Secure Adnxs

Saiba como usar soro fisiológico no cabelo, seus benefícios e técnicas

por Carolina Glogovchan

Dentre os inúmeros cuidados capilares disponíveis no mercado, há opções simples e pouco convencionais que podem fazer maravilhas por suas madeixas, sabia? Entre elas, está a hidratação com soro fisiológico, um método eficaz e econômico que vem ganhando cada vez mais espaço no cuidado com os cabelos.  Embora pareça inusitado, a aplicação de soro fisiológico […]

Saiba como usar soro fisiológico no cabelo, seus benefícios e técnicas

Dentre os inúmeros cuidados capilares disponíveis no mercado, há opções simples e pouco convencionais que podem fazer maravilhas por suas madeixas, sabia? Entre elas, está a hidratação com soro fisiológico, um método eficaz e econômico que vem ganhando cada vez mais espaço no cuidado com os cabelos.  Embora pareça inusitado, a aplicação de soro fisiológico […]

Captura de tela 2023 05 12 160302 1 - Saiba como usar soro fisiológico no cabelo, seus benefícios e técnicas

Dentre os inúmeros cuidados capilares disponíveis no mercado, há opções simples e pouco convencionais que podem fazer maravilhas por suas madeixas, sabia? Entre elas, está a hidratação com soro fisiológico, um método eficaz e econômico que vem ganhando cada vez mais espaço no cuidado com os cabelos. 

Embora pareça inusitado, a aplicação de soro fisiológico nos fios pode proporcionar maciez, brilho e redução do frizz. Por aqui, vamos explorar mais a fundo os detalhes dessa técnica e descobrir como ela funciona para deixar os cabelos mais saudáveis e, claro, lindos! Bora?

Quais os benefícios do soro fisiológico no cabelo?

O soro fisiológico é um produto versátil que pode trazer benefícios não só para o organismo, mas também para todos os tipos de cabelos. Trata-se de uma solução de água e sais minerais, como o sódio e o cloreto, que ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico do corpo. Embora seus benefícios para os cabelos não sejam tão conhecidos quanto para a saúde em geral, eles existem e são incríveis!

A hidratação capilar com soro fisiológico é uma técnica que se popularizou entre aquelas que buscam um tratamento capilar eficiente, sem gastar muito. O baixo custo e a facilidade de encontrar o produto, que é vendido em farmácias, tornaram essa prática muito popular.

A aplicação do soro fisiológico nos fios ajuda a hidratá-los, deixando-os com menos frizz, além de mais maciez e brilho. Mas, por que isso acontece? Os sais minerais presentes na solução do soro fisiológico ajudam a repor a umidade natural dos fios e a selar as cutículas, evitando a perda de água e nutrientes.

Além disso, ele também pode ser usado como um tônico capilar, ajudando a equilibrar o pH do couro cabeludo e prevenir problemas como caspa e oleosidade excessiva. Demais, né?

Como fazer hidratação com soro fisiológico?

Já vimos que o soro fisiológico é uma excelente alternativa para cuidar dos cabelos de forma econômica. Mas como? Simples: você pode usá-lo como último enxágue após a lavagem normal, assim, o soro fisiológico ajuda a remover resíduos e metais presentes na água do chuveiro, reequilibrando o pH dos cabelos e fechando suas cutículas. O resultado são fios mais brilhantes e saudáveis.

Outra opção é utilizar o soro fisiológico como finalizador. Basta misturá-lo com água em um borrifador e aplicá-lo nos fios. Essa técnica ajuda a manter os cachos soltinhos e cabelos mais brilhantes, sem a necessidade de enxaguar.

Também é possível misturar o soro fisiológico com o seu creme de hidratação #todecacho favorito, potencializando os efeitos do produto e deixando as madeixas mais hidratadas e saudáveis. Basta deixar a mistura agir por alguns minutos e depois lavar normalmente.

Com essas formas de uso, o soro fisiológico torna-se uma opção prática para cuidar dos cabelos, trazendo benefícios para a saúde e beleza dos fios sem pesar no bolso.

Outras técnicas semelhantes à hidratação com soro fisiológico

Além do soro fisiológico, existem muitas outras receitinhas de hidratação simples, baratas e feitas com produtos que você pode encontrar facilmente, ou até já tem em casa. Essas técnicas são perfeitas para cabelos cacheados e crespos! Vamos ver as mais populares:

Hidratação com vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem uma ação bem parecida com o soro fisiológico. Ele contribui para equilibrar o PH capilar e fechar as cutículas. Por isso, pode ser utilizado das mesmas formas que o soro. Além de dar brilho, a hidratação com vinagre de maçã melhora a oleosidade e potencializa a limpeza do couro cabeludo.

Hidratação com água de coco

Rico em óleos naturais, vitaminas e ácidos graxos, a água de coco ajuda na manutenção da flexibilidade e maciez dos cabelos. Pode ser aplicada pura nas mechas depois da lavagem, em seguida, é só enxaguar e aplicar o seu condicionador preferido.

A máscara concentrada Maria Natureza Leite de Coco é, inclusive, uma ótima alternativa para quem quer obter todas as propriedades do ingrediente. Feita com a polpa da fruta e óleo de Monoi, a máscara ajuda a deixar os fios mais soltos, desembaraçados e profundamente hidratados.

Você pode, ainda, apostar sem medo na máscara de nutrição #todecacho de Coco, ideal para cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição. Ou seja, é ideal para penetrar nos cabelos e promover uma hidratação poderosa. Além disso, o cheirinho dessa máscara é sensacional! Coco é vida, né, gente?

Hidratação com abacate

Essa é conhecida de longa data, mas vale a pena ser mencionada. O abacate é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A e mais uma série de nutrientes que ajudam os cabelos a crescerem saudáveis e brilhantes. Além disso, a fruta é rica em óleos naturais que combatem o ressecamento capilar.

Viu só? Com produtinhos básicos e simples dá para fazer uma hidratação poderosa em casa, usando o soro fisiológico ou outras técnicas de hidratação. O importante mesmo é cuidar dos seus fios para que, além de lindos, eles se mantenham sempre saudáveis e cheios de vida!

4.8/5 - (6 votes)
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual