Secure Adnxs

3 ideias de trança lateral despojado para escola

por Carolina Glogovchan

É bem verdade que nem sempre a gente acorda disposta a finalizar e pentear os cachos e crespos logo cedo, antes de ir pra escola. Mas nem todo penteado precisa ser super elaborado, né? Nos dias em que seu cabelo acordar meio confuso, frizado ou bagunçado, ao invés de passar água e prender, que tal […]

3 ideias de trança lateral despojado para escola

É bem verdade que nem sempre a gente acorda disposta a finalizar e pentear os cachos e crespos logo cedo, antes de ir pra escola. Mas nem todo penteado precisa ser super elaborado, né? Nos dias em que seu cabelo acordar meio confuso, frizado ou bagunçado, ao invés de passar água e prender, que tal […]

Penteados
tranca lateral 4 534x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola

É bem verdade que nem sempre a gente acorda disposta a finalizar e pentear os cachos e crespos logo cedo, antes de ir pra escola. Mas nem todo penteado precisa ser super elaborado, né? Nos dias em que seu cabelo acordar meio confuso, frizado ou bagunçado, ao invés de passar água e prender, que tal um penteadinho com trança lateral despojado?

Confira 3 ideias de trança lateral que vão ajudar você a disfarçar as madeixas no seu dia mais rebelde e te fazer arrasar na escola!

Praticidade da trança lateral no período escolar

A trança lateral é uma ótima aliada para o dia a dia ou para aqueles dias em que o seu cabelo não está tão legal quanto você deseja. Isso porque ela é mais prática e segura bem os fios, boa também para os dias mais agitados, como os de aula de educação física, por exemplo.

Além disso, o penteado com trança lateral geralmente é fácil de fazer e não leva muito tempo, o que é ótimo para usar em diversas ocasiões, já que combina com todo tipo de cabelo e pode ser usado com diferentes estilos.

E para quem precisa acordar cedo para ir à escola ou não tem muito tempo antes das aulas, vai conseguir arrasar com um cabelo bonito, prático e que nunca sai de moda!

Você ainda consegue fazer vários tipos de trança lateral e pode ir inovando para não usar sempre o mesmo penteado. Saber trançar os cabelos é só uma questão de prática mesmo, e com o tempo você fica expert no assunto e faz com mais rapidez.

Aliás, dá para combinar as tranças com vários acessórios, como argolas, anéis para cabelo, presilhas e deixar o penteado ainda mais inovador.

Ideias de trança lateral com passo a passo

Existe uma variedade de modelos de trança e você pode escolher aquele que mais combina com o seu estilo ou que é mais prático para você usar para ir à escola. Por isso, confira três ideias de trança lateral que são lindas para deixar as madeixas ainda mais despojadas:

Trança embutida lateral

A trança embutida é uma das mais amadas. Isso porque ela traz um ar mais despojado e, ao mesmo tempo, dá um charme para o penteado. Mas como existem diversos tipos, confira um exemplo que você pode fazer em casa para ir à escola: a trança embutida na lateral do cabelo. Você pode tanto usar com um rabo de cavalo, que fica lindo, ou com as madeixas soltas mesmo, um arraso! Confira o passoa a passo:

1º passo: o primeiro passo é finalizar como de costume, com seus produtinhos #todecacho favoritos;

2º passo: com as madeixas totalmente secas e soltas, jogue todo o seu cabelo para a lateral que você desejar trançar;

3º passo: pegue uma mecha de cabelo na altura da testa e faça uma divisão em três partes e, depois, faça uma trança tradicional;

4º passo: após formar dois gomos de trança, separe novas mechas e inclua no trançado. Esse movimento fará com que você forme sua trança embutida;

5º passo: repita o processo de puxar mechas e juntar à trança em todo o cabelo, sempre levando o trançado para a lateral contrária à da mecha que você usou no começo;

6º passo: ao chegar na nuca, escolha se você vai prender com um elástico de silicone, deixar um rabo de cavalo ou fazer a trança até o final.

Super tranquilo, né? Confira essas inspirações incríveis:

tranca lateral 7 533x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola
tranca lateral 2 534x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola
tranca lateral 3 450x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola

Trança lateral despojada

tranca lateral 5 630x788 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola

As tranças laterais despojadas são igualmente perfeitas para o dia a dia de cacheadas e crespas arrasarem na escola e em qualquer outro ambiente. Super fácil de fazer, essa opção ainda agrega um ar mais estiloso ao seu look, sem que você precise acordar muito mais cedo para cuidar dos fios. Veja só:

1º passo: com as madeixas secas, faça uma repartição do lado contrário de onde vai ficar a trança, porque seu objetivo é ser uma trança lateral, ok?;

2º passo: em seguida, puxe a trança para o lado de sua preferência, separando as 3 ‘mechas’ da trança para começar a trançar;

3º passo: comece fazendo a trança na lateral de sua preferência, por cima da mecha do meio;

4º passo: depois, puxe outra mecha e inclua na mecha da trança para reiniciar a rodada;

5º passo: repita esse processo incorporando todo o cabelo até chegar mais ou menos ao meio ou ao final;

6º passo: no final, use uma fitinha ou elástico para prender. Você pode deixar as pontinhas mais soltas ou trançar tudo até terminar.

7º passo: depois de pronta, você pode ir soltando um pouco a raiz para um ar mais despojado, e também tem a opção de afrouxar a trança, caso você prefira esse efeito.

Prontinho! Agora é só pegar os livros e cadernos e correr para escola!

Trança boxeadora

tranca lateral 6 533x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola

Assim como os dois modelos de penteados anteriores, a trança boxeadora traz muita personalidade e é mega versátil. Ela segue o mesmo princípio da trança embutida. Só que ela não vai em apenas em uma lateral, mas nas duas, ou seja, você precisa dividir o cabelo ao meio para fazer duas tranças, uma de cada lado.

Aí você pode optar por fazer em toda a extensão do cabelo até as pontas ou deixar uma parte das madeixas soltas, para dar um movimento ao penteado; lembrando que esse penteado fica incrível até em quem tem cabelos mais curtinhos. A dica de milhões aqui é: segurar bem para não escapar e finalizar com um elástico nas pontinhas. Veja esse paso a passo:

1º passo: com as madeixas bem secas, divida o cabelo no meio da testa à nuca;

2º passo: escolha qual lado você vai começar a trançar e reserve o outro;

3º passo: com a lateral escolhida, comece separando três mechas na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás.

4º passo: cuide para passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central, para conquistar o efeito de alto relevo;

5º passo: escolha se o estilo vai ser mais romântica (mais perto da orelha) ou “ousada” (mais alta);

6º passo: Após passar o topo da cabeça, termine a trança escolhendo concluir todo o cabelo ou deixar uma ponta maior para evidenciar os cachos;

7º passo: repita todo o processo do outro lado;

Se desejar você ainda pode soltar um pouco os gominhos das tranças para que fiquem mais gordinhos. Fica incrível, não é? Lembrando que com a prática, o resultado melhora, viu?!

Dicas de produtos para facilitar

tranca lateral 530x800 - 3 ideias de trança lateral despojado para escola

Para ter uma trança lateral bem bonita e cuidada, é preciso usar produtinhos adequados no processo e na finalização, especialmente para que os penteados com trança durem por mais tempo.

Um ótimo exemplo de produto é a Gelatina #todecacho Super Definição, que ajuda a dar mais definição para os cachos, tem ação antifrizz, promove a hidratação e ainda deixa os cabelos mais macios e com brilho.

Outro produtinho bom é a Pomada Efeito Fixador #todecacho Estilização, que tem ação condicionante, contando com alto poder de hidratação. Além disso, ela tem uma fixação extraforte, o que é perfeito para fazer acabamentos em penteados.

Gostou das dicas? Agora é colocar esses modelinhos de trança pra jogo, e arrasar durante as aulas, hein?!

4/5 - (1 vote)