Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo danificado: como se livrar desse pesadelo capilar?

cabelo danificado - Cabelo danificado: como se livrar desse pesadelo capilar?
Tratamentos e precauções que vão recuperar o seu cabelos danificados!

Está sentindo os fios diferentes, mais secos e sem brilho? Infelizmente você pode estar vivendo o grande pesadelo de cacheadas e crespas: o cabelo danificado. Os indesejáveis danos são muito comuns e impactam não só a aparência das madeixas, mas também a estrutura capilar.

Mas saiba que com alguns ajustes na rotina e cuidados recorrentes você vai conseguir se livrar desse problema! Vem entender tudo sobre dano capilar, como reconhecer os sinais de que algo não está certo e como tratar.

Quais as características do cabelo danificado?

O cabelo danificado possui um desgaste na estrutura da fibra capilar, o que resulta na perda da elasticidade, o que acaba tornando os fios mais frágeis. Por esse motivo, alguns sinais são fáceis de serem observados nos fios danificados, como:

– Queda de cabelo ou afinamento
– Quebra constante
– Textura seca e opaca
– Pontas duplas
– Frizz excessivo
– Emaranhamento abundante

Como identificar os danos?

Se você tem dificuldade em identificar os reais danos do seu cabelo, você pode submetê-los a dois testes: de elasticidade e de porosidade. E pode ficar tranquila que é bem fácil de fazer.

Teste de elasticidade: pegue um fio de cabelo e estique-o usando as duas mãos; o franzimento e rompimento do fio mostra que ele está enfraquecido.

Teste de porosidade: pegue um fio de cabelo e coloque em um copo com água; se ele submergir ou afundar totalmente é sinal de que está danificado.

Para saber como fazer cada um dos testes em detalhes, consulte:

Como fazer o teste de elasticidade
Como fazer o teste de porosidade

O que causa danos no cabelo?

Muitos são os fatores que podem prejudicar os fios e deixá-los danificados – e você precisa ficar atenta a eles para descobrir o que está impactando a sua saúde capilar. As principais fontes de danos são:

– Relaxamentos e alisamentos
– Descoloração
– Radiação solar
– Vento e poeira
– Cloro da piscina
– Ferramentas de calor em excesso
– Alimentação inadequada

Como recuperar os cabelos danificados?

Com diferentes fontes de danos também há diferentes formas de recuperar cabelos danificados. Mas para te ajudar, separamos os 3 principais tratamentos para salvar os seus fios!

Hidratação capilar: a hidratação é um dos melhores métodos para cuidar do cabelo danificado, já que vai repor a umidade natural dos fios, imprescindível para os fios que estão mais secos.

Cronograma capilar: mais do que uma hidratação, o cabelo danificado também precisa de mais nutrientes e reposição de massa. Por isso, faça uma agenda de tratamentos que combine hidratação, nutrição e reconstrução.

Cauterização capilar: também conhecida como plástica dos fios, a cauterização é indicada para o cabelo extremamente danificado e consiste em um tratamento potente com proteínas, que fecha as cutículas abertas dos fios.

E para conhecer todos os benefícios de cada tratamento para cabelos danificados e quebradiços, veja também:

Hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços

Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?

Cauterização Capilar – O que é? Indicações e passo a passo

Quais os melhores produtos para recuperar cabelos danificados?

Para suprir cada necessidade do seu cabelo, repor água e nutrientes perdidos e deixar para trás os danos, você precisa ter os produtos certos. Confira algumas sugestões de produtos para cabelos danificados:

Kit Completo #todecacho Babosa: garante hidratação, força e saúde aos fios cacheados e crespos.

Cronograma capilar SOS Hidratação: fornece hidratação, nutrição e reconstrução capilar poderosa para os cabelos danificados.

Máscara de hidratação SOS Cachos Rícino e Queratina: promove nutrição, hidratação, reconstrução, força e brilho extremo.

Agora é com você: coloque em prática tudo o que aprendeu aqui e deixe o cabelo danificado no passado!

Posts Recentes: