Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 tratamentos capilares simples e eficientes usando máscara de abacate

d9a73d4c 4790 4d81 957a b15269ccb41c 630x420 - 3 tratamentos capilares simples e eficientes usando máscara de abacate

Não dá para negar que as cacheadas e crespas são as maiores entusiastas dos tratamentos capilares usando ingredientes naturais. Isso porque as receitinhas caseiras oferecem diversos benefícios para os fios de forma simples e barata, como no caso da máscara de abacate.

A fruta, que pode ser usada em receitas doces e salgadas, se tornou um verdadeiro sucesso nos últimos tempos não apenas na culinária, mas também no universo da beleza. Além de render ótimas fórmulas de máscaras para o rosto, o abacate também trata profundamente o cabelo.

Funcionando como um poderoso hidratante, o abacate repõe os nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, especialmente no caso dos cacheados e crespos, que são naturalmente mais ressecados. Tudo isso graças à sua composição rica em lipídeos, aminoácidos, óleos naturais, vitaminas A, E, C e K, fósforo, cobre, manganês, magnésio e zinco.

O abacate também ajuda na retenção de umidade dos fios, limpando e trata o couro cabeludo, acelera o crescimento capilar saudável, fortalece a fibra danificada, proporciona brilho, combate a queda de cabelo, diminui o frizz, evita pontas duplas, sela as cutículas e condiciona os fios.

E tem mais: quando combinado com outros ingredientes, o abacate pode proporcionar diferentes resultados para os fios. Para mostrar do que essa fruta é capaz, confira abaixo 3 tratamentos diferentes para investir.

Máscara de abacate contra a caspa

Conhecido pelas suas propriedades medicinais e terapêuticas, o óleo de neem, quando usado no cabelo, promove um verdadeiro combate a caspa e também a seborréia, além de retardar a perda de fios e hidratá-los ao mesmo tempo. Ao misturá-lo com abacate, você elimina a caspa e ainda trata as madeixas.

Você vai precisar de:

– meio abacate

– óleo de neem

– óleo essencial de lavanda

Em um recipiente, coloque o abacate e algumas gotas do óleo de neem – geralmente, pode ser encontrado em lojas de artigos naturais – e misture bem. Como o cheirinho não fica dos mais agradáveis, caso queira, acrescente também algumas gotas de óleo essencial. Depois, é só aplicar a mistura agir no cabelo durante 30 minutos. Após esse tempo, lave e condicione os fios como de costume.

Máscara de nutrição capilar caseira

Assim como o abacate, o azeite de oliva é muito conhecido por seus benefícios e vitaminas. Ele penetra profundamente na fibra capilar e repõe todos os nutrientes necessários às madeixas, além de nutrir os fios e reduzir a queda de cabelo e as pontas duplas. Misturado com o abacate, eles formam o tratamento ideal para combater o frizz e o ressecamento dos fios.

Você vai precisar de:

– meio abacate

– 2 colheres de sopa de azeite

Em um recipiente – pode até ser um prato – misture o abacate e o azeite. Em seguida, aplique a mistura no cabelo e deixe agir durante 30 minutos. Quando terminar, use um shampoo de limpeza hidratante para retirar o excesso de óleo e depois condicione para fechar as cutículas do cabelo.

Máscara para dar brilho aos cabelos

Se o seu sonho é conquistar cabelos brilhantes e sedosos como os das embalagens de shampoos, você achou a receita perfeita. Enquanto o abacate nutre os fios, o iogurte é um ingrediente que promove brilho e o alecrim entra para potencializar ainda mais os resultados, já que libera óleos naturais.

Você vai precisar de:

– 1 abacate inteiro

– 1 xícara de iogurte natural

– 1 ramo de alecrim

– 1 colher de sopa de azeite

Em um recipiente, misture a fruta inteira e o iogurte e mexa bem. Depois, adicione o azeite e o alecrim. Aplique a mistura nos fios e deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, lave e condicione o cabelo como de costume e aproveite toda maciez e brilho do seu cabelo!

Posts Recentes: