Secure Adnxs

Penteados simples com passo a passo para facilitar seu dia a dia!

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laura Barros (@laurabarrosv) Saber fazer alguns penteados é o segredo para encarar aquele bad hair day, mudar um pouco no dia a dia ou, ainda, arrasar naquela festa. Mas sabemos também que ninguém quer gastar horas arrumando o cabelo, ainda mais na correria da rotina, né? […]

Penteados simples com passo a passo para facilitar seu dia a dia!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laura Barros (@laurabarrosv) Saber fazer alguns penteados é o segredo para encarar aquele bad hair day, mudar um pouco no dia a dia ou, ainda, arrasar naquela festa. Mas sabemos também que ninguém quer gastar horas arrumando o cabelo, ainda mais na correria da rotina, né? […]

Cabelos CacheadosCabelos Ondulados

Saber fazer alguns penteados é o segredo para encarar aquele bad hair day, mudar um pouco no dia a dia ou, ainda, arrasar naquela festa. Mas sabemos também que ninguém quer gastar horas arrumando o cabelo, ainda mais na correria da rotina, né?

Por isso, a gente separou aqui algumas ideias de penteados simples e fáceis que vão facilitar demais o seu dia a dia! Vamos lá?

Penteados simples: Inspirações para o dia a dia

As inspirações de penteados para a rotina são perfeitas para aquelas situações em que o cabelo não está muito legal, ou até mesmo quando bate aquela vontade de usar um look diferente no meio da semana. São simples, rápidos e ficam um charme! Toda cacheada e crespa precisa ter na manga alguns penteados favoritos e fáceis de fazer. Confira nossas sugestões:

Semipreso com trança

Um penteado super simples é o semipreso com trança. No day after, por exemplo, ele é um penteado-chave para enfrentar o dia. É também utilizado como um ótimo penteado infantil simples, ou seja: para todas as idades.

Para fazer esse penteado, basta separar duas mechas frontais e trançá-las. Para prendê-las, use um grampo ou um elástico discreto. Finalize o restante dos fios como de costume.

Coque despojado

O coque despojado é um dos penteados mais rápidos para fazer e conquista, justamente, pelo efeito “bagunçadinho” que agrega charme à composição. Basta enrolar os fios em torno do ponto e da altura desejados e prender com um ou mais grampos.

Rabo de cavalo lateral

Um dos penteados simples mais conhecidos de todos os tempos, o rabo de cavalo ganha variações incríveis e despojadas para o dia a dia. Um exemplo é a posição lateral, que pode vir destacada com uma bela maquiagem ou acessórios diversos, como brincos e maxicolares, e claro, um baby hair de respeito.

Afro puff

Outro penteado muito simples, ideal para as donas de cabelos crespos, é o afro puff. O segredo desse penteado é contar com um pedaço de meia fina e prender os fios bem no alto da cabeça. Pode-se, ainda, variar o penteado torcendo uma mecha frontal e adicionando um acessório, por exemplo. O charme é inquestionável!

Penteados simples: Inspirações para festa

As inspirações para festa são penteados mais elaborados, mas que não deixam de ser práticos para fazer sozinha em casa mesmo. Basta seguir o passo a passo com calma e testar uma vez antes do dia oficial do evento para não ter correria, ok?

Coque com trança

Tanto o coque quanto a trança são opções muito queridas pelas brasileiras. Mas a união do coque com trança é realmente arrebatadora – e adotada, inclusive, por muitas noivas a caminho do altar, então é também um penteado simples para casamento. Há diversas formas de fazer, mas, de modo geral, separa-se uma mecha trançada e, após o coque pronto, inclui-se a trança para conferir mais charme à composição.

Falso moicano

O falso moicano é um penteado para cabelo curto simples, mas que faz muito sucesso entre os penteados para festa. Para fazer o falso moicano, é preciso definir bem os cachinhos e ir prendendo as laterais dos fios até conquistar o efeito alto de um moicano.

Coque rosquinha

Um clássico que nunca sai de moda, e é perfeito para ocasiões especiais: o coque rosquinha está entre as inspirações favoritas de quem deseja alongar a silhueta e destacar detalhes do vestido ou dos acessórios.

Semipreso lateral

Depois dos fios soltos e bem definidos, o semipreso lateral é um dos penteados simples mais buscados entre cacheadas, crespas e crespíssimas. Adotado para qualquer ocasião especial, esse penteado é elegante e muito rápido de fazer.

Penteados simples: os melhores produtos

Para ter penteados incríveis, é fundamental contar com ótimos produtos! Entre os itens que são indispensáveis para conquistar belos penteados, é preciso evidenciar a ação de um bom creme de pentear, capaz de desembaraçar, auxiliar na formatação e proteger os fios, como Creme para Pentear #todecacho. Aproveite, e leia também sobre a diferença entre creme de pentear e ativador de cachos.

Além do creme, contar uma bela gelatina capilar, para garantir definição e fios no lugar por mais tempo é fundamental, destaque para a perfeita Gelatina Alta Definição #todecacho Profix; e, ainda, um bom spray para cachos, capaz de renovar a formação dos fios, como o Spray Day After #todecacho, vai fazer uma super diferença!

E aí, gostou das dicas? São penteados muito simples, mas que podem dar um up no seu visual e ajudar a sair da caixinha em diferentes ocasiões. 

5/5 - (3 votes)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Penteado fácil para o Dia dos NamoradosPenteados para o estilo baddieGoddess braids: tudo sobre a trança deusaPenteados fáceis para cabelos curtosCabelo loiro mel: dicas para adotar o tom
Pular para o conteúdo