Secure Adnxs

Blunt bob: Inspirações para apostar sem medo nesse corte

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Fany Ramos (@fanyramosoficial) O despojado blunt bob é um corte de cabelo chanel que está ganhando destaque nos cabelos com curvatura. O estilo moderno é caracterizado por uma linha reta e afiada, geralmente cortada na altura do queixo, com as pontas retas e desfiadas para criar […]

Blunt bob: Inspirações para apostar sem medo nesse corte

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Fany Ramos (@fanyramosoficial) O despojado blunt bob é um corte de cabelo chanel que está ganhando destaque nos cabelos com curvatura. O estilo moderno é caracterizado por uma linha reta e afiada, geralmente cortada na altura do queixo, com as pontas retas e desfiadas para criar […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

O despojado blunt bob é um corte de cabelo chanel que está ganhando destaque nos cabelos com curvatura. O estilo moderno é caracterizado por uma linha reta e afiada, geralmente cortada na altura do queixo, com as pontas retas e desfiadas para criar uma aparência descontraída e naturalmente volumosa. Quer conhecer mais sobre ele? Bora!

Blunt bob para todos os tipos de cabelos

De corte reto e comprimento médio, o blunt bob é um corte de cabelo curto que vai bem com todos os tipos de fios e formatos de rosto. Normalmente, o corte é feito na altura do ombro, mas pode ser mais curto ou mais longo. O corte blunt bob é uma variação do long bob e do short bob. Sua principal característica é o corte reto, mas as pontas também podem ser desfiadas na navalha.

Como o corte é reto, o efeito final é de maior volume nas pontas. Por isso, para cabelos cacheados ou crespos, o desfiado é uma boa pedida por dar mais movimento aos fios. O blunt bob pode ainda ser adotado com uma franja, e também fica lindo com mechas. As pontas desconexas na frente dão um look moderninho e deixam os fios mais encorpados, ideal para quem tem pouco cabelo.

Em cabelos cacheados e crespos, pode ser melhor apostar no corte com os fios secos. Assim, você verá o real comprimento que vai atingir, já que os fios molhados parecem mais compridos, mas encolhem ao secar, conforme os cachos se formam.

O blunt bob é também uma ótima aposta para quem está passando pela transição capilar, pois combinado aos produtos adequados para finalização, o corte pode dar uma textura uniforme aos seus fios.

Como cuidar do seu blunt bob?

Para garantir a beleza do corte, é importante manter os fios sempre bem cuidados, especialmente os cacheados e crespos, que costumam ser mais ressecados que os demais. Para isso, invista em tratamentos caseiros para deixar os fios nutridos e hidratados.

Há também algumas dicas importantes que podem ajudar a manter o seu blunt bob bonito e saudável: a primeira é investir em produtos de qualidade que atendam às necessidades específicas do seu tipo de cabelo. Isso inclui shampoo, condicionador, máscaras de tratamento e outros que vão manter o cabelo hidratado e nutrido. A linha #todecacho conta com produtinhos específicos para madeixas onduladas, cacheadas e crespas incríveis! 

Outra dica importante é evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, afinal, as altas temperaturas podem danificar os fios e deixá-los mais quebradiços e ressecados. Se você precisar usar secador, certifique-se de usar um protetor térmico antes para minimizar os danos.

Ah, e não podemos deixar de falar da alimentação e da hidratação, né? Afinal, elas também desempenham um papel importante na saúde dos seus cabelos. Certifique-se de beber bastante água e comer alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, como frutas, verduras, proteínas e gorduras saudáveis.

Por último, mas igualmente muito importante, por ser um corte mais estruturado, passar muito do tempo de manutenção pode descaracterizar o blunt bob. Por isso, apare as pontas a cada 3 meses, em média, tudo bem? Assim seu corte e seus fios estarão sempre em dia! 

Produtos incríveis para finalização do blunt bob

Para as onduladas, o blunt bob é prático e fácil na hora de modelar as ondas. Aposte em gelatinas capilares, que podem ser usadas individualmente ou combinadas ao creme para pentear. Dá até para investir naquele look molhado, que foi tendência nos anos 80 e voltou com tudo. A gelatina #todecacho Super Definição é uma ótima escolha para as onduladas, cacheadas e crespas manterem o penteado sempre em dia! 

Falando em gelatina capilar, a Salon Line tem uma que é feita especialmente para as crespas e cacheadas em transição: a gelatina #todecacho Super Transição Capilar. Com ela, você vai conseguir modelar os fios de textura mista sem sofrimento! 

Já para crespas e cacheadas, que desejarem diminuir o volume que o corte proporciona, pode experimentar um ativador de cachos como o ativador de cachos S.O.S Cachos Ácido Hialurônico, que garante brilho e definição! Quando quiser volumão, use um pente garfo e arrase!

Viu como dá para ter um blunt bob com o cabelo crespo, ondulado e cacheado? Basta seguir todas as dicas e apostar nos produtinhos certos para adotar este corte que é o queridinho das celebridades!

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Penteado fácil para o Dia dos NamoradosPenteados para o estilo baddieGoddess braids: tudo sobre a trança deusaPenteados fáceis para cabelos curtosCabelo loiro mel: dicas para adotar o tom
Pular para o conteúdo