Secure Adnxs

Penteados para festas: penteados fáceis de fazer

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) Quando falamos em penteados para festas, o que vem à sua mente? Penteados superelaborados e cheios de técnicas complexas que somente bons cabeleireiros conseguem reproduzir? Que nada, com bons produtos e alguns truques é possível reproduzir tudo em casa! Confira dicas de penteados […]

Penteados para festas: penteados fáceis de fazer

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) Quando falamos em penteados para festas, o que vem à sua mente? Penteados superelaborados e cheios de técnicas complexas que somente bons cabeleireiros conseguem reproduzir? Que nada, com bons produtos e alguns truques é possível reproduzir tudo em casa! Confira dicas de penteados […]

Penteados

Quando falamos em penteados para festas, o que vem à sua mente? Penteados superelaborados e cheios de técnicas complexas que somente bons cabeleireiros conseguem reproduzir? Que nada, com bons produtos e alguns truques é possível reproduzir tudo em casa! Confira dicas de penteados para festa de casamento, eventos comemorativos e outras ocasiões muito fáceis de fazer! Bora conferir?

Penteados para festa de casamento

Bons penteados não precisam ser complexos ou elaborados – os mais simples e minimalistas também têm espaço. Mas, antes de escolher, em primeiro lugar, é importante identificar qual é o seu estilo: clássico ou moderno? E, em seguida, optar por penteados que favoreçam essa representatividade.

Entre as inspirações mais bonitas e simples de compor penteados para festa de casamento (para noivas e madrinhas), destacam-se: o coque abacaxi com trança lateral, o coque baixo despojado, o coque rosquinha alto, o semipreso com topete e os fios bem definidos e soltos.

É válido destacar que, independentemente da extensão dos fios, é possível compor penteados para festa tanto nas madeixas mais curtas e em transição, quanto nos cabelo cacheados longos. O segredo é respeitar o comprimento do cabelo e usar a criatividade.

Coque alto

O coque alto é um clássico entre os penteados para festas. Moderno e elegante, ele favorece todas as curvaturas, inclusive os fios cacheados e crespos. Para fazer, a dica é levar todos os fios para o topo da cabeça e prendê-los com um elástico ou grampos. Na finalização, aposte no baby hair. 

Coque baixo

O coque baixo também segue em alta entre os penteados para festas. Por ser moderno e minimalista, ele vai superbem com eventos noturnos e diurnos. Não existem muitos segredos para conquistar o visual, a dica é apostar em sua gelatina #todecacho favorita para deixar o topo da cabeça bem alinhado. 

Semipreso

Entre os penteados para festas, não pode faltar o semipreso. Além de também ser um clássico, o penteado é versátil e favorece a beleza de todas as curvaturas, deixando os fios bem à mostra. Para fazer, finalize os fios com uma fitagem caprichada- isso irá definir a curvatura, dando destaque a ela. Em seguida, separe uma mecha frontal e leve-a para trás, prendendo com um elástico ou presilha. 

Half Bun

O moderno penteado half bun se caracteriza por dois coques, um de cada lado da cabeça – bem despojado e com ares divertidos. Para fazer, a dica é começar como se fosse fazer uma maria chiquinha, a diferença é que você irá transformá-las em coques. 

Coque despojado

Outro modelo de coque que conquista não apenas pela facilidade de fazer, mas também pelo resultado é o coque despojado. A ideia desse penteado para festa (e também para o dia a dia) é que os fios sejam presos de forma bem leve, conquistando um ar de descontração e modernidade.

Trancinhas duplas

As maria-chiquinhas nunca saem de moda, nem passam despercebidas nas festas juninas de todo o país. Mas, se você deseja dar um up no clássico e usá-lo o ano todo, a dica é separar uma mecha na parte da frente da cabeça e trança-las ao invés de apostar na maria-chiquinha. 

Penteados para festa de formatura

É difícil encontrar alguém que não goste da festa de formatura, né? Ela não só marca o fim de um ciclo, como também o início de uma outra etapa da vida. Mas, como arrasar nessa ocasião? Entre os penteados para festa de formatura, destacamos os fios soltos e bem definidos, penteados semipresos, coques em suas variações, tranças e outros. 

Coque alto

O clássico do clássico aparece mais uma vez entre as indicações e não é por acaso: para os cabelos cacheados e crespos, o coque alto se revela como sinônimo de empoderamento e, para agregar ainda mais valor a esse penteado, a dica é adicionar belos acessórios na composição. 

Semipreso lateral

O semipreso é sempre elegante, mas o modelo semipreso lateral já revela outra proposta. Ele é ousado e muito estiloso. Por isso, se essas são as características que você deseja passar na festa de formatura e, pode apostar nesse penteado sem medo. A dica aqui, assim como nos penteados semipresos tradicionais, é cuidar da definição dos cachos e crespos para valorizar a curvatura. Em seguida, basta escolher um dos lados da cabeça e prender os fios dessa região. 

Rabo de cavalo lateral

Outro penteado que revela atitude e a fuga do óbvio entre os penteados para festas de formatura é o rabo de cavalo lateral. Esse modelo é muito semelhante ao rabo de cavalo alto, que já é super charmoso em suas variações, mas essa proposta leva todos os fios para uma única lateral da cabeça, deixando a outra completamente livre. Apostar um único brinco, na “lateral vazia” pode ser o toque final dessa composição de arrasar! 

Penteados para festa: sugestões para crianças

Agora, quando o assunto passa para nível fofura, os penteados para crianças de cabelo cacheado são um arraso! Seja para uma festa de aniversário, para ser daminha de casamento ou para uma sessão de fotos, sempre há penteados simples que podem ser feitos por papais e mamães pacientes. Entre os modelos de penteados para festa dedicados a crianças, destacam-se: semipreso com acessório, rabo de cavalo volumoso, solto texturizado, afro puff e muitas outras inspirações apaixonantes.

Aqui, a dica é abusar dos acessórios coloridos e divertidos para dar ainda mais graça e beleza aos crespinhos e aos cachinhos. 

Penteados para festa: melhores produtos para fios definidos

É muito importante reforçar que o segredo dos penteados para festas em cabelos cacheados e crespos depende muito do processo de finalização dos fios e dos produtos que são aplicados para chegar à formatação desejada dos cachos.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que manter as madeixas saudáveis é indispensável para exibir uma composição de penteado bonita. Por isso, seguir uma rotina constante de cuidados com os fios, submetendo-os à hidratação, por exemplo, é um fator com grande relevância, e que vai impactar diretamente o resultado do seu penteado.

Com a saúde capilar em dia, para definir os cabelos cacheados, crespos ou em transição é possível escolher entre as mais diversas técnicas de texturização como fitagem, dedoliss, bigudinhos, coquinhos, twists e outros, sempre contando com ótimos produtos finalizadores.

A linha #todecacho oferece produtos finalizadores e de tratamento incríveis para todas as curvaturas de cabelo. Além disso, para manter os fios no lugar por muito mais tempo, as Gelatinas Capilares #todecacho são essenciais. Para a cabeleira infantil, a linha #todecachinho é perfeita para tratar, desembaraçar e definir os cachinhos e crespinhos. Nossas indicações são:

Para pentear e definir

  • Creme para Pentear #todecacho Crespos Divino 
  • Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos 
  • Ativador de Cachos #todecacho Hidra Definição Volumosa

Para finalizar

  • Gelatina Alta Definição #todecacho Profix 
  • Gelatina #todecacho Efeito Intensificador 
  • Gelatina Babosa #todecacho Volume e Hidratação 

Para crianças

  • Creme Multifuncional Multy Kids 
  • Ativador de Cachos SOS Cachos Kids Nutrição em Ação
  • Creme Para Pentear Kids Cachinhos Definidos 

Bom, agora que você conhece diversos modelos de penteados para festas fáceis de fazer, já não tem porque ficar correndo atrás de modelos complexos de executar, nem mesmo optar por penteados que precisam alisar os fios! Aposte nestas inspirações fáceis de fazer e arrase no seu melhor estilo!

Rate this post

Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas