Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Lista de cuidados que você deve tomar com o cabelo cacheado na praia

cabelo cacheado na praia - Lista de cuidados que você deve tomar com o cabelo cacheado na praia

Todo mundo sabe que a combinação sol e água do mar pode danificar as madeixas se você não tomar os cuidados certos. São alguns hábitos que podem poupar uma dor de cabeça depois do passeio e, além disso, vão manter a cabeleira linda durante todo o tempo em que você estiver relaxando. Por isso confira essa lista de cuidados que devem ser tomados com o cabelo cacheado na praia. Com certeza essas dicas vão facilitar e muito a sua vida.

1. Dê preferência aos shampoos liberados.

Os cabelos no verão geralmente ficam mais sensíveis, devido, principalmente, a ação dos raios diretos do sol, água do mar, vento, areia e tudo mais. No caso dos fios cacheados, a situação é ainda mais grave. Isso porque o formato em espiral desse tipo de fio faz com que o óleo natural do couro cabeludo tenha mais dificuldade em descer pelo comprimento e pontas dos fios. Por este motivo é que o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado do que os lisos e ondulados, por exemplo.

Consequentemente, isso faz com que as ações do sol e do mar os deixem ainda mais fragilizados. Por isso é uma boa ideia investir nos shampoos liberados, não somente nos dias de praia, mas também na sua rotina comum. Esse tipo de shampoo é livre de sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral, parafina e parabenos, de maneira que resseca menos os cabelos cacheados do que os shampoos comuns.

2. Também vale apostar na lavagem com co-wash.

Outro item importante dos cuidados com o cabelo no verão é o co-wash. Se trata de uma lavagem a base condicionador, que é super hidratante e nutritiva. Ou seja, além de não ressecar as madeixas, pois não contém a ação detergente do shampoo tradicional, ainda repõe a hidratação e nutrição perdida pela fibra capilar.

3. Leve uma máscara super hidratante com você na viagem.

Depois do que já contamos por aqui, ficou claro que a hidratação para cabelos cacheados pós praia é essencial. Mesmo usando outros produtos hidratantes, fazer um tratamento completo com uma máscara, por exemplo, é indispensável. Por isso invista em uma que contenha ativos poderosos, como a Máscara Leite de Coco e Óleo de Monoi Maria Natureza.

4. Nunca entre no mar antes de aplicar um pré-shampoo.

Entre os produtos de cabelo para praia, o pré-shampoo é um dos mais importantes. Isso porque ele vai proteger os seus fios do ressecamento causado pela água do mar. Para isso, basta aplicar o produto em todo o comprimento e pontas dos fios, por volta de 10 minutos antes de entrar na água. Nossa sugestão é o Multy Salon Line que além de ser pré-shampoo, também pode ser usado como co-wash, creme para pentear e condicionador.

5. Não deixe a umectação de lado nos dias em que for para a praia.

Sabemos que estar na praia é um momento de relaxar e ninguém quer ficar cuidando da cabeleira, entretanto, repor os nutrientes perdidos pelos fios nessa época do ano é muito importante. Por isso, que tal fazer essa tarefa de uma forma fácil? Aplique o óleo vegetal na cabeleira, faça um coque e coloque um chapéu. Aí você pode tomar um solzinho enquanto o óleo faz efeito nos fios, 30 minutos já é o suficiente. Depois é só enxaguar bem e lavar com shampoo e condicionador. Lembre-se de não deixar os fios em contato direto com o sol, por isso sugerimos o uso do chapéu.

6. Evite secador durante esse período.

Sempre falamos por aqui que abusar do secador e difusor no cabelo não é legal, isso porque essas ferramentas retiram a hidratação, nutrientes e massa capilar dos fios, deixando-os ressacados e frágeis. No verão e, especialmente, na praia os cabelos cacheados ficam ainda mais fragilizados, por isso o melhor é não usar este tipo de aparelho enquanto estiver por lá. Aproveite o sol e tempo quente para secar as madeixas naturalmente. Caso seja muito necessário usar alguma dessas ferramentas, não se esqueça do protetor térmico. Experimente o Spray Renova Cachos Protetor Térmico #todecacho.

7. Procure produtos com proteção UV sempre.

Você sabe que tem como proteger o cabelo cacheado do sol, né!? Pois é isso mesmo, não é apenas a nossa pele que precisa deste tipo de cuidados. Por isso é extremamente necessário aplicar finalizadores com proteção UV antes de sair no sol. O Multy, que já foi bastante comentado por aqui, é também creme para pentear com proteção UV. Demais, né!?

8. Experimente também usar acessórios para proteger os fios do sol.

Outra maneira de proteger as madeixas é o chapéu de praia para cabelo cacheado, como já sugerimos anteriormente. Além de ajudar a manter a saúde dos fios, também é uma peça bem estilosa para desfilar na praia. Caso você não goste de chapéu, pode também experimentar bonés ou até mesmo bandanas.

Com todas essas informações, não tem mais desculpas para não cuidar do seu cabelo cacheado na praia, né!?

Posts Recentes: