Secure Adnxs

Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

por Carolina Glogovchan

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um cabelo na TV, internet ou revista, se apaixonou e quis colorir igual! Todas nós, ao menos uma vez na vida, já fizemos ou pensamos em fazer isso, né?! Mas nem sempre o resultado fica como vimos ou desejamos. É aí que bate o desespero e você […]

Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um cabelo na TV, internet ou revista, se apaixonou e quis colorir igual! Todas nós, ao menos uma vez na vida, já fizemos ou pensamos em fazer isso, né?! Mas nem sempre o resultado fica como vimos ou desejamos. É aí que bate o desespero e você […]

ColoraçãoCuidados
como tirar tonalizante do cabelo 5 630x420 - Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um cabelo na TV, internet ou revista, se apaixonou e quis colorir igual! Todas nós, ao menos uma vez na vida, já fizemos ou pensamos em fazer isso, né?! Mas nem sempre o resultado fica como vimos ou desejamos. É aí que bate o desespero e você pensa: e agora?

Tudo bem, nem tudo está perdido! Se você usou apenas tonalizante, a remoção da coloração é possível, sim. Descubra como tirar tonalizante do cabelo e tenha a sua cor natural de volta.

4 dicas de como tirar o tonalizante do cabelo mais rápido

Que tal recuperar o seu cabelo, tirando o tonalizante dos fios com dicas super fáceis? Mas atenção: nunca utilize todos os métodos em um único dia. A dica principal é ir retirando o totalizante aos poucos, para que sua saúde capilar não sofra.

O caminho ideal é aplicar uma das técnicas de remoção apenas quando for o dia certo de lavar o cabelo, seguindo o seu cronograma capilar para manter os nutrientes dos cachos e crespos, combinado?

Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo

Se você já nos acompanha, já leu diversas vezes que o uso do shampoo precisa ser moderado para não causar danos ao cabelo. Isso ocorre porque ele possui uma química muito poderosa para limpar nosso cabelo e o excesso pode prejudicá-lo.

Justamente por sua eficácia em remover sujidades ele é um ótimo produto para tirar tonalizante do cabelo, e ainda é um dos recursos mais utilizados por quem não gosta de inventar muito e/ou situações em que o tonalizante aparenta sair com mais facilidade.

Acredite! O shampoo tem poderes que você nem sonha e será seu melhor amigo a partir de agora. Porém fique ligada: tenha em mente que o cabelo não vai ficar perfeito do dia para a noite, ok? Tudo isso vai depender de alguns fatores como:

– O quanto os fios absorveram a tinta;
– O quanto eles estavam descoloridos por baixo;
– A força do tonalizante, entre outros.

A quantidade de lavagens para que você consiga retirar todo o tonalizante pode variar de duas até cinco lavagens. O bacana é que funciona e danifica bem menos o hair.

Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo: passo a passo

  1. passo: utilize um shampoo que não tenha proteção da cor. Para mais agilidade no processo, prefira um antirresíduos;
  2. passo: separe em mechas os cabelos secos e sujos, e então, aplique o shampoo. Massageie camada por camada para não perder nenhuma parte;
  3. passo: em seguida, coloque uma touca e deixe agir por cerca de 40 minutos. Se preferir, utilize também um secador para ajudar no desbotamento da cor;
  4. passo: enxágue os fios com água quente. Você deve estar se perguntando: como assim? Afinal, o recomendado é evitar água quente, pois ela danifica as madeixas. Mas, neste caso em especial, ela vai ajudar a abrir as cutículas e retirar mais tinta ainda;
  5. passo: por fim, utilize uma máscara e condicionador para recuperar as madeixas.

Dica: esse procedimento pode ser feito quantas vezes você achar necessário, porém, reforçamos: nunca no mesmo dia. Lembre-se que você está querendo remover o tonalizante sem causar danos como ressecamento ou desnutrição das suas madeixas.

Fique tranquila! A cor que você não quer mais já começou a sair, respira que a transformação já começou.

Como tirar tonalizante do cabelo com vinagre?

como tirar tonalizante do cabelo 3 630x420 - Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

O vinagre é um condimento, popularmente utilizado para temperar salada, que é produzido através da fermentação de diversos produtos como vinho, arroz e maçã, resultando em uma solução ácida.
O uso dele no cabelo é recorrente dessa acidez, uma vez que o ph do vinagre é próximo ao ph do cabelo e pode proporcionar alguns benefícios como;

– selar as escamas
– combater as bactérias (bactericida)
– auxiliar o couro cabeludo com seborreia

Vale lembrar que o excesso de acidez pode danificar a fibra do cabelo, por isso algumas mulheres costumam adicionar o vinagre ao condicionador em dose moderada. Essa é uma misturinha comum para quem trata pontas espigadas.

Quando se trata de como tirar o tonalizante do cabelo rápido utilizando vinagre estamos querendo explorar a ação da acidez sobre a tintura, contando com sua ação agressiva para removê-la, por isso, vamos buscar utilizar os vinagres mais ácidos como;

– vinagre de álcool
– vinagre branco

O vinagre de maçã não possui ph tão ácido, por isso é o menos indicado para tirar o tonalizante do cabelo. Por outro lado, o vinagre e álcool e o branco possuem acidez ideal para causar oxidação da pigmentação do tonalizante e removê-la.

Passo a passo de como tirar o tonalizante do cabelo com vinagre

Vamos começar separando o material. Você vai precisar desses itens:

– vinagre
– borrifador
– presilhas de cabelo
– touca de banho

  1. passo: Utilizando as presilhas separe os cabelos em mechas para que a mistura fique por todo cabelo de forma homogênea.
  2. passo: O borrifador irá facilitar a aplicação do produto. Nele você irá misturar o vinagre com água filtrada em proporções iguais, então se o seu borrifador possui capacidade de 500ml você colocará 250ml de água e 250ml de vinagre. A água nesse caso será morna, a ideia é induzir a abertura das cutículas do fio, que são como as escamas do cabelo. É preciso que ela abra para que a misturinha acesse a tintura e possa removê-la.
  3. passo: Após de aplicar, coloque a touca de banho por cerca de 20 minutos.
  4. passo: Para retirar totalmente o vinagre você pode lavar o cabelo utilizando shampoo e encerrar com máscara e hidratação, já que o seu cabelo foi agredido com ácido e precisa de um cuidado especial para se recuperar.

Mais uma dica: é bom proteger sua roupa dessa solução para evitar manchas.

Como tirar tonalizante do cabelo com vitamina C?

como tirar tonalizante do cabelo 2 533x800 - Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

Sabe quando tentamos uma cor e não gostamos dela logo de cara? Então, este improviso pode ser utilizado em cabelos que receberam a tintura a pouco tempo, a menos de uma semana.

Para aquelas que optaram por utilizar aqueles tonalizantes que costumam sair em 28 semanas e se arrependeram na mesma hora, conhecer como tirar o tonalizante do cabelo com vitamina C vai te ajudar.

Este processo é simples, basta diluir uma pastilha de vitamina C na quantidade de shampoo que você costuma utilizar para lavar as madeixas. Utilizar pouca quantidade de água morna e um garfo é uma dica para ajudar a dissolver a pastilha no shampoo de forma mais homogênea e alcançar um efeito mais satisfatório na remoção do tonalizante do cabelo.

Deixe a misturinha agir por até uma hora usando a touca de banho. Depois, basta lavar o cabelo normalmente, primeiro retirando a mistura, depois iniciando o processo de lavagem com shampoo puro e condicionador.

Esse processo segue a mesma lógica do uso do vinagre em que a ação da acidez atua como oxidante sobre a coloração, portanto, caso você tenha tentado o vinagre e ele não tenha surtido efeito é possível que este método também falhe. Então, deixe seu cabelo descansar antes de tentar outro método, ok?

Como tirar tonalizante do cabelo com fermento químico?

como tirar tonalizante do cabelo 6 630x420 - Removendo tonalizante do cabelo: truques e técnicas eficazes

Já fez outros procedimentos e a cor não saiu de jeito nenhum? A nossa dica é que você aposte, então, no fermento químico, aquele mesmo que ajuda o bolo a crescer.
Mas, lembre-se, novamente, que esses métodos não devem ser usados no mesmo dia.

Algumas mulheres optam por este procedimento quando querem retirar um pouco do tonalizante antes de aplicar outro tom. Diferente dos outros métodos que citamos acima, esta misturinha será aplicada com o cabelo limpo, após a lavagem normal com shampoo e condicionador.

Nesta mistura não é indicado utilizar shampoo detox ou antirresíduos para que não seja mais agressivo do que o necessário.

Você pode utilizar pouca quantidade de shampoo e apenas meia colher de sobremesa de fermento em pó – você verá que a mistura irá crescer e render bastante. Se sua madeixa estiver muito grande vá adicionando um pouquinho mais de shampoo que o produto vai crescendo que nem clara em neve.

Como seu cabelo estará lavado, basta aplicar a mistura com ele ainda molhado. Espalhe bem por todo cabelo para que o produto possa alcançar a tintura que você deseja remover.

Como a ideia, neste processo, geralmente, é retirar apenas um pouco de tinta não precisa deixar agir tanto tempo – 5 minutinhos bastam. Feito isso enxágue de forma abundante, pois seu cabelo recebeu duas doses de shampoo, lembra? Uma para lavar e outra com o fermento.

Isso irá deixá-lo bem ressecado, então para dar um alívio às madeixas e hidratá-las, vale a pena passar um creme, aqueles que possuem óleo em sua composição são ideias, com destaque para:

Máscara #todecacho de Babosa Tratamento Para Divar Salon Line
Máscara de hidratação #todecacho Nutrição Power
Máscara de Umectação #todecacho Oliva

É um alívio saber como tirar o tonalizante do cabelo mais rápido e com cuidado para não danificar os fios, não é? Agora é só colocar essas dicas em prática e dar adeus àquela cor indesejada.

Gostou do conteúdo? Então, leia também: Pintei o cabelo e não gostei, posso pintar de novo?

4/5 - (24 votes)