Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

tratamento para cabelo cacheado capa - Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

De uns anos para cá, o número de pessoas que pararam com os alisamentos e as escovas progressivas para passarem pela transição capilar e assumirem seus cabelos cacheados aumentou muito. Isso porque, com uma maior quantidade de informação, cada vez mais estão derrubando o mito de que o tratamento para cabelo cacheado é difícil. Na verdade, cada tipo de cabelo precisa de um cuidado especial.

Felizmente, o mercado de cosméticos acompanhou essa tendência e hoje já podemos encontrar uma enorme variedade de produtos e tratamentos para esse tipo de fio, provando cada vez mais que, com um pouquinho de dedicação e atenção especial, é possível ter um cabelo saudável e arrasador.

Tipos de cabelo cacheado

tratamento para cabelo cacheado 1 - Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

Nenhum cacho é igual ao outro. O cabelo cacheado pode variar muito no tamanho da curvatura e é isso que vai definir se os cachos são mais soltos, mais definidos ou mais fechados. Entender qual é a sua curvatura vai te ajudar a entender como ele se comporta e quais são os tratamentos mais indicados. Por exemplo, os cabelos com cachos fechados costumam sofrer mais com o ressecamento do que os mais lisos, portanto, precisam de mais hidratação.

Não à toa, os cabelos cacheados necessitam de hidratação e cuidados intensos. Isso se deve ao fato de que os nutrientes, as vitaminas e a oleosidade natural demoram mais para ir do couro cabeludo até as pontas por causa do formato em S ou em Z do cacho.

Então, fazer a reposição desses nutrientes, vitaminas e da oleosidade é essencial para manter as madeixas saudáveis. Vale lembrar também que, quanto maior for a curvatura, maior será a necessidade de nutrição, hidratação e reconstrução.

Cronograma capilar para cabelo cacheado

tratamento para cabelo cacheado 2 - Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

O cronograma capilar é uma rotina de tratamento para cachos que alterna entre três tratamentos: a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Ela é apropriada para cabelos de todas as curvaturas, mas os cachos se beneficiam muito dela justamente porque precisam de cuidados mais específicos.

A hidratação, que é o tratamento mais necessário, serve para repor a água e os nutrientes essenciais que os fios perdem todos os dias. Os melhores ativos são a babosa, o óleo de coco e os aminoácidos. Já a nutrição é essencial para tratar o ressecamento, já que ela repõe os lipídios, ou seja, a camada protetora que envolve o fio. A reconstrução, apesar de ser boa para todos os tipos de cabelo, é essencial para os danificados e quebradiços, pois ela age na restauração da proteína do cabelo.

A dica para realizar um bom cronograma capilar é analisar as necessidades dos seu fios: cabelos com química, por exemplo, precisam caprichar na reconstrução, já os cabelos com cachos mais fechados, precisam de mais hidratação. O kit Cronograma Capilar Hidratação + Nutrição + Reparação Maria Natureza tem todos as máscaras que você precisa para dar início a sua rotina de cuidados.

Umectação para cabelos cacheados

tratamento para cabelo cacheado 3 - Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

A umectação é uma grande aliada no tratamento para cabelos cacheados, já que tem como função umedecer os cabelos através do uso de óleos vegetais. Para os cabelos com curvatura acentuada, esse tipo de procedimento é bastante necessário, já que os fios sofrem com a falta de oleosidade.

A técnica usa óleos vegetais para hidratar profundamente os fios, além de devolver a oleosidade. O ideal é usar sempre óleos 100% vegetais e evitar a raiz na hora de aplicação. E você ainda pode incorporar o ingrediente em outras máscaras de tratamento, potencializando o produto ainda mais. O Óleo de Umectação #todecacho Rícino Puro! é superprático e você ainda pode experimentar receitas caseiras que vão deixar seus cachos maravilhosos.

Viu só como aderindo aos tratamentos certos não fica difícil ter cabelos saudáveis e bonitos? Aproveite para conhecer mais sobre a melhor forma de cuidar dos seus cachos nesse post sobre como evitar o ressecamento e dê adeus aos fios secos e quebradiços!

Posts Recentes:

Posts mais acessados