Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dicas de como lavar cabelo com trança box braids e nagô

como lavar cabelo com tranca 534x800 - Dicas de como lavar cabelo com trança box braids e nagô

Uma das vantagens deste estilo de cabelo é justamente a facilidade em manter o visual e a praticidade que ela proporciona para os cabelos. No entanto, os cuidados com as tranças são necessários e precisam ser feitos de forma correta para garantir que o visual esteja sempre impecável, além de assegurar a durabilidade das tranças. Um deles é a lavagem, feita de forma diferente dos fios normais.

Quer aprender como lavar o cabelo com tranças box braids e as tranças nagô? Se liga no nosso passo a passo, e também nas dicas que separamos para você deixá-las sempre limpinhas e perfeitas!

Como lavar as tranças box braids e nagô: veja o passo a passo

As tranças box braids são uma espécie de extensão capilar: uma fibra sintética que imita a textura e aparência do cabelo normal é entrelaçada aos fios naturais para proporcionar o visual. Portanto, é preciso lavá-las e higienizá-las com cuidado, para garantir que tanto a fibra, quanto os cabelos naturais vão permanecer intactos e saudáveis. Veja as dicas abaixo e anote o passo a passo:

Lavando as tranças box braids e nagô

Para a higienização das tranças, é recomendado diluir o shampoo em água para facilitar a aplicação e garantir que o produto seja removido de forma completa depois. Isto porque o acúmulo de shampoo na raiz pode ressecar profundamente e comprometer a oxigenação do couro cabeludo. Para facilitar esse processo, se liga na dica.

DICA: faça a higienização durante o dia para garantir que as tranças sequem antes de ir dormir.

Passo 1) dilua uma pequena quantidade de shampoo em água (o suficiente para higienizar a raiz dos cabelos). Separe as tranças em mechas para facilitar a lavagem.
Passo 2) aplique a mistura apenas na raiz, massageando suavemente com movimentos circulares. Enxágue com água morna ou fria, certificando-se de não deixar nenhum resíduo de shampoo nos fios.
Passo 3) para lavar o comprimento das tranças, repita o mesmo processo feito na raiz. A lavagem de ambos deve ser feita uma vez por semana.

Secando as tranças box braids e nagô

Além de higienizar as tranças, secá-las também é importante. Evite dormir com os cabelos molhados para não prejudicar a saúde do couro cabeludo, que pode sofrer com fungos e irritações, além de danificar e quebrar os fios. Veja:

Passo 1) após lavar as tranças, retire o excesso com uma toalha. Mas atenção: não esfregue as tranças com o tecido e, sim, aperte as mechas, até sentir que removeu o excesso. Se puder, fique com a toalha na cabeça por um tempo, para garantir ainda mais a remoção da umidade.
Passo 2) Deixe as tranças secarem naturalmente ou, se preferir, utilize um secador, mas nada de usar o jato quente, ok? O calor pode derreter a cola das tranças, comprometendo a durabilidade do penteado.

Como cuidar das tranças box braids?

Durante o uso das tranças, além de aproveitar cada segundo do seu novo visual, alguns cuidados também são imprescindíveis para preservar os fios. Reunimos aqui uma listinha com as melhores recomendações:

Proteja o couro cabeludo: ao dormir, invista nas toucas ou fronhas de cetim para proteger o couro cabeludo do atrito com o travesseiro, já que ele pode aumentar o ressecamento dos fios e o frizz;

Pegue leve nos penteados: sim, os penteados com tranças são poderosos, mas é importante não exagerar e fazê-los diariamente. Isto porque os penteados forçam a raiz do cabelo, aumentando a pressão no couro cabeludo. O resultado: feridas e lesões.

Anote a dica de hidratação: dilua um pouco da sua máscara de hidratação favorita com um pouquinho de óleo vegetal de sua preferência (pode ser o Óleo de Coco ou de Rícino) e água e borrife na raiz dos fios a cada 3 dias. Assim você previne o ressecamento e deixa o cabelo mais forte.

Salon Line indica

A Salon Line está presente em todos os momentos de cuidado capilar, e na hora de lavar as box braids e tranças nagô, não poderia ser diferente. Se liga na dica: o Shampoo #todecacho Estilização foi feito especialmente para quem busca higienizar as tranças e outros penteados afro, já que conta com um aplicador que facilita (e muito!) o processo. Além disso, ele proporciona limpeza capilar profunda, remoção completa dos resíduos e cuidado para um couro cabeludo saudável

Para aumentar a sensação de limpeza e dar aquela potencializada no cuidado capilar, aposte no Tônico Nutritivo SOS Cachos Abacate. Rico em óleo de abacate, extrato de alecrim e cafeína, ele proporciona nutrição, propriedades adstringentes e antissépticas, além de dar refrescância para o couro cabeludo. Utilize entre as lavagens, diretamente no couro cabeludo, e massageie suavemente para estimular a circulação sanguínea para potencializar os efeitos!

Rate this post

Posts Recentes: