Secure Adnxs

5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento

por Talitha Benjamin

É difícil mensurar o quanto um corte de cabelo é importante para o visual. Não apenas pela estética, mas o shape dos fios também carrega traços da sua personalidade, rotina e gosto pessoal. Então, não dá para escolher qualquer um, não é? E o mundo da beleza está sempre buscando novos cortes que valorizem o […]

5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento

É difícil mensurar o quanto um corte de cabelo é importante para o visual. Não apenas pela estética, mas o shape dos fios também carrega traços da sua personalidade, rotina e gosto pessoal. Então, não dá para escolher qualquer um, não é? E o mundo da beleza está sempre buscando novos cortes que valorizem o […]

É difícil mensurar o quanto um corte de cabelo é importante para o visual. Não apenas pela estética, mas o shape dos fios também carrega traços da sua personalidade, rotina e gosto pessoal. Então, não dá para escolher qualquer um, não é? E o mundo da beleza está sempre buscando novos cortes que valorizem o rosto feminino, que unem conceitos e que caibam como uma luva em quem busca visuais modernos — ou até mesmo quem prefere os clássicos. 

Sabendo disso, não é difícil imaginar que cortes em alta estão sempre flutuando pelas tendências — entram, diminuem, voltam com mais força ainda, e depois somem de vez, não necessariamente nessa ordem. Um deles é o shaggy hair, um visual despojado, com pegada retrô que está fazendo sucesso entre mulheres que buscam um corte moderninho com ares de rebeldia. O que chama atenção no corte é a sua alta dose de personalidade e versatilidade — já que ele fica bem em todas as curvaturas e comprimentos. Vamos conhecer?

O que é o shaggy hair?

O shaggy hair é um dos cortes mais populares da atualidade, adotado por diversas mulheres de diferentes personalidades e curvaturas. A sua maior característica é o visual despojado, já que o próprio nome deriva da expressão shaggy, que significa “bagunçado”. O shaggy é um corte em camadas ao longo do comprimento e repicado nas pontas, técnica responsável por dar o visual bagunçadinho e criar o feeling rebelde e despreocupado do visual. Muitas vezes, o shaggy é acompanhado de uma franja reta, que também é repicada.

Como adotar o shaggy hair? Inspire-se!

Como dissemos, o shaggy é um dos cortes mais populares em salões do mundo inteiro, e é frequentemente adotado por lisas e onduladas que buscam um volume e balanço mais acentuado. Por isso, se você é cacheada ou crespa e considera adotar, fique atenta, pois é um visual que aumentará o volume dos cachos. Quer ver como? Então se liga nas 5 inspirações que separamos de shaggy hair para você usar de inspiração!

shaggy hair 1 630x420 - 5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento
shaggy hair 2 - 5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento
shaggy hair 3 630x420 - 5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento
shaggy hair 4 533x800 - 5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento
shaggy hair 5 630x420 - 5 modelos de shaggy hair para você adotar de vez o corte do momento

Como finalizar o shaggy hair? Veja dicas de técnicas e produtos

Se o shaggy hair é um corte que tem como principal chamativo o visual bagunçado, nada melhor do que apostar em uma finalização mais soltinha, que valorize o balanço e o volume dos ondulados, cachos e crespos, não é? Por isso, o ideal é apostar em uma finalização mais leve, como a rake and shake, por exemplo. 

A rake and shake é uma finalização que começa pela fitagem ao utilizar os dedos para separar os fios em fitas e, em seguida, adiciona uma “sacudida” (shake) nos cabelos usando os dedos para soltá-los e dar mais volume. O nome “rake”, faz referência ao formato de pente que você faz com os dedos na hora de soltar os cabelos. 

Quais produtos utilizar para finalizar o shaggy hair? Salon Line indica:

Agora que você já sabe qual finalização combina direitinho com o seu shaggy hair, se liga nos produtos que fazem o match perfeito com esse corte! 

Para uma definição com muito balanço:

O Creme Definidor Efeito Natural #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição com efeito natural, leveza e brilho luminoso. Ação condicionante.

Para dar um up no volume:

O Creme para Pentear Super Leve Salon Line 1L garante controle do frizz, movimento, leveza, brilho intenso e, claro, muita definição. Além disso, é indicado para cabelos desidratados e sem vida, pois proporciona hidratação intensa e nutrição capilar.

Para fixar a definição: A Gelatina Estilização Definição & Controle possui pró vitamina B5 e colágeno vegetal. Sua fórmula proporciona definição com efeito controle e fixação extraforte. Ação condicionante.

Rate this post