Secure Adnxs

Qual o melhor ativador de cachos, creme de pentear ou gel? Descubra!

por Carolina Glogovchan

View this post on Instagram A post shared by Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Você já parou em frente à prateleira do supermercado ou de alguma perfumaria e ficou totalmente em dúvida, sem saber qual produto comprar; pensando, o que é melhor levar: ativador de cachos, creme de pentear ou gelatina capilar?  Se a resposta for […]

Qual o melhor ativador de cachos, creme de pentear ou gel? Descubra!

View this post on Instagram A post shared by Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Você já parou em frente à prateleira do supermercado ou de alguma perfumaria e ficou totalmente em dúvida, sem saber qual produto comprar; pensando, o que é melhor levar: ativador de cachos, creme de pentear ou gelatina capilar?  Se a resposta for […]

Cabelos CacheadosCuidados

Você já parou em frente à prateleira do supermercado ou de alguma perfumaria e ficou totalmente em dúvida, sem saber qual produto comprar; pensando, o que é melhor levar: ativador de cachos, creme de pentear ou gelatina capilar? 

Se a resposta for sim, bora entender o que é e o que faz cada um desses produtos para não errar na hora de escolher e usar? Hoje, separamos tudo o que você precisa saber para manter os cachos lindos e definidos com ajuda desses aliados. Vamos lá? 

Ativador de cachos

Como o próprio nome sugere, o ativador de cachos tem como principal função estimular a formação e a memorização dos cachos. Para isso, sua fórmula é rica em óleos, que facilitam a definição e a formação do cacho, além de controlar o frizz e o ressecamento.

Geralmente, o ativador de cachos é consistente, um creme mais espesso do que o de pentear. É importante ter em mente que esse finalizador apenas ativa o cacho que já existe. Isso significa que ele não tem o poder de formar cachos em cabelos lisos ou alisados. Dependendo do efeito que você deseja, o ativador pode ser usado em conjunto com a gelatina capilar, para dar mais fixação.

A Ju Luziê mostra o favorito dela!

Creme de pentear

Antes de perguntar se o creme de pentear ou o ativador de cachos é a melhor opção, é preciso entender o propósito de cada produto. Como falamos, a formatação é a função principal do ativador de cachos. Já o creme de pentear tem uma textura mais leve e é indicado para facilitar o processo de desembaraçar os fios.

Ele ainda atua hidratando os cabelos e evitando que os fios percam sua umidade natural. É comum que sua fórmula tenha extratos naturais, como coco e babosa, com indicação de uso contínuo. Neste caso, ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo.

Quer saber como nossa embaixadora Sabrina usa? Vem!

Gel

O gel é um velho conhecido de quem deseja fixar um penteado, porém é importante ressaltar que esse produto deve ser escolhido sempre levando em consideração seu tipo capilar. No caso dos cabelos cacheados, o mais indicado é a gelatina capilar. 

Diferente do gel, a gelatina capilar promove a fixação dos cachos e a manutenção de sua hidratação e brilho, tudo isso sem deixar o cabelo com aspecto endurecido e molhado. Sua fórmula, normalmente, é enriquecida com vitaminas para um cuidado mais profundo. 

Vem que a nossa embaixadora Lais Oliveira mostra o reusltado!

Quais são as diferenças entre ativador de cachos, creme de pentear e gel?

Antes de tratar das diferenças, vale pontuar a semelhança: gel, creme para pentear ou ativador de cachos são produtos finalizadores. Ou seja, usados para finalizar os cachos e crespos, especialmente depois de sair do banho, quando os fios ainda estão úmidos e modeláveis. Agora, vamos às principais diferenças: 

Ativador de cachos x Creme de pentear

Enquanto o ativador de cachos tem textura mais espessa e tem o objetivo de ativar a formação de cachos, o creme de creme de pentear é mais leve, desenvolvido com o objetivo de dar mais emoliência e facilitar que os fios desembaracem.

Por isso, para saber qual o melhor ativador de cachos ou creme de pentear é preciso ter mente seu objetivo: se você deseja ter cachos mais definidos e com mais volume, aposte no ativador de cachos, mas se a ideia é manter a hidratação, reduzir o frizz e a formação de nós, o creme de pentear é com certeza a melhor opção!

Gelatina capilar x Ativador de cachos

A gelatina capilar é utilizada para modelar os fios. Ela tem como função: diminuir o frizz, dar mais fixação e definição ao cabelo. Diferente do ativador de cachos, a textura da gelatina é mais pegajosa e sua fixação também é maior. 

A dica aqui é fazer a mesma pergunta que fizemos sobre o ativador de cachos ou creme para pentear: para quê você quer usar esse produto? Se a ideia é dar mais definição aos cachos que você já tem, aposte no ativador. Porém, se você deseja aumentar a quantidade de cachos e mantê-los definidos, principalmente com os cabelos soltos, a gelatina é ideal. 

Pode misturar? 

Se ao definir seus objetivos na hora de usar os produtos você se deu conta que quer mais de uma coisa, por exemplo, definição dos cachos e hidratação, saiba que é sim possível misturar os produtos para chegar ao resultado desejado.

Uma das misturinhas mais recomendadas é a gelatina com creme de pentear, que podem ser misturados num potinho antes de aplicar. Fazer isso vai potencializar a ação do creme de pentear, que fica mais viscoso e ajuda a fixar os cachos, e ainda equilibra a gelatina, que fica mais fácil de espalhar e ainda ganha poder hidratante. 

Mas, uma dica esperta é: evite passar essa misturinha na raiz dos cabelos para que não fique pesada. Para mais cachos e volume, misture o ativador de cachos à gelatina e se surpreenda!

Qual o melhor ativador de cachos ou creme de pentear?

Os dois produtos possuem ação hidratante e ajudam a manter o brilho dos cabelos, porém enquanto o creme de pentear atua reduzindo o frizz, o ativador de cachos é especialista em fazer com que o formato espiralado do cabelo fique mais acentuado. 

O ideal é ter os dois produtos em casa: em dias de menos definição, quando o cabelo está mais volumoso e até espigado, prefira o ativador de cachos. Já em dias úmidos, quando o frizz fica mais evidente, ou depois de pegar uma praia ou piscina, prefira o creme de pentear. Viu que simples?

Se você está se perguntando “posso usar ativador de cachos como creme de pentear”, a resposta é sim, mas nem sempre. Como o ativador de cachos é mais espesso, o uso frequente pode deixar os fios pesados. 

O gel tem a mesma função do ativador de cachos e creme de pentear?

Não, como destacamos, o gel tem a função de fixar os cachos, por isso, até mesmo sua forma de aplicação é diferente: é preciso amassar bem os fios depois de aplicar o produto para que ela fixe o formato dos cachos e os mantenha; sem deixá-los com aquele aspecto durinho.

Já em comparação com o creme de pentear, a gelatina não tem a função de ajudar a desembaraçar os cabelos, assim como o creme de pentear não atua fixando os cachos, ele apenas mantém os fios hidratados e com mais brilho e volume. 

Melhores opções de gelatina, ativador de cachos ou creme de pentear Salon Line

Toda cacheada e toda crespa sabe que a linha #todecacho oferece os melhores finalizadores de cabelo, certo? Então, confira as melhores indicações:

Ativadores de Cacho

Quando falamos de ativadores, as melhores escolhas são os incríveis ativadores de cacho da linha S.O.S Hidratação, #todecacho e S.O.S Bomba Crescimento

Cremes para pentear 

A Salon Line tem uma linha só de Cremes para Pentear. Eles possuem alta volumetria e rendem até 30 aplicações! Possuem ativos que cuidam dos fios e mantém o cuidado em dia. 

Gelatina #todecacho

Já na família de gelatina, você pode escolher sem medo entre: Gelatina #todecacho Super Definição, Gelatina #todecacho Super Volume, Gelatina #todecacho Super Transição Capilar ou a Gelatina Super Fixação #todecacho Profix. 

Pronto! Agora que você já sabe as diferenças e as funções do ativador de cachos, do  creme de pentear e da gelatina capilar, a única dúvida que você vai ter é qual dos produtinhos #todecacho testar primeiro, né? Faça sua escolha e bora arrasar ainda mais com cachos incríveis!

5/5 - (1 vote)
#todecacho