Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Acidificante: o que é um acidificante e como usar

CuidadosDicasTratamento Capilar
acidificante capilar 630x788 - Acidificante: o que é um acidificante e como usar

Lavar, hidratar e proteger as madeixas de danos externos são cuidados que a maioria das pessoas adota em suas rotinas, mas para garantir que os fios estejam sempre saudáveis e bonitos, é preciso se atentar a alguns outros fatores. Os cabelos, assim como o resto do corpo, possuem um nível de pH específico, e esse nível precisa ser preservado, é aí que entra o uso do acidificante capilar.

O pH é a sigla que significa “potencial de hidrogênio”, e serve para indicar se o cabelo é ácido, neutro ou alcalino. Sendo o pH do cabelo naturalmente ácido, é necessário que esta característica seja equilibrada e mantida, caso contrário, o cabelo estará alcalino, ou seja, danificado e poroso, apresentando escamas abertas, com textura áspera e fragilizada. Além disso, por estarem abertas, essas escamas deixam o fio mais vulnerável a ações externas e também apresentam maior dificuldade em reter líquidos e nutrientes. É quando se faz necessário o acidificante capilar

O que é acidificante capilar?

Acidificante capilar é um produto que pode ser industrializado ou feito em casa, que serve para tornar o cabelo mais ácido, equilibrando o seu PH.

Pode ser usado em todos os tipos de fio, principalmente nos cabelos cacheados e crespos que tiverem sido submetidos a processos químicos.

Para que serve o acidificante capilar?

A acidificação será responsável por fechar as cutículas capilares, para que os fios se tornem mais saudáveis, brilhantes, e principalmente, mais alinhados, além de deixá-los mais fortes e protegidos contra agressões externas. 

Como fazer acidificante?

A boa notícia é que você pode realizar a acidificação em casa, sem muitos esforços, com ingredientes naturais que contenham ácidos que equilibram o pH dos cabelos. Mas lembre-se: para recuperar os fios dos danos causados pela química, além de investir na acidificação, você também deve investir em uma rotina de cuidados alternados, o cronograma capilar, que envolve hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos. 

Acidificante capilar caseiro

Se liga nestas 2 receitas de acidificação capilar para fazer em casa e começar a recuperação dos seus cabelos já!

Acidificante capilar com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos maiores aliados na hora dos cuidados capilares. Sua composição ácida é responsável por baixar o pH do cabelo, ou seja, torná-lo mais ácido, fechando as escamas da fibra, protegendo-a de danos externos e de quebra dando um brilho radiante às madeixas.

Você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã;

– 3 colheres de sopa de condicionador da sua preferência;

Lave e hidrate os cabelos como de costume e tire o excesso de água. Misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique-os nos fios ainda úmidos, deixando agir por 5 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

Acidificante capilar com limão

Um ingrediente super popular e que não pesa no bolso, o limão é ideal para usar nos cabelos. Além de fazer a acidificação dos fios, ele ainda promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, reduzindo a oleosidade da raiz e promovendo a renovação celular. 

Você vai precisar de:

– 30ml de suco de limão;

– 150ml de água;

Lave e hidrate os cabelos como de costume, e tire o excesso de água. Misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique-os nos fios ainda úmidos, deixando agir por 5 minutos. Enxágue, finalize com uma máscara de hidratação e seu condicionador favorito.

Salon Line indica:

Na sua jornada para a recuperação dos cabelos danificados, a acidificação é uma etapa importantíssima, mas, além disso, para fios saudáveis e bonitos, você não pode deixar de realizar um cronograma capilar. 

O Kit Cronograma Capilar Babosa + Óleo de Coco + Vinagre de Maçã Salon Line conta com 1 Máscara de Hidratação #todecacho Babosa, 1 Máscara de Hidratação #todecacho Vinagre de Maçã e 2 Óleos #todecacho Coco Puro. Juntos, garantem um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, aliados à tecnologia PROFIX, esses produtos proporcionam força intensa, revitalização completa e combate ao frizz.

Veja mais conteúdos sobre como recuperar cabelos cacheados e crespos danificados aqui!

PH do cabelo: O que é, sua importância e o ph ideal para os fios

Cauterização no cabelo: queratina para fios danificados

4.3/5 - (26 votes)
#todecacho

Posts Recentes: