Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 formas de como estilizar o cabelo crespo

como estilizar o cabelo 630x788 - 3 formas de como estilizar o cabelo crespo

Por muitos anos, o cabelo afro viveu à sombra dos alisamentos — tanto os definitivos quanto os temporários —, além de diversas outras técnicas para “esconder” a verdadeira natureza dos fios crespos. Felizmente, isso vem mudando, e a cada dia que passa, mais e mais pessoas adotam suas madeixas naturais.

Quem passa pela transição capilar e até mesmo quem já tem os fios crespos há muito tempo pode atestar que esta curvatura pode ser sinônimo de diversos desafios, principalmente na hora de saber como estilizar o cabelo – seja pela dificuldade em reproduzir os penteados da moda (que são bastante focados nas curvaturas lisas e onduladas), ou para lidar com a saúde das madeixas, que sofre com agressões externas causam ressecamento e fragilidade, além das próprias características naturais do fio que podem dificultar o resultado final.

Mas calma! Já provamos por A + B que a curvatura 4 esbanja beleza e empoderamento, e é possível, sim, ter crespos impecáveis, com a saúde em dia, e o melhor ainda, com penteados e modelagens cheios de estilo. Se você precisa de ajuda para estilizar os crespos no dia a dia, acompanhe as dicas que reunimos em 3 maneiras de usar o seu cabelo crespo, com muita praticidade e sem danificar os fios.

O que é estilizar o cabelo?

Quando falamos de estilizar o cabelo crespo, falamos de todas as maneiras que podemos utilizar para arrumá-los: seja na finalização, com técnicas de texturização, ou através dos penteados, que podem quebrar um galho nos dias em que você não tem muito tempo para lavar os fios. Mas fique atenta! Para estilizar as madeixas de curvatura acentuada, é preciso tomar alguns cuidados, já que o espiral do crespo é bem mais fechado, o que faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo tenha dificuldade para percorrer o comprimento do fio, tornando-o mais ressecados e com mais frizz.

Além dos cuidados rotineiros de hidratação, nutrição e restauração, preste atenção na hora de estilizar o cabelo crespo: nunca desembarace os fios secos e prefira pentear sempre que o cabelo estiver úmido, com condicionador ou algum outro finalizador. Utilize pentes de dentes largos, para evitar quebrar os fios, e comece sempre pelas pontas.

Além disso, o cabelo crespo também sofre com o fator encolhimento: isto porque o formato do fio faz com que ele pareça muito menor do que já é. Para driblar este efeito, separe os fios em pequenas mechas e estique-os delicadamente – você pode utilizar um pente garfo na raiz, para estimular os cabelos a ficarem mais soltos e mostrarem todo o seu comprimento e beleza.

Como estilizar o cabelo crespo? Veja 3 formas de arrasar no penteado:

Quer aprender penteados maravilhosos para estilizar o cabelo crespo? Se liga nas 3 opções de penteados que reunimos para você arrasar:

Penteado com twists + finalização para cabelos crespos

Perfeito para os dias em que o day after não colabora, teste este penteado para realçar ainda mais o volume e a beleza dos crespos: aqui, a ideia é incorporar pequenas mechas de twists para dar um acabamento mais elaborado para o cabelo, e é super fácil de reproduzir. Se liga:

Salon Line recomenda:

Para garantir definição e volume na medida certa, a Top Migs Jhully usa o Ativador de Cachos Argan Nutrição Liberada S.O.S Cachos, que traz ingredientes especiais para ativar e definir os cachos e crespos, além de controlar o frizz e proporcionar nutrição e fortalecimento. Com ação reparadora, estimula o brilho extremo e a sedosidade. Condicionador sem enxágue.

Penteado preso para cabelos crespos

Aqui, a ideia é esbanjar elegância e feminilidade em uma opção de penteado preso, que ainda abre a possibilidade para incorporar acessórios como presilhas, que dão um ar super fashion aos cabelos, perfeito para ocasiões mais formais e dias em que você precisa elevar o visual. Veja:

Salon Line recomenda:

Para selar o penteado e garantir a fixação dos fios, a nossa embaixadora Mari Andrade usa a Gelatina #todecacho Babosa Volumão e Hidratação, que garante definição intensa, hidratação profunda para cabelos e volume para os cachos.

Para arrasar no baby hair, ela ainda usa a Pomada Modeladora S.O.S Cachos Ritual de Cuidado Ana Paula Xongani & Cris, que modela o cabelo e fixa o penteado e tranças, possui boa adesão e ação antifrizz. É dermatologicamente testada.

Rabo de cavalo para cabelo crespo

Se você busca uma opção mega rápida e prática para estilizar o cabelo crespo sem abrir mão do alinhamento, se liga nesse penteado: um rabo de cavalo simples, que deixa espaço para o volume e os cachos brilharem. Veja como reproduzir:

Salon Line recomenda:

Para garantir o alinhamento da raiz, a Top Migs Grazi Max aposta na Gelatina #todecacho Super Definição, que proporciona definição intensa, ação antifrizz e fixação total para os cabelos cacheados e crespos. Ideal para misturinhas.

Produtos para estilizar o cabelo crespo

Viu só como é simples apostar em penteados para aprender rapidinho como estilizar o cabelo crespo? Veja também os produtos Salon Line que não podem faltar na hora de fazer o seu penteado favorito:

A Pomada Efeito brilho #todecacho Estilização promove alta fixação para cabelos cacheados e crespos, conta com efeito brilhante e é ideal para acabamentos de penteados e baby hair.

A Pomada Efeito Molhado #todecacho Estilização promove alta fixação para cabelos ondulados, cachos e crespos, conta com efeito brilho umidificado e é ideal para acabamentos de penteados e tranças.

Rate this post

Posts Recentes: