Secure Adnxs

Penteados festa junina: fáceis para fazer sozinha e arrasar!

por Carolina Glogovchan

A festa junina é uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil. É comemorada durante todo o mês de junho e cada cidade celebra de uma forma diferente. Mas uma coisa é certa: toda festa junina tem muita música, comidas típicas e deliciosas, danças, roupas coloridas e tradicionais da festa! Mas, além disso, os […]

Penteados festa junina: fáceis para fazer sozinha e arrasar!

A festa junina é uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil. É comemorada durante todo o mês de junho e cada cidade celebra de uma forma diferente. Mas uma coisa é certa: toda festa junina tem muita música, comidas típicas e deliciosas, danças, roupas coloridas e tradicionais da festa! Mas, além disso, os […]

Penteados

A festa junina é uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil. É comemorada durante todo o mês de junho e cada cidade celebra de uma forma diferente. Mas uma coisa é certa: toda festa junina tem muita música, comidas típicas e deliciosas, danças, roupas coloridas e tradicionais da festa! Mas, além disso, os penteados para festa junina são um dos grandes destaques dessa comemoração deliciosa e super divertida. Duvida? Vem ver! 

Penteados para festa junina para fazer em casa

As festas de São João são uma ótima oportunidade para experimentar penteados divertidos e criativos; sendo possível reproduzir penteados lindos para festa junina em casa mesmo! Com alguns itens básicos, como elásticos, grampos e gelatina capilar, é possível garantir visuais supercharmosos. Confira 6 penteados para festa junina para arrasar! 

Fios soltos com trancinhas

As tranças são sempre ótimas opções para cacheadas e crespas, e super combinam com festa junina! Mas, que tal fugir do óbvio e criar um penteado diferente unindo a beleza dos fios bem definidos com as tranças nas mechas da frente? Demais, não é? 

O passo a passo é bem tranquilo e dá pra fazer sozinha: comece com os fios limpos, divida-os ao meio e separe duas mechas grandes, uma em cada lateral da cabeça. Reserve o restante dos fios para trás.

Prenda uma mecha com elástico de silicone e faça uma trança bem caprichada em toda a extensão dos fios, prendendo com outro elástico na pontinha. Em seguida, repita o mesmo processo com a outra mecha. Com as duas tranças feitas, é hora de resgatar os fios que ficaram reservados.

Use seu creme de pentear #todecacho favorito e finalize o restante das madeixas como de costume. Em seguida, com uma boa gelatina capilar e o auxílio de uma escova de dente, faça um baby hair caprichado para dar um toque final nesse penteado incrível!

Semipreso com trança

Outra ótima opção de penteado com tranças é o semipreso. Além de garantir um ar mais  romântico, este é um penteado muito simples de fazer, inclusive se você tem box braids. Para chegar ao resultado desejado, com os cabelos finalizados, separe duas mechas médicas na parte frontal da cabeça. 

Comece trançando uma lateral e prenda os fios na pontinha, e faça o mesmo processo do outro lado. Em seguida, basta unificar as duas tranças na parte de trás da cabeça, prendendo com um elástico ou outro acessório que desejar. 

Semipreso com trança alta

Se você procura por um penteado de festa junina diferente, mas que ao mesmo tempo seja ideal para celebrar esse momento, o semipreso com trança alta é o modelo perfeito. Além de garantir uma altura divertida para os fios, ainda tem o “fator trança”, que é muito junino! 

Para conquistar esse penteado mara, a dica é finalizar os fios como de costume. Em seguida, separe com os dedos uma mecha frontal e leve-a para baixo, em direção ao seu rosto. Faça uma trança comum, prenda a pontinha. Na sequência, separe mechas do topo da cabeça e faça um semipreso. Ao finalizar, leve a trança para trás e prenda-a passando o rabo de cavalo do semipreso pelo gomo da trança. Dê uma puxadinha mais alta nos fios e prontinho! 

Afro puff com tranças frontais

Quem não ama um penteado preso e cheio de estilo? O afro puff por si só é garantia de charme na certa, mas adicionando trancinhas, o resultado é ainda mais encantador! Para chegar ao resultado ideal, separe duas mechas frontais e, em seguida, prenda os demais fios formando o afro puff. Em seguida, com o auxílio de uma gelatina fixadora, trance as mechas frontais e prenda com um elástico. Ajuste qualquer fiozinho que tenha de destacado e prontinho! 

Coques semi presos

Um dos penteados mais fáceis da lista, é também um dos modelos de penteado para festa junina mais descolados. Para reproduzi-lo em casa, basta separar duas mechas da parte de cima dos cabelos e fazer um coque em cada uma delas. Prenda as pontinhas com grampos. Pronto, é só isso. Mais fácil impossível, né?  

Gostou das indicações? Qual dessas inspirações você vai arrasar nos arraiá esse ano? Lembre-se de escolher o penteado que mais combina com seu estilo e, claro, que também destaque a beleza dos seus cachos e crespos. 

4.5/5 - (11 votes)
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual