Secure Adnxs

5 penteados de São João para cabelos cacheados, crespo e ondulado

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Quem aí ama festa junina? O São João é uma festa típica do Nordeste brasileiro, mas que é comemorada em todo o país. É conhecida pela alegria, comidas típicas deliciosas, muita dança e diversão! Mas não só isso, também é um momento […]

5 penteados de São João para cabelos cacheados, crespo e ondulado

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) Quem aí ama festa junina? O São João é uma festa típica do Nordeste brasileiro, mas que é comemorada em todo o país. É conhecida pela alegria, comidas típicas deliciosas, muita dança e diversão! Mas não só isso, também é um momento […]

Penteados

Quem aí ama festa junina? O São João é uma festa típica do Nordeste brasileiro, mas que é comemorada em todo o país. É conhecida pela alegria, comidas típicas deliciosas, muita dança e diversão! Mas não só isso, também é um momento para se arrumar e caprichar no visual, né? Afinal, até o visual é típico, com muitas cores vivas; e uma das formas de complementar o look é com PENTEADOS! 

Confira algumas dicas de penteados de São João para cabelos cacheados mega fáceis para você entrar nesse clima e arrasar!

Penteados para São João: Inspirações e passo a passo!

Quando falamos em penteados de festa junina, as onduladas, cacheadas e crespas têm uma infinidade de opções para escolher, desde as mais simples até as mais elaboradas. Separamos uma lista com 6 penteados de São João para cabelos cacheados, crespos e ondulados incríveis para você arrasar nas quermesses e nas festas! 

Penteados de São João: cabelo cacheado, crespo e ondulado

Para além da “maria-chiquinha”, os penteados de São João podem e devem ser muito mais marcantes e inovadores do que as antigas referências. Então, se joga nessas inspirações, mas não se esqueça de priorizar a curvatura dos seus fios e, claro, o seu próprio estilo. Bora conhecer as opções?

Trança raiz fake

As tranças são muito amadas e podem, sem dúvida, compor qualquer look de festa junina. No entanto, se você deseja uma opção mais moderna, uma trança raiz fake pode tornar seu visual muito mais versátil e fica linda em cabelos ondulados, cacheados e crespos. Para a festa junina, ela pode ser uma ótima escolha, já que traz um ar rústico e ao mesmo tempo elegante ao visual.

Para criar a trança raiz fake, é importante que os cabelos estejam bem definidos e hidratados. Comece separando uma mecha na lateral da cabeça e torça-a, fazendo um “enroladinho” até a parte da nuca e prenda. Repita o mesmo processo do outro lado. Você pode ainda prender tudo em um coque! 

Coque alto com bandana 

O coque é um penteado clássico que fica lindo em cabelos ondulados, cacheados e crespos para a festa junina. Para criar o look, basta reunir os fios em um rabo de cavalo alto e torcer em forma de rosca até formar o coque. Use grampos para prender as pontas dos cabelos no lugar e dar mais segurança ao penteado.

Para finalizar, coloque uma bandana temática de São João. O coque em cabelos cacheados é uma opção moderna e prática para a festa junina, além de permitir que você aproveite a noite sem se preocupar com o cabelo. Para as mais estilosas, uma boa aposta é o coque com trança, que ainda vai deixar os fios mais seguros durante toda a festança. Combine com uma blusa xadrez e uma maquiagem colorida para completar o visual típico!

Cachos soltos com flores

Um penteado romântico para a festa junina, especialmente se você quiser ir caracterizada de noivinha, é o cabelo cacheado solto com flores. Para criar o look, basta deixar os cachos naturais e soltos, e adicionar flores ao cabelo, seja em forma de guirlanda, tiara ou presas no cabelo com grampos. As flores podem ser naturais ou artificiais e em cores vibrantes que remetem à festa junina, como vermelho, amarelo e laranja.

Mesmo se você não for a noiva desse arraiá, o penteado combina perfeitamente com um vestido de festa típico e acessórios como brincos e colares de miçangas. Para completar o visual, aposte em uma maquiagem colorida e natural, que valorize a beleza dos seus cachos.

Double bun

Que tal reinventar o clássico de novo? Claro que as maria-chiquinhas não estão proibidas, né? Porém, ao invés de duas tranças ou duas maria chiquinhas, você pode fazer DOIS COQUES no topo da cabeça e deixar o restante dos fios soltos. Embora muito diferente do tradicional, esse penteado também traz o efeito de trança enraizada e faz referência à eterna maria-chiquinha.

Semipreso temático

O penteado meio preso, meio solto é outro clássico que cai muito bem para festas típicas. Para festas de São João, pode ser feito da seguinte forma: deixe uma boa parte do cabelo solto e separe uma mecha volumosa para prender em cima. Aproveite e aposte em um acessório que combine com a comemoração. O resultado é um charme! 

E aí, gostou das opções de penteados de São João? Além de serem bem práticos, eles dão aquele charme para a make e para o look. Qual deles vai ser escolhido para arrasar esse ano?

Rate this post

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual