Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!

Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!

O corte blunt é um modelo que vem fazendo muito sucesso entre as pessoas com fios menos volumosos, por ter como característica um look mais comportado e alinhado, com bastante simetria. Entretanto, esse visual geométrico também promove um volume incrível para o cabelo crespo, garantindo um look moderno e cheio de atitude. Quer saber mais sobre esse corte de cabelo que é puro glamour? Só vem!

O que é o corte blunt

Ele é um corte de base completamente reta, aproximadamente na altura do ombro, portanto, pode também ser um pouquinho acima dele quanto abaixo. O mais chamativo deste corte é que ele não possui nenhuma graduação, como dissemos, por isso é que tem um look bem moderno, minimalista e simétrico. No cabelo crespo, um corte retíssimo como este tende a promover ainda mais volume para os fios. Ou seja, se você não é muito fã de fios volumosos, melhor investir em outro corte. Por outro lado, se você ama um volumão, pode vir porque é só alegria! O truque é saber o jeito certo de finalizar e cuidar das suas madeixas e é claro que vamos ensinar tudinho por aqui.

  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!

Como fazer o corte blunt cut no cabelo crespo

Ao realizar esse corte é essencial procurar um profissional, não recomendamos que esse modelo seja reproduzido em casa se você não tem experiência no assunto. Isso porque este modelo de corte exige muita precisão para deixar a linha base completamente reta, o que pode ser difícil para quem não tem treinamento técnico. Além disso, o ideal é que, além de procurar um profissional cabeleireiro (a), você busque também alguém especializado em cuidar dos fios crespos. Isso porque existe toda uma técnica para cortar este tipo de curvatura adequadamente. Também é bom lembrar que o cabelo crespo deve sempre estar seco para o corte, evitando surpresas com o efeito encolhimento.

Corte blunt bob é opção mais despojadinha

O corte de cabelo blunt bob se parece muito com o blunt cut, pois também tem base reta e fica mais ou menos na altura do ombro. Entretanto, a grande diferença é que ele tem as pontinhas levemente mais desfiadas para conferir movimento e leveza. Agora você não precisa mais se confundir quando se deparar com estes dois nomes tão parecidos, não é mesmo!?

Mantendo seu corte blunt em dia

Já sabemos que este modelo tem a tendência a estimular ainda mais o volume do cabelo crespo, certo!? E o que vem junto com volume? O frizz. Isso é um problema? Claaaro que não, afinal, o frizz é uma característica comum do cabelo crespo. Entretanto, esse corte pode destacar ainda mais o frizz e algumas pessoas não gostam de frizz em excesso. Por isso é bacana seguir um cronograma capilar completo, dando prioridade para as etapas de nutrição e reconstrução, que vão nutrir e tratar os fios crespos que são mais ressecados e frágeis, diminuindo a incidência do frizz.

Falando em ressecamento e fios fragilizados, as pontinhas também ficam super em evidência neste corte, devido a sua base reta. Sendo assim, mais um motivo para você manter o cronograma em dia, cuidando da saúde do cabelo antes mesmo de investir no corte e, obviamente, depois também.

Como a reposição nutritiva e hídrica do cabelo crespo é muito importante, aqui vai mais uma dica: ao lavar as madeixas, opte por usar um co-wash (condicionador de lavagem) que vai promover uma limpeza suave, hidratante e nutritiva para os seus fios. Outra opção é investir no pré-shampoo 10 minutinhos antes do banho para preparar o fio antes da limpeza do shampoo comum, evitando o ressecamento. Nossa indicação é um produtinho multiuso que pode ser usado tanto como co-wash quanto como pré-shampoo, o Multy da Salon Line. Vale a pena experimentar!

  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!
  • Corte blunt para cabelo crespo é a imagem do poder!

Melhor maneira de finalizar o corte blunt

Como esse modelo tem a base simétrica, tende promover ainda mais volume para os fios crespos, como você já sabe. Entretanto, esse volume é ainda mais intenso nas extremidades do fio, criando o efeito pirâmide. Nem todo mundo é fã desse aspecto, portanto, se você não quer que isso aconteça deve ter alguns cuidados na finalização.

Para evitar o efeito pirâmide a solução é distribuir o volume dos fios, promovendo um movimento mais natural para o cabelo. Dessa maneira, você pode escolher uma finalização com definição ou completamente sem definição, mas ainda com o volume bem distribuído.

Se decidiu pela definição, invista em alguma técnica de texturização para dar forma aos cachinhos. Nossa sugestão é a técnica feita com mini-coques em toda a cabeça. Basta aplicar o seu finalizador preferido nos fios limpos e úmidos, dividir o cabelo em mechas e fazer diversos coquezinhos. Depois disso aguarde algumas horas até secar e solte. Para finalizar passe os dedos pelo cabelo para soltar os cachos, de maneira que fiquem com o aspecto mais natural. Se quiser, aplique também um pouquinho de óleo reparador nas pontas para tratá-las e deixá-las brilhantes e seladinhas. Experimente o Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco.

Caso queira brincar com a textura natural do seu crespo e partir para o volumão sem definição, você pode apostar na finalização blowout. Para isso, divida os fios limpos e úmidos em seções e aplique um creme de pentear um pouco mais denso e consistente em cada uma das mechas. Depois passe também um protetor térmico, prenda todo o cabelo e deixe uma mecha solta. Estique bem essa mecha com as mãos e use o secador para ajudar a desfazer qualquer cachinho e, claro, secar. Faça isso em todo o cabelo e, quando terminar, você pode usar inclusive o pente garfo para estimular ainda mais o volume do fio e tirar o que sobrou de definição.

Agora que você sabe tudo sobre corte blunt é só se jogar, meu bem! Arrasa!

Posts Recentes:

Posts mais acessados