosos, encorpados, com movimento e balanço, e o melhor de tudo, com uma aparência incrivelmente saudável? Quem deseja madeixas assim, muitas vezes esbarra em um obstáculo até bem simples, mas que incomoda demais: os cabelos finos. Em geral, este tipo de fio tende a ser mais frágil, delicado e menos denso, especialmente se for um cabelo cacheado fino. 

De maneira geral, a curvatura do tipo 3 tem uma característica mais ressecada e frágil do que os cabelos lisos e ondulados. Mas, se além do ressecamento, os fios ainda apresentam uma estrutura fina, os cuidados precisam ser ainda mais intensos. Então, nada de desistir! Bora conhecer algumas dicas para melhorar a estrutura e a aparência dos cabelos cacheados finos?

Qual o motivo do cabelo ficar fino?

Antes de entendermos o motivo do cabelo ficar fino, é importante diferenciar os cabelos finos dos cabelos ralos ou sem volume. O cabelo fino é aquele que naturalmente apresenta uma espessura capilar menor. Já os cabelos ralos e sem volume são causados pela perda de densidade causada por diversas razões, entre elas, a falta de cuidados capilares.

De maneira geral, a principal causa que leva o fio capilar a ser menor que o padrão, ou seja, mais fino, é a genética. Sim, algumas pessoas nascem com menos densidade nas madeixas e precisam lidar com essa condição. Mas é importante destacar que milhões de pessoas possuem essa característica, e que, apesar de deixar a missão de cuidar do cabelo um pouco mais desafiadora, é perfeitamente normal e saudável. 

Só que, além da genética, outros fatores também podem contribuir para que os fios fiquem mais finos, especialmente:

– Queda de cabelo;

– Alteração nutricional;

– Alopecia, ou outras doenças que comprometem a imunidade;

– Transtornos psicológicos ou estresse severo;

– Excesso de química;

– Abuso das ferramentas de calor.

Como cuidar dos cabelos cacheados e finos?

O cabelo fino é bastante frágil e delicado, por isso, é fundamental ter um cuidado especial na hora de cuidar dele, principalmente se o seu objetivo é deixá-los mais encorpados. Entre as principais indicações de técnicas para evitar quebra dos fios finos, estão:

Penteie somente debaixo do chuveiro

Para pentear um cabelo fino e quebradiço é preciso paciência e cautela para evitar maiores danos. Portanto, evite – ao máximo – pentear os fios finos quando estiverem secos. A dica aqui é sempre usar bons produtos condicionantes, como condicionadores e creme de pentear, que facilitam o desembaraço, e usar a hora do banho para desembaraçar os fios, iniciando das pontas para o comprimento. 

Hidrate os cabelos regularmente

O cabelo com uma característica mais fina precisa de reposição de água, especialmente os cacheados. Portanto, adicione na sua rotina hábitos de hidratação e nutrição semanais para fortalecer a sua fibra capilar.

Faça uma reconstrução capilar quinzenalmente

Sim, cabelos finos precisam de reconstrução. Para repor a massa perdida e engrossar o cabelo fino, faça duas reconstruções no mês, ou seja, quinzenalmente, com produtos ricos em ativos fortalecedores e regeneradores, como queratina e colágeno. Se os seus cabelos passaram por procedimentos químicos recentes, esse tratamento é ainda mais importante. Mas atenção: nada de exagero, o intervalo de 15 dias é suficiente e fundamental para a saúde dos fios. 

Invista na umectação dos fios

Além da hidratação, nutrição e reconstrução, que são as etapas mais famosas do cronograma capilar, a umectação também é uma técnica muito indicada para cabelos cacheados finos, já que usa os óleos vegetais diretamente nas madeixas. Riquíssimos em nutrientes, os óleos hidratam e fortalecem os fios, além de contribuírem para encorpar as fibras capilares.

Dê mais atenção à sua alimentação

Aqui, não dá pra escapar: ter uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde dos fios. Portanto, priorize o consumo de alimentos ricos em biotina, como gemas de ovo, peixes, batata, brócolis e leite, que ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios. Além disso, beba bastante água todos os dias. Você verá um resultado muito positivo nos fios.

Como escolher o creme de pentear ideal para cabelos cacheados finos?

Lidar com os cabelos finos pode ser ainda mais difícil na hora de conquistar uma definição duradoura. Isto porque, a fragilidade, que é comum nos fios mais finos, impede que eles retenham a hidratação e os nutrientes, favorecendo o ressecamento e o frizz. 

A boa notícia é que, além de cuidados rigorosos com a saúde dos fios através do cronograma capilar, você também pode apostar nos cremes para pentear – eles vão ajudar, e muito, na saúde e definição dos cachos.  

Para cabelos finos, a dica é priorizar fórmulas que contenham ativos reconstrutores e nutritivos para fortalecer a fibra capilar, proporcionando força e densidade para os cabelos. Por isso, opte por produtos ricos em óleos vegetais, grandes fontes de nutrientes e lipídios que vão fazer muito bem para os cabelos cacheados, além de proporcionar a definição que você deseja.

Qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos?

Para ajudar você na missão de encontrar o creme de pentear para cabelos cacheados finos, separamos os melhores produtos Salon Line. Confira as indicações e escolha o que mais combina com o perfil das suas madeixas:

Creme para Pentear Reconstrução Intensa

O Creme para Pentear Reconstrução Intensa proporciona reparação da fibra capilar e recuperação da força do cabelo, além de controlar o frizz e hidratar o fio, deixando os cabelos macios e brilhantes. Tudo em uma embalagem de 1kg que rende até 30 aplicações, ideal para fios quebradiços, fragilizados e ressecados.

Creme para pentear S.O.S Bomba Crescimento

O Creme para Pentear S.O.S Bomba Crescimento traz fórmula dermatologicamente testada que reduz a quebra, dá brilho, hidrata e desembaraça, além de ajudar o cabelo a crescer mais forte e saudável. Esse produtinho é especialmente indicado para cabelos quebradiços e fracos.

Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã  

O Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã conta com uma fórmula que proporciona definição máxima aos cachos, controle do frizz e cabelos macios, além de garantir 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos. Esse produto é especialmente indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos de texturas médias e finas.

Creme para Pentear #todecacho Babosa

Por último, o Creme para Pentear #todecacho Babosa, indicado para cabelos finos, sejam ondulados, cacheados ou crespos, age na definição enquanto auxilia no crescimento saudável dos fios, além de garantir ação condicionante incrível e hidratação intensa.

Gostou dessas dicas? Agora ficou bem mais fácil entender as causas e qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos, né? Então, bora seguir as dicas e cuidar com carinho dessas madeixas para chegar ao resultados dos sonhos, combinado?!

5/5 - (1 vote)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo