Secure Adnxs

Trança lateral: aprenda como fazer e se inspire

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por IVÂNIA LOPES (@_ivanialopes) Assim como os coques e rabos de cavalo, as tranças laterais são um dos estilos de cabelo preferidos pelas mulheres, graças à sua praticidade e versatilidade. Este penteado é super adaptável para atender a várias ocasiões, o que faz dele uma escolha queridinha […]

Trança lateral: aprenda como fazer e se inspire

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por IVÂNIA LOPES (@_ivanialopes) Assim como os coques e rabos de cavalo, as tranças laterais são um dos estilos de cabelo preferidos pelas mulheres, graças à sua praticidade e versatilidade. Este penteado é super adaptável para atender a várias ocasiões, o que faz dele uma escolha queridinha […]

Penteados

Assim como os coques e rabos de cavalo, as tranças laterais são um dos estilos de cabelo preferidos pelas mulheres, graças à sua praticidade e versatilidade. Este penteado é super adaptável para atender a várias ocasiões, o que faz dele uma escolha queridinha entre cacheadas e crespas que desejam um visual novo e elegante sem precisar gastar muito tempo em frente ao espelho.

Se você gosta de trança lateral e resolveu apostar no look para deixar seus cachos ou crespos ainda mais incríveis, separamos algumas ideias para você se inspirar. Confira!

Praticidade da trança lateral

Sabe aquele dia em que você precisa estar incrível para um compromisso importante, mas nada do que você faça deixa suas madeixas do jeito que você quer? Ou aquele dia seguinte à lavagem dos cachos ou crespos, em que os fios já perderam a definição e o frizz começa a aparecer? Toda mulher que tem os fios com curvatura já viveu essas situações ao menos uma vez na vida.

Conhecidos como bad hair day e day after, esses dias costumam atrapalhar a rotina, mas saiba que não precisa ser assim! Existem várias formas de lidar com os fios para que eles fiquem incríveis, e uma delas é fazer um bom penteado preso. Assim, a trança lateral pode ser a melhor solução, principalmente nos dias em que você não tem muito tempo para se arrumar.

Além de ser um penteado fácil de fazer, a trança lateral é extremamente adaptável e pode ser estilizada de várias maneiras para diferentes ocasiões. Isso a torna uma opção perfeita para quem deseja um visual elegante: basta um pouco de prática e você estará pronta para arrasar com esse estilo!

Como fazer trança lateral?

Fazer uma trança lateral em cabelos cacheados e crespos pode parecer difícil à primeira vista, mas com um pouco de prática é possível criar um visual incrível em poucos minutos.

Primeiro, finalize os fios como de costume, usando seus produtinhos #todecacho favoritos. Em seguida, divida-o em três partes iguais. Comece a trançar o cabelo normalmente, levando a parte direita sobre a do meio e depois a parte esquerda sobre a do meio. 

Para criar a trança lateral, é importante manter a trança próxima à linha do cabelo, trançando-a na direção oposta ao rosto. Continue trançando até que todo o cabelo esteja na trança e prenda-a com um elástico. Você pode ainda fazer uma trança em cada lado da cabeça, a escolha é sua!

Para um visual mais despojado, você pode puxar suavemente algumas mechas da trança para criar um estilo mais solto e casual, e pronto!

4 penteados com trança lateral

As tranças na lateral da cabeça são excelentes opções de penteados para cabelos médios, curtos ou longos. No entanto, as tranças laterais não precisam sempre a “mesma cara”, mas servir de base para criar penteados diferentes, veja só:

Trança lateral solta com rabo de cavalo

Toda vez um visual novo, esse é o poder da trança lateral. Para essa opção, comece separando as mechas que deseja trançar na lateral do cabelo. Em seguida, leve o restante dos fios para trás, formando um rabo de cavalo, que pode ser baixo, médio ou alto. Para finalizar, trance as mechas separadas, de forma a obter o resultado desejado. 

Trança lateral com fake sidecut

A trança lateral também pode ser combinada com o resto dos fios soltos. O fake sidecut é um ótimo exemplo disso. Esse modelo de penteado remete ao corte de cabelo sidecut, que apresenta uma lateral dos fios raspada. Para fazê-lo, reparta o cabelo de lado, de forma que uma lateral fique com mais volume do que a outra. Em seguida, na lateral com menos cabelo, separe os fios em pequenas mechas e faça tranças embutidas em cada uma delas. Finalize prendendo as pontas de cada trancinha com um elástico de silicone. 

Trança lateral com coque:

Comece a trançar o cabelo próximo à orelha e vá adicionando mechas ao longo da trança. Faça a trança até a altura da nuca e prenda-a com um elástico. Em seguida, prenda a trança em um coque baixo, deixando algumas mechas soltas para um visual mais casual ou aposte em um baby hair. 

Trança lateral com acessórios:

Comece a trançar o cabelo próximo à orelha. Faça a trança até a altura da nuca e prenda-a com um elástico. Em seguida, use grampos de cabelo ou laços para adicionar um toque extra ao penteado, deixando-o mais estiloso e moderno.

Outra opção é fazer uma trança em cada lado da cabeça, prender em um rabo de cavalo torcido sobre si mesmo baixo e dar acabamento com um lenço. 

Dicas de produtos

A dica para garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos em ocasiões especiais ou no dia a dia é caprichar na finalização! Assim, você pode optar por um dos finalizadores da linha #todecacho, aqui valem os  cremes de pentear, ativadores de cachos e gelatinas capilares, com destaque para o Creme para Pentear Vinagre de #todecacho, Creme para Pentear #todecacho Babosa, Gelatina #todecacho Super Definição e a Gelatina Super Fixação #todecacho Profix.

E aí, gostou das opções de tranças laterais? É um penteado que vai bem em qualquer ocasião e ainda deixa você super charmosa. Com tantas dicas, agora é colocar essas madeixas trançadas pra jogo! 

1/5 - (681 votes)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo