Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pontas duplas ou estragadas: como recuperar os fios sem cortar?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Quebradiços

Pontas duplas ou estragadas: como recuperar os fios sem cortar?

 

Quem nunca passou por essa situação chata de ter que cortar o cabelo por não aguentar mais aquelas famosas pontas duplas e “espigadas”? É chato não é?  Hoje vim dar dicas de como você recuperar a juba sem precisar da tesoura. Sim é possível! Vamos entender tudo e praticar?

Por que nosso cabelo estraga a ponto de termos que cortá-lo? É simples, seu cabelo sente necessidade de nutrientes, massa e proteínas perdidas tanto através dos danos comuns aos mais complexos, ou seja, danos naturais, como sol, calor, umidade, poluição etc, como também danos por químicas, tinturas, secador, chapinha etc.

Sim, por essas coisas todos nós passamos, mas a chave é entender o que o seu cabelo precisa para se sobressair desses danos sem precisar passar pela temida tesoura.

Para evitarmos pontas duplas, um cabelo quebradiço, entre outros, que é basicamente o que acontece para querermos resolver com o corte, você precisa repor o que foi tirado da sua fibra através dos danos. Geralmente é a falta de oleosidade natural, queratina, ou seja, massas e gorduras ( nutrição e reconstrução) no geral.

– Algo mega indicado seriam as umectações capilares com óleos vegetais, principalmente o óleo de coco, pois é um óleo com uma incrível ação reconstrutora, que é o que mais precisamos na recuperação dos fios, como também usando máscaras capilares ricas em óleos e gorduras.

– Sem esquecer também da RECONSTRUÇÃO CAPILAR em si, que seria a reposição das massas/proteínas perdidas, através da queratina, creatina, colágeno etc. Para isso existem vários tipos de reconstruções usando clara de ovo, gelatina incolor, maisena etc (componentes caseiros ricos em colágeno, que tem um incrível poder de reconstrução), ou até mesmo usando a mais indicada que seria usando a queratina (líquida, em gel etc). Para esse tratamento existem também produtos a base desses componentes reconstrutores, que vão te ajudar bastante e de forma mais prática.
O importante é devolver esses componentes para o fio, seja em tratamentos com máscaras ricas ou com receitas caseiras.

-Sem esquecer de dar tempo ao tempo. Vá tratando e com calma, cada sessão vai ajudar mais ainda, porém nada é da noite pro dia. Com paciência e dando o que o fio precisa, com certeza o resultado será um cabelo totalmente recuperado.

– Não poderia deixar de dizer que o mais ideal é você cuidar antes que o seu cabelo chegue a esse ponto. Para isso, nada melhor do que o famoso cronograma capilar, que vai atender todas as necessidades do seu fio, antes de acontecer algo do tipo. Se você não é adepto, nunca é tarde para começar. Vamos lá?
Você sentirá uma diferença gritante, vai por mim. Depois que entendi todas as necessidades do meu cabelo e quais cuidados ele precisava, e quando precisava, minhas madeixas são outras.

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados