Secure Adnxs

Penteados para madrinhas de casamento: inspire-se e não erre!

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Ser convidada de casamento como madrinha é sempre uma honra, né?! E quem não se emociona em ocupar um lugar de destaque no altar, compartilhando aquele momento tão marcante com pessoas especiais? Para retribuir esse carinho e amor pelo casal, sempre surgem […]

Penteados para madrinhas de casamento: inspire-se e não erre!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Ser convidada de casamento como madrinha é sempre uma honra, né?! E quem não se emociona em ocupar um lugar de destaque no altar, compartilhando aquele momento tão marcante com pessoas especiais? Para retribuir esse carinho e amor pelo casal, sempre surgem […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Ser convidada de casamento como madrinha é sempre uma honra, né?! E quem não se emociona em ocupar um lugar de destaque no altar, compartilhando aquele momento tão marcante com pessoas especiais?

Para retribuir esse carinho e amor pelo casal, sempre surgem preocupações do tipo: “com que roupa eu vou?”, “que tipo de sapato comprar?”, “qual acessório usar?”, “e a cor da make?”, “o que eu faço no cabelo?”, e por aí vai. Os noivos normalmente definem uma paleta de cores ou até padronizam os acessórios. Mas a escolha do penteado é sempre uma das principais dúvidas.

Mas, pra te ajudar na escolha entre os diversos penteados de casamento para madrinhas, separamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a tomar a melhor decisão. Lembrando sempre que a noiva deve ser o destaque do casamento e, se ela optar pelos cabelos soltos, por exemplo, é de bom tom que a madrinha priorize penteados presos e vice-versa. A mesma linha de pensamento serve para os acessórios. Agora, bora conferir?

O que pode influenciar na escolha do penteado?

Se tem algo que pode influenciar na escolha do penteado e da make é o horário da cerimônia. Quando pensamos em casamentos noturnos, a maioria das pessoas prefere penteados mais clássicos, sofisticados e presos, como um coque ou trança embutida, por exemplo. Porém, isso não é uma regra.

É possível fazer penteados para madrinhas de cabelo solto com algo “desconstruído” ou despojado. Isso vai depender muito do seu estilo. No final, a madrinha deve se sentir bem com seu penteado, tanto para a cerimônia como para a festa.
Além disso, outro ponto de influência na escolha do penteado é a preferência da noiva. Afinal, não é de bom tom que você fique parecida com ela em um dia que foi feito para que ela protagonize, certo? Então, se não tiver nada informando sobre cabelos, vale perguntar o que a noiva está pensando para o seu dia especial.

Por último, um detalhe que pode influenciar também na escolha do penteado é o seu próprio comprimento dos fios. Se você tem cabelo curto, fazer um coque pode ser inviável, mas um semipreso vai ficar incrível!

Penteado para madrinha de casamento durante o dia

Nem sempre as opções de penteados para madrinhas de casamento de dia vão ser mega diferentes se a cerimônia for noturna, mas vale analisar algumas dicas importantes, que podem salvar o seu dia.

O que não faltam são ideias de penteados para madrinha de casamento durante o dia. São opções que atendem diversas necessidades, como dias de sol, frio, ambientes abertos e fechados, entre outros.

Vale lembrar que, se o casamento acontecer durante o dia, provavelmente será ao ar livre, podendo ter uma atmosfera mais leve. Além disso, é importante pensar no vento, que pode desfazer o penteado. Portanto, escolher bem, pensando na segurança do penteado, é fundamental, viu?

Entre as opções mais amadas, podemos destacar:

– Trança lateral tipo franja;
– Meio preso lateral, com acessório pra dar um charme;
– Semipreso com torcidinhos;
– Coque clássico;
– Trança embutida ou lateral;
– Coque Messy;
– Rabo de cavalo alto;
– Afro Puff;
– Coque baixo com baby hair;
– Rabo de cavalo baixo com baby hair.

Penteados para madrinha de casamento durante à noite

Já quando pensamos em penteados, temos outra gama de opções. Os casamentos noturnos costumam acontecer em ambientes fechados e, por isso, a preocupação com o vento não precisa existir. Entre as melhores ideias de penteados para madrinha de casamento são os coques e rabos de cavalo.

Não se engane com o rabo de cavalo. Este é um penteado de madrinha fácil de fazer, mas que demonstra sofisticação. Com um belo acessório, no ambiente correto, com certeza será um fator de destaque para garantir a felicidade da noiva em cada momento.

Também é possível contar com um excelente penteado solto, que além de ser maravilhoso, favorece os cabelos com curvatura. Esses são ideias para todos os tipos de cabelo, deixando a imaginação fluir para garantir o melhor resultado.
Confira as opções mais queridas:

– Semipreso com topete;
– Coque volumoso;
– Semipreso simples;
– Solto com volume;
– Rabo de cavalo baixo com baby hair;
– Coque baixo com baby hair;
– Coque clássico;
– Trança embutida ou lateral.

Acessórios para complementar o penteado

Entre os principais acessórios, caprichar nos grampos é uma boa solução e excelente dica, afinal, seja para tranças, coques ou topetes, os grampos são verdadeiros aliados. Mas, além deles, tiaras, presilhas, pentes-grinalda e arranjos também são boas pedidas, desde que sejam discretos, combinem com o penteado e com o look e, claro, não concorram com a noiva.

Com o acessório certo, você poderá arrasar na passagem pelo tapete durante a cerimônia, nas fotos com os noivos e contribuir com a felicidade do casal!

Produtos para finalizar o penteado

Por último, uma dica importante para garantir a beleza do seu penteado de madrinha é o uso dos produtos ideais para seu tipo de cabelo. Mas, mais do que isso, a saúde capilar também precisa estar em dia, viu? Então, dias antes da cerimônia, invista em um cronograma capilar completo de hidratação, nutrição e reconstrução para ter fios cheios de vida, brilho e força. Não sabe quais produtos utilizar? A linha #todecacho tem produtos que respeitam sua curvatura capilar e mais: tratam diretamente na necessidade do fio.

Já em termos de finalizadores, considerar um creme de pentear pode ser uma ótima escolha para definir seus cachos e crespos. Além de uma boa fitagem, lembre-se de usar uma gelatina capilar para deixar todos os fios no lugar por mais tempo, com destaque para a Gelatina #todecacho Super Definição.

E então, gostou das dicas? Inspirações de penteados não faltam pra escolher, né? Mas lembre-se de considerar o horário da cerimônia e as preferências da noiva para não errar no grande dia, hein? Prepare a cabeleira que vai ser sucesso!

1/5 - (2 votes)
#todecacho