Secure Adnxs

Day after: Dicas para manter os cachos perfeitos dias após a lavagem

por Carolina Glogovchan

Quem tem cabelos cacheados sabe que o day after pode ser um verdadeiro desafio. Basta pensar em sua rotina de cuidados e no quanto você já se pegou desejando que seus cabelos permanecessem tão incríveis quanto no dia da lavagem. Afinal, toda cacheada e crespa sabe que, nos dias seguintes à finalização, é desafiador manter […]

Day after: Dicas para manter os cachos perfeitos dias após a lavagem

Quem tem cabelos cacheados sabe que o day after pode ser um verdadeiro desafio. Basta pensar em sua rotina de cuidados e no quanto você já se pegou desejando que seus cabelos permanecessem tão incríveis quanto no dia da lavagem. Afinal, toda cacheada e crespa sabe que, nos dias seguintes à finalização, é desafiador manter […]

Quem tem cabelos cacheados sabe que o day after pode ser um verdadeiro desafio. Basta pensar em sua rotina de cuidados e no quanto você já se pegou desejando que seus cabelos permanecessem tão incríveis quanto no dia da lavagem. Afinal, toda cacheada e crespa sabe que, nos dias seguintes à finalização, é desafiador manter a definição, o volume e a hidratação dos cabelos na medida certa.

A boa notícia é que é possível, sim, ter day afters muito satisfatórios em seus fios. Com nossas dicas, vamos te mostrar como manter cachos bonitos e definidos mesmo nos dias seguintes à lavagem. Vamos lá?

O que é day after?

O termo “day after” significa “dia seguinte” e refere-se ao período após a lavagem, quando os cachos já estão secos e definidos. E, por que o day after é uma questão? Justamente porque é muito comum que, no dia seguinte à lavagem, os cabelos percam a forma, fiquem mais volumosos ou com frizz. 

A preocupação com o day after se dá pelo fato de que, geralmente, os fios com curvatura tem maior dificuldade em manter a sua definição e, dependendo do estado de saúde das madeixas, técnicas de finalização e produtos utilizados, e até mesmo como você dorme, os cachos podem sumir rápido, o frizz aparecer, e você se ver na necessidade de lavar e finalizar as madeixas novamente, todos os dias. 

Mas, a verdade é que existem diferentes formas de garantir um day after duradouro, com bastante definição, brilho e hidratação para as madeixas, e vamos te mostrar como. 

Como fazer o day after durar mais tempo?

A qualidade e a durabilidade do day after vai depender de uma série de fatores, que incluem desde cuidados com os fios no dia a dia, até mesmo à forma como você lava, seca e finaliza os cachos. Confira detalhes a serem considerados para garantir o day after dos sonhos:

Lave e hidrate o cabelo corretamente

A primeira parte fundamental para garantir um cabelo cacheado definido e hidratado é apostar na lavagem e hidratação correta dos fios. Por conta do seu formato em curva, os cachos têm mais dificuldade em reter água e nutrientes, portanto, a hidratação precisa ser reposta semanalmente. Assim, a lavagem também influencia muito na hora da definição: o ideal é utilizar o shampoo apenas na raiz, massagear suavemente com as pontas dos dedos e enxaguar com água morna ou fria. Seguindo estes passos, você garante cabelos limpos, hidratados e retém muito mais fácil a definição.

Finalize o cabelo corretamente

A finalização também é essencial para garantir cachos definidos pelo máximo de tempo possível. A técnica mais democrática e eficiente é a fitagem, que consiste em separar os cabelos em fitas e amassar de baixo para cima para estimular a curvatura. Teste o máximo de técnicas possíveis para descobrir qual é a mais efetiva para o seu tipo de cabelo.

Evite lavar o cabelo com água quente

Lembra da importância da hidratação para garantir fios definidos? A água quente é uma das maiores vilãs do day after perfeito! Isso porque, a temperatura elevada da água é capaz de remover a oleosidade e a hidratação natural dos cabelos, ressecando o couro cabeludo e deixando os fios ainda mais carentes de água e nutrientes. Portanto, na hora de lavar as madeixas, prefira sempre água morna ou fria.

Evite dormir com o cabelo molhado

Muita gente acha que lavar os cabelos e ir direto para a cama pode garantir uma definição perfeita no dia seguinte mas, na realidade, ocorre o contrário: ao dormir com os fios molhados, você está incentivando o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos que podem causar a descamação do couro cabeludo, ocasionando caspas, coceira e infecções, o que pode resultar em fios enfraquecidos, quebradiços e, adivinha, sem definição. A mesma lógica vale na hora de prender os cachos molhados: espere o cabelo secar totalmente e, se precisar, use um difusor no jato frio.

Ao dormir, considere uma fronha ou touca de cetim

Acessórios que toda cacheada e crespa apaixonadas por definição precisa ter: uma fronha ou uma touca de cetim. Essas peças impedem que os fios entrem em atrito com o tecido do travesseiro e evitam que os cachos desmanchem durante a noite ou produzam frizz. Sem dúvidas, são aliados para um day after impecável.

Faça um coque abacaxi para dormir

O coque abacaxi é um penteado muito popular no dia a dia das cacheadas, mas, além disso, ele também é ideal para assegurar aquele day after de respeito. Veja o passo a passo para reproduzir este penteado e garantir que os cachos não desmanchem durante a noite:

  • Passo 1: Use um pente garfo para deixar as madeixas bem volumosas.
  • Passo 2: Usando as mãos traga todos os fios de cabelo para o topo da cabeça, como se fosse prender um rabo de cavalo alto.
  • Passo 3: Use um elástico de cabelo e amarre esses fios para cima.
  • Passo 4: Ajuste o elástico para deixar o coque abacaxi na altura desejada.
  • Passo 5: Borrife o Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line nas pontinhas que ficaram para o alto e amasse-as bem para que os cachos fiquem mais definidos.

Melhor day after para cabelos cacheados

Existem várias técnicas e truques que podem ajudar a prolongar a definição dos cachos no day after. Além das já listadas, uma das mais populares é a técnica do “refresh”, que consiste em borrifar água nos cabelos e amassar suavemente os cachos com as mãos e um pouquinho do seu creme de pentear favorito.

Além disso, é importante considerar evitar o uso de toalhas de banho para secar os cabelos, pois elas podem causar frizz. Em vez disso, experimente usar uma camiseta de algodão para secar os fios no dia da lavagem, amassando suavemente os cachos para a absorção da água.

Misturinha para day after caseiro

Sabia que dá para fazer uma misturinha para deixar o day after maravilhoso só com ingredientes caseiros? Então, se liga na receita:

Você vai precisar de:

– 100ml de água

– 100ml de soro fisiológico

– 1 colher de sopa de azeite de oliva

– 1 colher de sopa do Ativador de Cachos Day After #todecacho;

Para fazer, coloque todos os ingredientes em um borrifador, levando sempre em conta as quantidades ideais para o tamanho do seu cabelo. Depois, agite até que a mistura fique homogênea.

Em seguida, borrife o líquido por todo o cabelo, de preferência mecha a mecha, pois isso ajudará na hora da fitagem. Não deixe de estimular a memorização dos cachos apertando-os debaixo para cima. Por fim, aplique a técnica dedoliss nos fios que estiverem mais sem definição. Por último, deixe os cabelos secarem naturalmente ou use um secador de cabelo com um difusor.

Penteados para o day after

Alguns penteados populares para o day after em cabelos cacheados incluem coques, tranças, rabos de cavalo e half buns. Esses penteados são práticos, estilosos e ajudam a disfarçar possíveis imperfeições nos cachos.

Semipreso com torcidinhos

Os torcidinhos estão em alta! Confira esse passo a passo:

  • Passo 1: Separe uma mecha de cabelo na parte da frente;
  • Passo 2: Divida essa mecha em duas partes e torça cada, começando da testa em direção à nuca, por trás das orelhas;
  • Passo 3: Prenda os torcidinhos juntos com um grampo ou elástico;
  • Passo 4: Solte o restante do cabelo, e finalize com baby hair.

Rabo de cavalo baixo e solto

Os rabos de cavalo são sempre uma ótima opção. Confira este passo a passo:

  • Passo 1: Divida o cabelo ao meio ou na lateral;
  • Passo 2: Reúna o cabelo na nuca – use uma gelatina para alinhar os fios – e prenda com um elástico;
  • Passo 3: Afrouxe o elástico para criar um visual mais descontraído;
  • Passo 4: Puxe delicadamente alguns cachos na frente para enquadrar o rosto, e pronto!
  • Passo 5: Considere fazer um baby hair e apostar em brincos maiores. 

Trança lateral

As tranças são verdadeiras coringas na hora de dar um up no penteado. Confira essa ideia:

  • Passo 1: Após revitalizar os cachos no day after, escolha um lado para começar a trançar.
  • Passo 2: Pegue uma pequena mecha de cabelo próxima à orelha e divida em três partes;
  • Passo 3: Faça uma trança lateral até chegar à nuca, e prenda com um elástico e grampos;
  • Passo 4: Em seguida solte alguns gominhos para um toque mais natural, e ajuste o restante dos fios em torno do rosto.

Coque baixo despojado

Os coques sempre salvam um day after. Confira essa opção de penteado:

  • Passo 1: Incline a cabeça para trás e reúna todo o cabelo na nuca;
  • Passo 2: Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo;
  • Passo 3: Em seguida, gire o cabelo em torno do elástico para formar um coque despojado;
  • Passo 4: Prenda os fios com grampos, deixando alguns fios soltos para garantir um efeito mais bagunçado e original.

Produtos para o day after da Salon Line

As linhas para cachos e crespos da Salon Line estão repletas de produtos perfeitos para garantir fios com muita definição e hidratação! Mas, a linha Day After é especialmente perfeita para o dia seguinte após a lavagem. Confira: 

#todecacho Gel Líquido Day After

O Gel de Definição #todecacho Day After define e revitaliza os cachos por mais tempo, promove ação extracondicionante, revitalização completa e controle do frizz. 

#todecacho Ativador de Cachos Day After

O Ativador de Cachos #todecacho Day After define e prolonga a formatação dos cachos, além de promover ação extracondicionante e combater o frizz, com óleo de abacate e pantenol em sua formulação.

#todecacho Spray Térmico Day After

O Spray Térmico #todecacho Day After renova a formatação dos cachos, devolve o brilho, promove revitalização e garante proteção térmica contra as ferramentas de calor, além de combater o frizz.

Manter os cachos perfeitos no day after pode ser um desafio, mas com nossas dicas é possível prolongar a definição dos fios e aproveitar ao máximo os dias seguintes à lavagem! Gostou desse conteúdo? Aproveite e leia também:

Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

Como usar ativador de cachos? Aprenda a deixar seus cachos ainda mais definidos

Goddess Braids: Tudo sobre a famosa “trança de deusa”

Penteados para o verão: 7 tendências para arrasar!

4.9/5 - (71 votes)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Niacinamida no cabelo: conheça o poder dessa fórmula Creme modelador de cachos: quais os benefícios e qual o ideal para o seu cabelo Corte americano: inspirações e dicas para manter o visual Trança raiz: conheça inspirações que vão fazer sua cabeça Como usar Óleo de coco no cabelo: dicas para fios saudáveis e brilhantes
Pular para o conteúdo