Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Quase toda cacheada ou crespa sabe o que é day after, mas, caso você não conheça essa palavra, a gente explica. Day after nada mais é do que aqueles dias depois da lavagem e finalização. Como os fios com curvatura são mais ressecados, eles podem ficar mais tempo longe do chuveiro do que um cabelo liso, por exemplo. Até porque, lavar esse tipo de fio todos os dias pode deixá-lo ainda mais ressecado.

Também é bom lembrar que algumas molinhas aguentam mais days after do que outras. Isso vai depender do nível de ressecamento do seu cabelo ou também do tipo de finalização que você fez, pois, algumas rendem mais days after também.

A grande questão é que nem sempre o cabelo colabora no day after, causando o chamado “bad hair day”. Portanto, para te inspirar com algumas ideias nessas situações, a lindona da Carol Mamprin ensinou 4 penteados fáceis e super lindos.

Se liga só!

Amarradinhos com baby hair

Primeiro, a youtuber divide a parte da frente do cabelo, de orelha a orelha. Então, ela escolhe um dos lados para começar e divide novamente uma pequena mecha. Com o auxilio da Gelatina Capilar Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho e uma escova de dentes sem uso, ela alinha os fios dessa mecha e, então, prende um mini rabo de cavalo, usando um pequeno elástico de silicone.

Na sequência, ela vai dividindo mechas até terminar toda a parte da frente do cabelo. Na parte do meio, usa um grampo para dar volume aos cachinhos. Por fim, vem a combinação gelatina + escova de dentes novamente para criar o efeito baby hair nos fios fininhos perto do rosto: “É claro que eu vou puxar um baby hair, porque, se não tiver baby hair, nem me chama!”, brinca Carol.

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Coque invertido despojado

Esse penteado é ultra-mega-fácil! Você pode aproveitar o modelo que ensinamos anteriormente e finalizar com esse que vamos mostrar agora, ou fazê-lo com o cabelo solto mesmo!

Para criar esse look basta puxar todo o cabelo para o alto, como se fosse prender um rabo de cavalo. Entretanto, puxe delicadamente os fios de trás para frente, para que as pontinhas fiquem caídas no topo da cabeça. O movimento para prender esse coque é o mesmo de um coque samurai simples, porém, invertido, como diz o nome. Não tem segredo nenhum e você nem precisa caprichar ou pentear muito o cabelo antes, pois a ideia é que fique bagunçadinho mesmo, bem despojado.

“Eu amo, super usaria em qualquer ocasião, gente. Sério!”, revelou a Carol. E a gente concorda, viu!? Muito moderninho e fofo!

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Coque invertido duplo com tic-tac e mini presilhas

A influencer deu logo o aviso: “Sem dúvida, é meu favorito!”. Então bora aprender o penteado que a Carol Mamprin mais gostou de fazer!

Como esse modelo tem um efeito wet hair, a Carol tem um tipo de preparação antes de começar: “Eu vou usar de novo a Gelatina Não Sai Da Minha Cabeça para deixar o cabelo alinhado, porque eu acho que isso faz toda a diferença no acabamento”.

A blogueira divide o cabelo ao meio, aplica um pouco da gelatina na parte de cima -com os fios já desembaraçados- e usa uma escova para deixar o cabelo bem alinhadinho, com aquele efeito molhado e grudadinho na cabeça, sabe!?

Depois ela usa um elástico para prender um rabo de cavalo alto em um dos lados. Usando outro elástico ela faz o coque invertido que falamos no começo. Aí, ela repete o mesmo do outro lado. Por fim, coloca quatro presilhas tic-tac cruzadas no topo da cabeça e decora os coques com mini presilhinhas coloridas, fica um charme!

“Gente, serio, testem! Fica muito maravilhoso! Depois que eu fiz isso, amor, não quero mais saber de outra vida.” Com um conselho desses deu até ansiedade para fazer esse penteado logo, né!?

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Rabo de cavalo baixo com efeito wet e maxi presilhas

“É um cabelo que eu uso muito no dia a dia, quando eu estou com pressa e tenho que resolver alguma coisa rápida”. E quem não ama um penteado rápido e prático, né!?

Essa estilização consiste em fazer uma risca central bem marcada, dividindo o cabelo no meio. Então você vai usar novamente a gelatina e uma escova para criar o efeito wet bem alinhado. Depois disso é só prender um rabo de cavalo baixo e decorar o topo da cabeça com aquelas maxi presilhas bem estilosas. Use os dedos para dar volume na parte de trás, ou seja, no rabo de cavalo, e está pronto!

Como salvar o cabelo no day after? Carol Mamprin ensina 4 penteados simples

Fala sério, seus próximos day afters serão cheios de glamour, né!? E se quiser assistir o passo a passo completo da Carol é só conferir o vídeo abaixo!

Posts Recentes:

Posts mais acessados