Secure Adnxs

Penteados versáteis para todos os comprimentos, estilos e ocasiões

por Carolina Glogovchan

Surgiu aquele evento de última hora e você não sabe o que fazer no cabelo? Ou tem aquela formatura ou casamento e você já decidiu a roupa, sapato, maquiagem, mas falta o hair? Tudo bem! Vem conferir os diversos tipos de penteados para você fazer bonito e arrasar em qualquer ocasião! Tipos de penteados por […]

Penteados versáteis para todos os comprimentos, estilos e ocasiões

Surgiu aquele evento de última hora e você não sabe o que fazer no cabelo? Ou tem aquela formatura ou casamento e você já decidiu a roupa, sapato, maquiagem, mas falta o hair? Tudo bem! Vem conferir os diversos tipos de penteados para você fazer bonito e arrasar em qualquer ocasião! Tipos de penteados por […]

Penteados

Surgiu aquele evento de última hora e você não sabe o que fazer no cabelo? Ou tem aquela formatura ou casamento e você já decidiu a roupa, sapato, maquiagem, mas falta o hair? Tudo bem! Vem conferir os diversos tipos de penteados para você fazer bonito e arrasar em qualquer ocasião!

Tipos de penteados por curvatura

Quem disse que para o penteado ficar bonito, os fios precisam ser alisados? Isso é coisa do passado, viu? Existem vários tipos de penteados que podem ser adaptados de acordo com a curvatura dos seus cabelos. Aqui estão algumas das opções mais comuns considerando a particularidade do seu fio:

Penteados para cacheada

Os cabelos cacheados oferecem uma infinidade de opções de penteados. Tranças, coques volumosos, penteados meio presos e soltos são apenas alguns dos penteados populares para realçar a beleza dos cachos. Veja essas opções:

Coque despojado

O coque despojado é um modelo que está entre os tipos de penteados queridinhos e mais estilosos do momento. E, na verdade, não é para menos: ele é maravilhoso e combina com pessoas decididas e de personalidade. A ideia aqui é separar duas mechas bem definidas na parte frontal do rosto e levar todos os fios para formar um coque bem leve, despojado e cheio de charme.

Rabo de cavalo lateral

Para quem busca um penteado prático e ao mesmo tempo marcante, o rabo de cavalo na lateral é uma excelente escolha. A dica aqui é finalizar os cabelos como de costume e valorizar os fios com bastante volume. Em seguida, basta prender os fios com um rabo de cavalo bem alto em uma das laterais. 

Penteados para ondulada

Os cabelos ondulados oferecem uma aparência naturalmente texturizada. Penteados como beach waves (ondas de praia) e meio preso com ondas soltas são populares entre as que têm cabelos ondulados.

Semipreso alto

Uma opção de penteado incrível e que pode ser usada em qualquer ocasião é o semipreso alto. A dica aqui é finalizar as madeixas com seus produtinhos #todecacho favoritos e levar metade dos cabelos para o alto, prendendo-os com um elástico. Para dar um charme a mais, considere deixar duas mechas frontais bem fininhas em cada lateral do cabelo. 

Rabo de cavalo alto

Outra versão que as onduladas podem usar é o tradicional rabo de cavalo. Embora seja um clássico, ele oferece atitude e versatilidade. Basta puxar todos os fios para cima e prender com um elástico. O resultado é um penteado cheio de estilo e poder! 

Penteados para crespa

Os cabelos crespos são naturalmente cheios de textura e volume. Penteados como afro puffs, tranças box braids e twist outs são populares e maravilhosos, permitindo que as crespas expressem sua individualidade e estilo.

Afro com tranças

O afro com tranças é aquele tipo de penteado que não tem erro no universo das crespas empoderadas. Nele, o cabelo fica solto do meio para a parte de trás e, na parte da frente, são feitas tranças, bem próximas às orelhas. O resultado desse penteado é muito estilo e sotificação para qualquer evento! 

Afro Party

Com um visual muito semelhante ao space bun, o afro party conta com um detalhe a mais: mechas bem estruturadas no topo da cabeça. Para conquistar esse penteado, divida o cabelo ao meio e, em seguida, separe duas mechas frontais, uma de cada lado. Use elásticos ou anéis de cabelo para dar um charme especial e, em seguida, prenda os fios no topo em cada lateral da cabeça. 

Penteados para todas as ocasiões

Coque, tranças e semipresos são, de fato, os principais clássicos quando o assunto é penteado. Mas não apenas pela história, esses modelos de penteados estão presentes no dia a dia até hoje por sua versatilidade. Então, para compor um look incrível em qualquer ocasião, a dica é: aposte nos clássicos:

Coque

Perfeito para todos os tipos de cabelo, versatilidade poderia ser o sobrenome do coque. Afinal, ele pode ser adaptado de diversas formas, desde um coque alto e elegante até um coque bagunçado e despojado. Isso permite que você experimente diferentes estilos e se adapte a diferentes ocasiões. Pensou em coque? Então, só vai! 

Tranças

As tranças oferecem estilo e personalidade, afinal, com uma infinidade de estilos e padrões, elas permitem que você expresse sua individualidade e criatividade. Tranças como box braids, tranças afro e tranças embutidas são incrivelmente charmosas e podem adicionar um toque único ao seu visual.

Semipresos 

O penteado semipreso combina a liberdade de deixar parte do cabelo solto com a praticidade de ter uma porção dos fios presos. Isso cria um visual equilibrado e elegante, ideal para diversas ocasiões. Além disso, ao deixar parte do cabelo solto, você permite que a textura natural dos fios se destaque, realçando a beleza das ondas, cachos ou crespos. Tudo de bom!

Dica de produtos para finalizar o penteado

Você pode escolher vários tipos de penteados para a ocasião perfeita, mas sem o produtinho certo, seu penteado pode ficar comprometido. Então, bora conferir as nossas indicações para finalizar seus fios, e arrasar em grande estilo:

Creme de pentear

O creme de pentear desempenha um papel fundamental na finalização dos cabelos cacheados e crespos. Ele é formulado para hidratar, definir e proteger os fios, ajudando a manter a forma dos cachos e reduzindo o frizz. Além disso, ele ajuda a definir as ondas, os cachos e os crespos, proporcionando mais volume e brilho. Nossas indicações são: o Creme para Pentear #todecacho Babosa, o Creme Para Pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso e o Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã.

Falando em manter os cabelos sempre hidratados e nutridos, aproveite e leia também sobre como fazer um cronograma capilar completo, e melhorar ainda mais o resultado dos seus penteados.  

Gelatina

A gelatina é um produto que ganhou popularidade na finalização de cachos e crespos, principalmente devido à sua capacidade de proporcionar definição e fixação aos fios. Ao aplicá-la nos cabelos úmidos, após usar o creme (ou até no lugar do creme) a gelatina forma um filme protetor ao redor dos fios, ajudando a definir os cachos e a reduzir o frizz. Sem contar que é a parceira perfeita para garantir o baby hair! Foco nas maravilhosas: Gelatina #todecacho Super Definição, Gelatina #todecacho Super Transição Capilar e Gelatina Alta Definição #todecacho Profix.

Agora que você já tem vários tipos de penteados para testar, é importante lembrar que cada pessoa tem uma textura de fio única e que é fundamental respeitar e valorizar a identidade natural dos fios ao escolher um penteado, combinado? Agora, bora escolher e arrasar!

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo