Secure Adnxs

Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

por Talitha Benjamin

Assim como todos os tipos de curvatura, o cabelo curto ondulado tem um charme que é só dele. Mas quem aposta no visual mais ousado dos fios curtos, sabe que apesar do pouco comprimento, os cuidados precisam continuar para manter as madeixas impecáveis. Mais que isso, a atenção à finalização, tipo de corte e penteados […]

Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Assim como todos os tipos de curvatura, o cabelo curto ondulado tem um charme que é só dele. Mas quem aposta no visual mais ousado dos fios curtos, sabe que apesar do pouco comprimento, os cuidados precisam continuar para manter as madeixas impecáveis. Mais que isso, a atenção à finalização, tipo de corte e penteados […]

Assim como todos os tipos de curvatura, o cabelo curto ondulado tem um charme que é só dele. Mas quem aposta no visual mais ousado dos fios curtos, sabe que apesar do pouco comprimento, os cuidados precisam continuar para manter as madeixas impecáveis. Mais que isso, a atenção à finalização, tipo de corte e penteados também faz toda a diferença para dar vida, movimento e balanço para os cabelos.

Para ensinar você a manter o seu ondulado curto sempre em dia, com ondas maravilhosas e bem saudáveis, reunimos aqui algumas dicas de como cuidar do cabelo curto ondulado, da finalização, passando pelos cortes ideais e também penteados.

Características dos fios 2ABC

cabelo curto ondulado 1 533x800 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Para cuidar do seu cabelo curto ondulado corretamente, a principal dica é que você entenda quais são as principais características do seu tipo de fio. Dessa forma, você saberá tomar decisões mais corretas em relação aos tratamentos necessários, tipos de produtos para usar no dia a dia, penteados e cortes de cabelo que poderá escolher.

Os cabelos ondulados podem ser classificados como 2A, 2B ou 2C, conforme o seu grau de curvatura, e cada um desses tipos apresenta uma característica específica.

No geral, os fios 2ABC apresentam ondulações em formato de S, que podem ser mais ou menos marcados, mas não chegam a ser cacheados. Eles costumam ser mistos, ou seja, têm a raiz mais oleosa, já que ela é mais próxima do liso, e as pontas, por terem ondulações, costumam ser um pouco mais ressecadas, mas não tanto quanto os fios cacheados e crespos.

Um cabelo curto ondulado do tipo 2A apresenta ondulações leves, pouca definição e não tem muito volume. Já o tipo 2B tem ondas mais definidas e espaçadas, e não é muito volumoso. O tipo 2C, por fim, é o mais próximo do cacheado. Suas ondas são bem marcadas e têm mais volume. Os fios costumam ser mais grossos e ficam mais definidos com bons ativadores de cachos.

Como finalizar o cabelo ondulado curto?

Para finalizar o cabelo ondulado curto, é necessário apostar em produtos finalizadores com ativos de hidratação e nutrição, mas com consistência leve para não pesar nos fios. Outra dica é caprichar nos cuidados capilares rotineiros, como o cronograma capilar — tratamento semanal que alterna entre hidratação, nutrição e reconstrução — para garantir que os fios estejam sempre hidratados, mas sem excesso de oleosidade.

Além disso, cada tipo de curvatura ondulada tem a sua finalização ideal. Se liga:

Como finalizar o cabelo ondulado 2A

Com a raiz lisa e pontas onduladas, a finalização dos cabelos 2A precisam de técnicas de texturização para ajudar a definir os fios. A dica é usar os dedos para formar as ondas, como na finalização dedoliss, fitagem, ou utilizando bobes e bigudinhos.

Salon Line indica:

O Ativador de Cachos Óleo de Amêndoas Cachos Leves S.O.S Cachos promove brilho extremo e hidratação profunda. Também ativa e define os cabelos cacheados e crespos, além de controlar o frizz sem pesar nos fios, dando leveza e movimento.

Como finalizar o cabelo ondulado 2B

A segunda curvatura da lista dos ondulados é a 2B: os cachos são mais definidos, mas a raiz ainda é lisa. Neste tipo de fio, em geral, apesar dos espirais mais abertos, a raiz ainda tende a atrapalhar a definição. A ideia aqui é apostar em uma misturinha com um creme de pentear ou ativador de cachos leve com uma gelatina para definição e volume. Depois, aposte na fitagem para formar os cachos e garantir que eles durem por mais tempo.

Salon Line indica:

O Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos traz ativos poderosos para uma hidratação profunda e cutículas fechadas. Além disso, conta com a tecnologia PROFIX que garante definição da raiz às pontas, cachos soltos e volume extra por até 72 horas.

A Gelatina #todecacho Alta Definição proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Contém proteção UV para os cabelos.

Como finalizar o cabelo ondulado 2C

O cabelo ondulado 2C possui cachos bem marcados da raiz até às pontas, então o processo de finalizar precisa focar na definição duradoura. Aqui, a dica novamente é a fitagem com produtos focados em definir os cachos para garantir que eles não desmanchem. Aposte também no secador e difusor para garantir mais definição. Ah, e abuse das misturinhas com gelatinas que garantem volume e fixação dos fios!

Salon Line indica:

O Kit Definição contém o Creme para Pentear Definição Intensa e a Gelatina #todecacho Super Definição, produtos ideais para cachos ultra definidos, cheios de brilho, fortes e saudáveis.

Dicas de como definir o cabelo ondulado curto

cabelo curto ondulado 2 533x800 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Além de apostar nas finalizações e produtos específicos para cada tipo de curvatura, existem também dicas práticas para garantir um resultado melhor ainda! Anota aí:

  1. Substitua a toalha de banho por uma camiseta ou outro tecido de algodão, assim, você evita a fricção do tecido que pode causar frizz;
  2. Desembarace os cabelos começando pelas pontas, até chegar à raiz;
  3. Se for utilizar um secador de cabelo, utilize-o acompanhando de um difusor, e também não se esqueça de usar um protetor térmico para minimizar os danos causados pelo calor da ferramenta;
  4. Para não perder a definição de um dia para o outro, aposte na touca de cetim na hora de dormir. Ela ajuda a preservar os cachos e elimina o frizz causado pela fricção do cabelo com o travesseiro;
  5. Nos dias seguintes à lavagem e finalização, dilua o seu finalizador favorito em um pouco de água e com a ajuda de um borrifador, umedeça os fios para revitalizá-los e deixar os cachos definidos novamente.

Melhores cortes de cabelo curto ondulado

A escolha do corte para as mulheres que desejam um cabelo curto ondulado irá depender não só da personalidade, mas do quanto se quer mudar. Para quem prioriza um estilo mais moderno, é possível apostar no wavy bob, no short bob, no corte de cabelo repicado, no chanel desfiado, no pixie ondulado e no messy hair, opções mais chamativas que priorizam um visual assimétrico. Já para quem gosta de um visual mais clássico, é possível optar pelo chanel de bico, bob hair em camadas, corte trapézio e bob arredondado.

Veja mais algumas inspirações de cortes de cabelo curto ondulado para inspirar você a mudar o visual:

Corte repicado: mais textura e balanço para os fios ondulados

cabelo curto ondulado 3 533x800 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Corte com franja: estilo clássico e atemporal

cabelo curto ondulado 4 533x800 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Corte long bob: ousadia sem arriscar muito

cabelo curto ondulado 5 533x800 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Corte chanel: outro clássico cheio de estilo

cabelo curto ondulado 6 630x630 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Corte em camadas: mais balanço e movimento

cabelo curto ondulado 7 630x420 - Cuidados com cabelo curto ondulado: finalização, cortes e penteados.

Rate this post
#todecacho