Secure Adnxs

Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar

por Carolina Glogovchan

Escolher penteados para casamento como convidada nem sempre é uma tarefa fácil, né?! Você precisa estar atenta a todas as possibilidades: desde qual estilo irá combinar com seu look, formato de rosto e tipo de fio, até qual opção não irá ofuscar o brilho da noiva, afinal, esse dia é todo dela! Se você foi […]

Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar

Escolher penteados para casamento como convidada nem sempre é uma tarefa fácil, né?! Você precisa estar atenta a todas as possibilidades: desde qual estilo irá combinar com seu look, formato de rosto e tipo de fio, até qual opção não irá ofuscar o brilho da noiva, afinal, esse dia é todo dela! Se você foi […]

Penteados

Escolher penteados para casamento como convidada nem sempre é uma tarefa fácil, né?! Você precisa estar atenta a todas as possibilidades: desde qual estilo irá combinar com seu look, formato de rosto e tipo de fio, até qual opção não irá ofuscar o brilho da noiva, afinal, esse dia é todo dela! Se você foi convidada para um casamento e precisa de inspirações de penteados pra valorizar seus cachos e crespos, confira as nossas sugestões.

Penteados para casamento 

Os penteados para casamento devem ser escolhidos de acordo com o horário, o local e o tipo de cerimônia. Além disso, é importante levar em conta o seu vestido, os acessórios e a maquiagem. Veja algumas dicas gerais para acertar na escolha do penteado:

– Para casamentos durante o dia, prefira penteados mais simples e naturais, como coques baixos, tranças soltas ou semi-presos. Evite usar muito brilho ou acessórios chamativos;

– Para casamentos noturnos, aposte em penteados mais elaborados e sofisticados, como coques altos, rabos de cavalo ou tranças. Você também pode usar acessórios como tiaras, presilhas ou flores.

– Para casamentos ao ar livre, opte por penteados que resistam ao vento e à umidade, como tranças, torcidinhos ou coques despojados. Você pode deixar alguns fios soltos para dar um ar romântico.

– Para casamentos em ambientes fechados, você tem mais liberdade para escolher o penteado que quiser, desde que combine com o seu look e com o seu tipo de cabelo. Você pode usar penteados mais volumosos e com as madeixas soltas, por exemplo.

Como fazer penteado para casamento

Fazer um penteado para casamento não é tão difícil quanto parece. Com alguns produtos e ferramentas básicos, você pode criar penteados incríveis em casa. Veja o passo a passo de três penteados fáceis e bonitos para cabelos ondulados, cacheados e crespos:

Coque baixo com trança

Esse penteado é ideal para casamentos durante o dia ou ao ar livre. Com os cabelos finalizados e secos, comece fazendo uma trança lateral na parte da frente do cabelo. Em seguida, junte todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo e torça-o formando um coque. Prenda com grampos e use uma gelatina #todecacho para destacar o baby hair.

Rabo de cavalo lateral com cachos

Para casamentos à noite ou em ambientes fechados, esse é um penteado que faz muito sucesso. Com os cachos e crespos finalizados e secos, junte todos os fios em um rabo de cavalo lateral e prenda com um elástico. Use uma gelatina com efeito molhado para dar um charme no topo dos fios. Esconda o elástico com uma mecha do próprio cabelo e prenda com grampos. Prontinho!

Semi-preso com torcidinho

Esse penteado é ideal para casamentos em qualquer horário ou local. Para finalizar os cachos e crespos, use seu creme de pentear favorito e deixe os fios secarem. Em seguida, comece separando duas mechas na parte da frente do cabelo e torcendo-as para trás. Em seguida, junte as duas mechas na parte de trás da cabeça e prenda com grampos. Deixe o restante do cabelo solto.

Penteado para casamento: convidada com cabelo curto

Se você tem cabelo cacheado curto, pode apostar nesse passo a passo: divida o cabelo ao meio, escolha uma das metades e torça uma mecha de cabelo da parte de cima da cabeça em direção a parte de trás. Prenda com um grampo e repita o procedimento na outra metade da cabeça. Você vai exibir um penteado moderno e cheio de atitude! Capriche nos acessórios e arrase!

