Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar 50+: nunca é tarde para se descobrir

cabelo em transicao 486x800 - Transição capilar 50+: nunca é tarde para se descobrir
Conheça a história de Maria Inês e seu cabelo em transição

A transição capilar, atualmente, tem sido um assunto muito discutido e considerado por mulheres de todas as idades. Embora esse pareça um tema simples e amplamente aceito, cacheadas e crespas sabem que nem sempre foi assim. 

Os procedimentos químicos que muitas delas utilizaram durante boa parte da vida era um recurso para se encaixar em um padrão estético que atribuía ao liso a única beleza. Para se ter uma ideia, o dossiê Google BrandLab mostrou que apenas em 2017 a busca por cabelos cacheados ultrapassou as buscas por cabelos lisos, crescendo 232%. Além disso, o volume de pesquisas sobre transição capilar também havia crescido 55%.

O que isso mostra é que está acontecendo um movimento de busca de informações sobre os cabelos naturais por pessoas que querem passar pelo processo de transição capilar e se descobrir, independentemente da idade. E foi isso que aconteceu com Maria Inês da Silva, que após os 50 anos decidiu buscar dicas para transição capilar e assumir o cabelo natural.

Antes da transição capilar

Maria Inês, desde a adolescência, sempre buscava recursos para esconder o cabelo natural em penteados, até que começou os processos de alisamento:

“Não gostava do meu cabelo na época (adolescência), fazia tranças e depois descobri o henê e comecei a alisar meus cabelos. Usei um bom tempo e depois fui mudando até chegar na progressiva. Eu estava amando meu cabelo liso, mas, com o tempo, notei que meus cabelos estavam ficando fracos, caindo muito – eu pintava os cabelos –  e comecei a perceber meus cabelos feios e sem vida. Decidi não fazer progressiva, mas tive um sério problema com meus cabelos, quase fiquei careca, tomei até remédio para ter meus cabelos de volta.”

maria ines - Transição capilar 50+: nunca é tarde para se descobrir
Antes da transição capilar
cabelo em transicao 1 486x800 - Transição capilar 50+: nunca é tarde para se descobrir
Depois da transição capilar

Durante a transição capilar

O cabelo em transição de Maria Inês trouxe novos sentimentos quanto a sua imagem e autocuidado:

“Comecei a cuidar, fazer hidratação. Meu cabelo estava dando vida, crescendo bastante e olha que pensei em até pôr mega hair. Resumindo, comecei a deixar natural. Meus filhos estavam até me falando para arrumar o cabelo. Daí fui na farmácia, comprei creme e comecei a trabalhar no meu cabelo, definir o crespo e aí começou minha.”

Depois da transição capilar

Para Inês, a transição de cabelo foi além do que ela imaginava. Trouxe um novo olhar para si, se tornando um momento de felicidade ímpar:

“Olhei no espelho e vi outra mulher, rindo no espelho e me amando. Recebi elogios dos filhos e amigos, fiquei mais bonita, super jovem. Ninguém acredita que tenho 50 anos, me dão menos idade. Essa foi minha transição capilar aos 50 anos: maravilhosaaaa!”

E se você quiser descobrir o que significa transição capilar para mulheres de diferentes idades, veja outros relatos emocionantes:

Redescobrindo o cabelo crespo após a transição capilar

Mulheres contam como foi ver seus cabelos após a transição capilar

Cabelo em transição: como foi assumir os cachos e crespos pela primeira vez?

Posts Recentes: