Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Por que o óleo para cabelo é o melhor amigo das cacheadas e crespas

Por que o óleo para cabelo é o melhor amigo das cacheadas e crespas

Você sabia que o óleo para cabelo é um dos componentes mais importantes para manter a saúde dos fios? Quando se trata de cabelos cacheados e crespos, o óleo é aquele amigo do peito que jamais deve sair de perto de você. Quer saber por quê? Fica de olho!

Qual a função do óleo capilar?

A principal função do óleo para cabelo é a nutrição. Ele é responsável por repor ao fio todo o óleo natural que é perdido no dia a dia. Esse óleo produzido pelas glândulas sebáceas do nosso couro cabeludo, além de nutrir, também forma uma película protetora sobre os fios, evitando danos causados por altas temperaturas, poluição, vento e por aí vai. Portanto, o óleo capilar serve para fazer o papel deste óleo natural que acabamos perdendo, fornecendo nutrientes, protegendo e deixando as madeixas brilhantes, sedosas, hidratadas, com as pontinhas seladas e o frizz reduzido. Alguns óleos têm inclusive função reparadora, ou seja: tudo de bom!

Por que o óleo para cabelo é tão importante para cacheadas e crespas?

Lembra que contamos que o óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo acaba se esgotando devido a fatores do dia a dia? Sendo assim, pessoas de todos os tipos de cabelo precisam da reposição desse óleo. Entretanto, no caso de fios com curvatura, como os cacheados e crespos, essa necessidade é ainda maior. Isso porque, além dos fatores que mencionamos anteriormente, esse óleo natural tem ainda mais dificuldade de descer pelos fios com curvatura devido o seu formato em espiral ou em “Z”. Dessa maneira, cacheadas e crespas acabam sofrendo mais com o ressecamento e esses fios ficam mais frágeis e expostos a danos. Por este motivo é que o tratamento feito com óleo para cabelo deve estar sempre presente no dia a dia de quem possui essa textura capilar.

Conheça os tipos de óleos de cabelo e seus benefícios

Os óleos capazes de tratar a saúde dos cabelos são diversos, confira abaixo quais os principais óleos para que você possa investir. Seus cachinhos e crespinhos vão agradecer, pode acreditar!

-Óleo de umectação

Os óleos de umectação são óleos vegetais usados para nutrir profundamente a fibra capilar. É a melhor maneira de devolver aos fios aquele natural que foi perdido, sabe!? Nesse procedimento, o óleo de umectação é aplicado diretamente nos fios e depois se deve aguardar no mínimo 30 minutos para que ele possa absorver bem esse óleo que vai nutri-lo e protegê-lo. O resultado é um cabelo macio, brilhante, com muito movimento e menos frizz.

Óleo de coco: é um dos óleos mais poderosos e populares entre as cacheadas e crespas, isso porque é possível observar seus resultados logo na primeira aplicação. Como é rico em ácidos graxos e vitaminas E e K, ele promove restauração, hidratação profunda e, claro, uma super nutrição. Experimente o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho.

-Óleo de rícino: mais um que entra para a lista dos mais amados entre as cacheadas e crespas. Os benefícios são inúmeros, como o estímulo do crescimento capilar, combate a queda e quebra, ação antifúngica e antibacteriana, recuperação do fio, além da hidratação e nutrição. Indicamos o uso do óleo de umectação Rícino Puro #todecacho.

Óleo de jojoba: assim como a maioria dos óleos, ele hidrata e nutre, mas, além disso, tem alto poder de restauração da fibra e ainda promove o crescimento saudável dos fios. Também é conhecido por promover um aspecto suave ao fio.

-Óleo creme

O óleocreme é uma criação especial da Salon Line que nasceu para dar aquele upgrade na umectação capilar comum. Isso porque além de ser super nutritivo, ainda possui uma carga a mais de hidratação. Sua composição ainda ajuda no desembaraço das madeixas e é mega fácil de enxaguar depois da umectação. O óleocreme está disponível na linha Coco, Rícino e Queratina e Super Óleos.

-Óleo reparador

Como revela o nome, o óleo reparador tem a principal função de recuperar os fios danificados. Diferente do óleo de umectação, ele é usado na hora da finalização e não durante o tratamento. Entretanto, assim como os outros óleos, ele também é capaz de hidratar e nutrir. Esse tipo de produto também é ideal para ser usado como protetor térmico e para selar as pontas. Nossa sugestão são os óleos reparadores da linha S.O.S Cachos Coco e S.O.S Cachos Óleo de Manga Tradicional.

Cuidados ao exagerar com o óleo de cabelo

O segredo ao usar qualquer tipo de óleo para cabelo é saber a quantidade ideal. Portanto, por mais que os seus fios sejam super ressecados, vá passando aos poucos e tentando sentir se as duas madeixas precisam de mais ou não. Se você já exagerou na dose e está sentindo os fios muito pesados, sem problemas, lave as madeixas com um shampoo detox para suavizar os fios. E se você está com medo de usar um shampoo detox porque suas madeixas são naturalmente ressecadas, experimente o Shampoo Detox S.O.S Bomba que limpa a raiz profundamente, mas sem ressecar, e ainda hidrata as pontinhas.

Posts Recentes:

Posts mais acessados