Inspirações de penteados para casamento 

Se você ainda está em dúvida sobre qual penteado escolher, confira mais inspirações de penteados para casamento que ficam lindos em cabelos ondulados, cacheados e crespos:

Coque alto com franja

Esse penteado é elegante e moderno, ideal para casamentos à noite ou em ambientes fechados. Você pode deixar a franja solta ou presa, dependendo do seu gosto.

Trança espinha de peixe

Essa é uma opção perfeita de penteado para cabelo ondulado. A trança espinha de peixe é um modelo delicado e charmoso, perfeito para casamentos durante o dia ou ao ar livre. Você pode fazer a trança na lateral ou no centro da cabeça, e deixar alguns fios soltos para dar um ar despojado.

Afro puff

Esse penteado é poderoso e estiloso, ótimo para casamentos em qualquer horário ou local. Você pode usar um lenço, uma faixa ou um elástico para prender o cabelo no alto da cabeça, e deixar o volume dos crespos em evidência.

Coque alto e volumoso

Clássico é clássico, né? Esse penteado também é perfeito para todos os tipos de casamento, garantindo um visual elegante e sofisticado. Nele, o cabelo é puxado para cima em um coque alto, deixando o volume natural dos cachos e crespos em destaque. Você ainda pode soltar alguns cachos finos ao redor do rosto para um toque mais romântico.

Solto com tiara de tranças

Esse penteado mega romântico é ideal para destacar sua curvatura em casamentos durante o dia. O efeito é um cabelo solto e volumoso, com uma tiara feita de tranças do próprio cabelo. A tiara de tranças adiciona um toque romântico e delicado ao look que vale explorar também na escolha do vestido.

Vale lembrar que, independentemente do penteado escolhido, acessórios como flores, tiaras e grampos podem adicionar um toque especial a qualquer penteado. E mais importante ainda, sempre escolha um penteado que você se sinta confortável e que realce a sua beleza!

Perguntas Frequentes 

Posso usar prancha ou escova para alisar o meu cabelo para um casamento?

Durante muito tempo, as opções de penteados para casamento eram todas associadas a cabelos lisos ou alisados, lembra? Você pode, sim, usar prancha ou escova se quiser, mas lembre-se de que os cabelos ondulados, cacheados e crespos têm a sua beleza natural e não precisam ser alisados para ficarem bonitos. Além disso, o uso excessivo de calor pode danificar os fios e causar ressecamento, quebra e frizz. Por isso, fique atenta!

Posso usar acessórios no meu penteado para casamento?

Sim, desde que eles combinem com o seu look e com a ocasião. Você pode usar tiaras, presilhas, flores, brincos, colares ou outros adornos que valorizem o seu penteado e o seu rosto. Lembre-se que, certamente, a noiva irá usar um acessório especial, portanto, cuidado com a escolha.

 Posso lavar o meu cabelo no dia do casamento?

Sim! Você pode lavar e finalizar seu cabelo no dia do casamento, mas é recomendável que você faça isso com antecedência suficiente para que ele seque naturalmente ou com um difusor. Isso vai evitar que o seu cabelo fique muito molhado ou muito seco na hora de fazer o penteado, e ajude a finalizar os fios no penteado ideal.

Posso usar produtos no meu cabelo para fazer o penteado para casamento?

Pode sim! Para finalizar os fios é ideal que você faça uso de creme de pentear, ativador de cachos e gelatina capilar. Afinal, eles vão garantir hidratação aos fios e a emoliência ideal para que os cachos e crespos fiquem bem formatados e o penteado saia perfeito. A linha #todecacho conta com todos os produtos essenciais para seu tipo de fio.

Posso mudar o meu penteado durante o casamento?

Até pode, mas é aconselhável que você leve alguns itens básicos na sua bolsa para fazer isso. Você pode levar um elástico, alguns grampos, um pente e um espelho para soltar, prender ou arrumar o seu cabelo, se necessário. Mas cuidado para não desmanchar o seu penteado original, ou desfazer os cachos. 

cropped CARD 1 CAPA 65 - Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar
Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 62 - Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar
Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 60 - Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar
Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 59 - Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar
Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 55 - Penteados para casamento convidada: Inspirações para apostar
Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual
Por Rafaela Oliveira
Rate this post
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual