Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descubra qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos!

qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos 533x800 - Descubra qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos!

Imagine a cena: cabelos volumosos, encorpados, com movimento e balanço, e o melhor de tudo, com uma aparência mega saudável. Quem deseja madeixas assim, muitas vezes esbarra em um simples obstáculo, mas que pode oferecer uma dor de cabeça: os cabelos finos. Em geral, este tipo de fio tende a ser mais frágil, delicado e menos denso, o que pode ser ainda mais complicado se os fios são cacheados.

A curvatura do tipo 3 são mais ressecadas e frágeis do que as curvaturas lisas. Se o seu cabelo, além disso, ainda apresenta uma estrutura fina, então os cuidados precisam ser ainda mais rigorosos. Mas antes de tudo, é importante diferenciar: cabelos finos diferem de cabelos ralos ou sem volume. O fio fino é aquele que naturalmente apresentam uma estrutura física menor, enquanto os cabelos ralos e sem volume são causados pela perda de densidade causada por diversas razões, entre elas, a falta de cuidados capilares.

Porque os cabelos afinam?

A principal causa que leva o fio capilar a ser menor que o padrão, ou seja, mais fino, é a genética. Sim, algumas pessoas simplesmente nascem com menos densidade nas madeixas e precisam lidar com essa condição. Mas é importante destacar que milhões de pessoas possuem essa característica, e que, apesar de deixar a missão de cuidar do cabelo um pouco mais desafiadora, é perfeitamente normal.

Além da genética, outros fatores também podem contribuir para que os fios fiquem mais finos. São eles:

– Queda de cabelo;
– Alteração nutricional;
– Alopecia, ou outras doenças que comprometem a imunidade;
– Transtornos psicológicos ou estresse severo;
– Excesso de química;
– Abuso das ferramentas de calor.

Como cuidar dos cabelos cacheados e finos?

O cabelo fino é bem frágil e delicado, por isso, você precisa ter alguns cuidados na hora de cuidar dele, principalmente se o seu objetivo é deixá-los mais encorpados. Anote aí 5 cuidados básicos com cabelos finos:

Penteie com cuidado

Para pentear um cabelo fino e quebradiço é preciso um pouco de paciência e cautela para evitar maiores danos. Evite pentear os fios secos e utilize bons produtos condicionantes que facilitem o desembaraço, além de escovas e acessórios apropriados para cachos.

Hidrate os fios

O cabelo fino necessita de reposição de água, especialmente os cacheados, então, coloque na sua rotina hidratações e nutrições semanais para fortalecer a fibra capilar.

Salon Line recomenda:

A Máscara S.O.S Hidratação Turbinada conta com ativos poderosos para proporcionar hidratação power, desembaraço imediato e tratamento ultraprofundo dos cabelos.

Faça uma reconstrução capilar

Para repor a massa perdida e engrossar o cabelo fino, faça reconstruções quinzenalmente com produtos ricos em ativos fortalecedores e regeneradores, principalmente se os fios passaram por procedimentos químicos recentes. É importante mencionar que a reconstrução deve ser feita apenas 2 vezes por mês.

Salon Line recomenda:

A Máscara Reconstrutora S.O.S Cachos Colágeno Cicatriplast promove efeito plástica capilar, cabelos reparados e restaurados, brilho e maciez.

Invista na umectação

A umectação é uma técnica que usa os óleos vegetais diretamente nas madeixas. Riquíssimos em nutrientes, os óleos hidratam e fortalecem os fios, além de contribuírem para encorpar as fibras capilares.

Salon Line recomenda:

O Óleo em Creme Nutrição Extraordinária Murumuru e Abacate nutre os fios e sela as pontas, além de poder ser utilizado como pré-shampoo, finalizador de pontas e para umectação noturna.

Fique de olho na alimentação

Ter uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde dos fios — e investir em alimentos com biotina, como gemas de ovo, peixes, batata, brócolis e leite, ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios.

Como escolher o creme de pentear ideal para cabelos cacheados finos?

Lidar com os cabelos finos pode ser ainda mais difícil na hora de obter uma definição que também seja duradoura. Isto porque a fragilidade, que é maior nos fios mais finos, impede que eles retenham a hidratação e os nutrientes, favorecendo o ressecamento e o frizz, os maiores inimigos de cachos definidos e alinhados.

Mas a boa notícia é que, além de cuidados rigorosos com a saúde dos seus fios através do cronograma capilar, você também pode apostar em cremes para pentear, que vão ajudar você na missão de aprender como definir os cabelos finos.

Para cabelos finos, prefira as fórmulas de cremes para pentear que contenham ativos reconstrutores e nutritivos, assim, você fortalece a fibra capilar, proporcionando força e densidade para os cabelos. A dica é apostar em produtos com óleos vegetais, grandes fontes de nutrientes e lipídios que fazem bem para o hair.

Salon Line recomenda: qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados finos?

Para te ajudar na missão, separamos os 5 melhores cremes para pentear Salon Line para cabelos finos. Veja abaixo e escolha o seu favorito!

O Creme para Pentear Chebe S.O.S Cachos possui alto poder nutritivo, proporcionando ultradesembaraço, controle de frizz, brilho extremo e definição aos cabelos.

O Creme para Pentear Reconstrução Intensa proporciona reparação da fibra capilar e recuperação da força do cabelo, além de controlar o frizz e hidratar o fio, deixando os cabelos macios e brilhantes. Tudo em uma embalagem de 1kg que rende até 30 aplicações.

O Creme para Pentear S.O.S Bomba Original traz fórmula dermatologicamente testada que reduz a quebra dos fios, dá brilho, hidrata e desembaraça, além de ajudar o cabelo a crescer mais forte e saudável.

O Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã conta com a tecnologia PROFIX que proporciona definição máxima aos cachos, controle do frizz e cabelos macios, além de garantir 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos e 24 horas de fragrância.

O Gel Creme de Pentear S.O.S Cachos Colágeno Cicatriplast garante ultradesembaraço, frizz controlado, efeito de plástica capilar e cabelo com brilho intenso.

5/5 - (1 vote)

Posts Recentes: