Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como garantir os benefícios da água de coco no cabelo cacheado

gua de coco no cabelo saiba como usar 630x420 - Saiba como garantir os benefícios da água de coco no cabelo cacheado

O coco é um velho amigo das cacheadas e crespas, aparecendo em diversos cosméticos que tem como finalidade nutrir e hidratar os fios. Depois da febre do óleo de coco – que nunca sai de moda -, a água de coco no cabelo também se tornou um truque de beleza queridinho por quem tem fios com curvatura.

Isso porque, além de ser uma bebida refrescante perfeita para os dias de praia, a água de coco é riquíssima em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos e enzimas benéficos para os fios e também para o organismo como um todo. A bebida também é fonte de zinco, manganês e tem grande poder antioxidante.

Benefícios da água de côco para o cabelo

Diferente do óleo de coco, que conta com ação protetora e nutritiva, a água de coco promove uma ação hidratante e refrescante aos fios. Quando aplicada no cabelo, seu principal efeito é proporcionar maciez e atuar na reposição de água, que é justamente o que fornece hidratação às madeixas.

Por conter sais minerais como o potássio – um nutriente que controla a quantidade de água nos fios – em sua composição, a bebida natural também torna o cabelo mais flexível e fácil de pentear. Para as cacheadas e crespas que não são adeptas do volumão nas alturas, o ingrediente ainda pode controlar o volume dos fios.

A água de coco também atua na prevenção de caspas e irritações, já que é antibacteriana e antifúngica. Quem tem o cabelo colorido também pode se beneficiar com o uso da bebida, especialmente se ela for misturada com a polpa do coco – a mistura é perfeita para combater o ressecamento causado pela descoloração.

Como fazer hidratação com água de coco

Que a água de coco hidrata o cabelo, você já sabe. Mas, afinal, como aplicar o líquido nos fios? A boa notícia é que não existe apenas uma receita de hidratação usando a bebida, mas sim várias maneiras de utilizá-la. Confira abaixo 3 formas práticas e eficientes usando água de coco no cabelo.

Água de coco com polpa

Se o seu cabelo apresenta danos leves, a receitinha caseira usando água de coco natural e a polpa da fruta podem ser a misturinha que você precisava. Basta bater em um liquidificador toda água de dentro do fruto com a polpa, peneirar a mistura e, em seguida, aplicá-la nos fios úmidos. Deixe agir por 20 minutos, lave e enxágue.

Água de coco com óleo de coco

Para garantir uma hidronutrição – tratamento ideal para fios bem danificados -, bata em um liquidificador a água de coco, a polpa e uma colher de chá de óleo de coco. Se quiser, acrescente 1 colher da sua máscara de nutrição preferida. Depois, é só aplicar a mistura nos fios e deixar agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar, lavar e finalizar como de costume.

Água de coco no borrifador

Uma das formas mais práticas de usar a água de coco no cabelo cacheado é colocando a bebida em um borrifador. Além de ser uma ótima pedida para minimizar os danos da piscina, do mar e do sol nos fios, é uma forma simples não apenas de hidratar os fios, mas também de defini-los ou até mesmo revitalizá-los no day after.

Sabendo do amor das cacheadas e crespas por essa bebida hidratante, a Salon Line desenvolveu o Spray Capilar #todecacho Água de Coco, um borrifador que vem prontinho para ser aplicado nos fios e que ainda conta com ingredientes que potencializam a ação hidratante. São eles: óleo de coco, leite de coco e D-pantenol.

Agora que você já sabe como usar água de coco no cabelo cacheado, aproveite e confira também 3 tratamentos capilares simples e eficientes usando máscara de abacate e arrase nas receitinhas caseiras!

Posts Recentes:

Posts mais acessados