Secure Adnxs

4 dicas de penteados para bad hair day cacheado, crespo e ondulado!

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CARINE PINHEIRO (@caripinheirooficial) Tem dias que os cabelos parecem ter vida própria, né? Não ficam bem de jeito nenhum. Você já passou por dias assim? São fios desalinhados, cachos amassados e até mesmo a […]

4 dicas de penteados para bad hair day cacheado, crespo e ondulado!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CARINE PINHEIRO (@caripinheirooficial) Tem dias que os cabelos parecem ter vida própria, né? Não ficam bem de jeito nenhum. Você já passou por dias assim? São fios desalinhados, cachos amassados e até mesmo a […]

Tem dias que os cabelos parecem ter vida própria, né? Não ficam bem de jeito nenhum. Você já passou por dias assim? São fios desalinhados, cachos amassados e até mesmo a franja que não fica no lugar. Não importa o tanto de cuidado, não há como evitar.

Por isso, pensar em penteados para o bad hair day é a melhor opção para passar por dias assim e garantir um cabelo incrível, mesmo quando ele parece não querer. Vamos conferir algumas boas inspirações?

O que é bad hair day?

Esse é o dia em que nada parece dar certo na hora de arrumar os fios, causando um certo desespero quando temos algum compromisso importante. Mas, a boa notícia é que esses dias acontecem com todas, tá? E o melhor: eles passam!

Sem contar que podemos dar um jeito nesse bad day hair com alguns truques, sem necessidade de recorrer ao banho: existem algumas opções de penteados simples para você apostar nessas situações. Além de penteados, também vamos conferir produtos e acessórios que ajudam a contornar as dificuldades desse dia.

O que causa o bad hair day no cabelo?

Mas, afinal, por que o bad hair day acontece? Podemos ter várias respostas, como o tipo de fronha que utilizamos para dormir, secagem incompleta do cabelo pela noite, falta de hidratação recorrente e outros fatores.

Em alguns casos, enfrentamos o bad hair day por não ter o cuidado em dia com nosso cabelo. Por isso, é importante garantir o cuidado diário dos fios, utilizando produtos adequados e indicados para o seu tipo de cabelo. Outras vezes nossos fios só precisam de uma ajuda para diminuir o frizz no cabelo cacheado, aumentar a definição e potencializar o volume, seja para usar um penteado ou o cabelo solto.

Penteados para bad hair day cacheado

O cabelo cacheado é muito versátil e, por isso, existem uma série de opções para curar o bad hair day dessa textura. A trança, por exemplo, é sempre uma boa saída para cabelos cacheados. Há diversos tipos de tranças que você pode usar e abusar, especialmente os modelos mais próximos da raiz, que disfarçam o frizz.

Além dessas opções, um ótimo modelo de penteado para o bad hair day é o half bun, ou seja, um semipreso com coque. É um penteado incrível que fica ainda melhor com o volume dos fios, por isso, o frizz não é necessariamente um problema e você ainda pode estilizar a raiz como preferir.

Seja com tranças ou com half bun, para garantir a durabilidade do seu penteado cacheado para bad day hair, considere as Gelatina #todecacho Super Definição ou Gelatina Super Fixação #todecacho Profix, bem como a perfeita Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã para garantir um baby hair de respeito!

Penteados para bad hair day crespo

Para muitas mulheres, o coque também é uma ótima solução para o bad hair day. Além disso, é um penteado lindo e que alcança ótimos resultados em qualquer tipo de curvatura, especialmente os fios crespos. PERFEITO!

Claro, quando falamos em coque, o que não faltam são opções. Um penteado perfeito é o coque baixo com baby hair, além do afro uff que é um mega visual, né?! Para fazer o coque, também vale apostar nas gelatinas que permitem uma ótima fixação para o dia todo.

Penteados para bad hair day ondulado

Quanto às opções de penteados para bad hair day ondulado, o rabo de cavalo se destaca. Ao contrário do que parece, não precisa ser tão óbvio. Com a ajuda de um elástico, prenda todo o cabelo no topo da cabeça, passe o ativador de cachos no comprimento e comece a ‘’desfiar’’ com um pente. Ao fazer isso você consegue volume, que efeito supermoderno ao rabo de cavalo. Além disso, é possível deixar a imaginação fluir com os diferentes tipos rabos de cavalo, como:

– Rabo de cavalo baixo;
– Rabo de cavalo com trança;
– Rabo de cavalo clássico;
– Rabo de cavalo encaracolado.

Além de ser prático, o rabo de cavalo poderá ser ajustado a qualquer hora, garantindo que ninguém, além de você, perceba seu bad hair day.

Acessórios para salvar o cabelo do bad hair day

Os acessórios são fundamentais para dar sofisticação a diversos penteados e nos salvam nos momentos mais críticos do dia. Basta saber qual e como utilizá-los. Uma das melhores opções de acessórios para este dia que se inicia caótico são os lenços. Além de práticos, sua elegância vai colaborar para uma série de penteados. Eles podem ser encontrados em diversos modelos, cores e tamanhos.

As tiaras também são soluções clássicas e podem ser encontradas em diversos tamanhos e modelos, garantindo o uso adequado e correto para o comprimento dos seus fios. Além desses, acredite: os grampos são os melhores amigos em um dia de bad hair day!

Viu só? Um cabelo no day after não precisa estragar seu dia! Escolha seu penteado ideal e contorne essa situação beeem plena!

3.5/5 - (6 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo