Secure Adnxs

6 penteados com cachos para você se inspirar

por Carolina Glogovchan

Se você tem cabelos cacheados, sabe que eles podem ser bem versáteis na hora de criar penteados diferentes, né? Isso porque os cachos naturalmente trazem movimento e volume aos fios, o que possibilita a criação de diversos looks. Se você está em busca de inspiração para variar o visual dos seus cachos, essas dicas são […]

6 penteados com cachos para você se inspirar

Se você tem cabelos cacheados, sabe que eles podem ser bem versáteis na hora de criar penteados diferentes, né? Isso porque os cachos naturalmente trazem movimento e volume aos fios, o que possibilita a criação de diversos looks. Se você está em busca de inspiração para variar o visual dos seus cachos, essas dicas são […]

penteado cachos 1 630x571 - 6 penteados com cachos para você se inspirar

Se você tem cabelos cacheados, sabe que eles podem ser bem versáteis na hora de criar penteados diferentes, né? Isso porque os cachos naturalmente trazem movimento e volume aos fios, o que possibilita a criação de diversos looks. Se você está em busca de inspiração para variar o visual dos seus cachos, essas dicas são pra você. 

Tipos de penteados com cachos

Os cabelos cacheados contam com diversas possibilidades de penteados, desde os mais básicos aos mais elaborados, que garantem um resultado incrível no visual. Se você tem cachos ou crespos e está procurando ideias de penteados para variar o look, vamos compartilhar opções de penteados presos, semipresos e soltos pra você se sentir incrível. Confira nossa listinha que vai deixar seus fios ainda mais bonitos e estilosos. 

Penteados com cachos presos

Os penteados com cachos presos são ótimas opções para ocasiões especiais ou para dias em que você quer manter os fios mais seguros. Além disso, eles podem ser adaptados para diferentes comprimentos de cabelo e tipos de cacho. Aqui estão duas ideias de penteados com cachos presos para você se inspirar:

Coque com mechas soltas: Para realizar esse penteado, comece separando algumas mechas laterais do cabelo. Em seguida, una todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo médio, mas antes, torça-os como um coque, usando um elástico para prendê-los. Em seguida, use sua gelatina #todecacho favorita para definir os cachinhos das mechas que ficaram soltas e garantir um efeito úmido! 

“Maria Chiquinha” despojada: Depois de finalizar e secar o cabelo como de costume, faça uma risca central com um pente e divida-o ao meio. Prenda dois rabos de cavalo frouxinhos, um de cada lado. Ajuste para deixá-los bem soltinhos e despojados. 

Penteados com cachos semi-presos

Os penteados com cachos semi-presos são ideais para quem deseja um look elegante e ao mesmo tempo descontraído. Eles são perfeitos para diversas ocasiões, desde um jantar com amigos até um casamento mais formal. Veja duas ideias que trouxemos para você:

Trança raiz lateral: Lindo e muito charmoso, o semipreso com trança lateral é perfeito! Faça uma risca lateral e jogue todo o seu cabelo para um dos lados. No lado oposto, separe uma mecha e divida-a em três partes. Em cada uma dessas três mechinhas faça pequenas tranças raiz e prenda com grampo quando terminar. Se quiser dar mais volume ao resto do cabelo use um pente garfo.

Half bun: Uma ótima opção para quem deseja sair do semipreso tradicional é o half bun. Para fazer, basta separar uma mecha do topo da cabeça e fazer um coque alto, deixando todos os demais fios soltos. Para o dia a dia é um penteado prático e mega estiloso. 

Penteados com cachos soltos

Os penteados com cachos soltos são uma ótima opção para quem quer um visual mais natural e descontraído. Eles são perfeitos para eventos mais informais, como um passeio no parque ou um happy hour com amigos. Aqui estão duas ideias de penteados com cachos soltos e definidos para você experimentar:

Solto com acessórios Esse modelo é romântico e cheio de personalidade, independente do acessório que você aposte. Para chegar ao resultado desejado, finalize o cabelo como de costume, e coloque o acessório desejado: chapéu, boné, lenço, presilhas; enfim, o que mais combinar com o seu visual ou evento. 

Solto com volumão. Gosta de volume? Então se joga nesse penteado: finalize os fios como de costume, usando seu creme de pentear ou ativador de cachos #todecacho favorito, e seque os fios com um difusor. Após as madeixas secas, use um pente garfo ou os dedos para soltar a raiz e dar um up no volume dos cabelos.O resultado é incrível! 

Dicas de como cachear, definir e finalizar os cachos

A melhor maneira de deixar os cachos definidos é investir em um produto um pouco mais consistente e combinar com algum outro que garanta fixação. Para isso sugerimos a mistura do Ativador de Cachos Mel S.O.S Cachos com a uma boa Gelatina Capilar, como a Gelatina #todecacho Super Definição. É uma dupla poderosa que garante cachos definidos por muito mais tempo.

Para cachear o cabelo antes do penteado, o ideal é caprichar na finalização, por isso, invista em uma fitagem estruturada com uma boa misturinha de creme de pentear e gelatina. Aplique-a em todo o cabelo, mecha a mecha, enluvando bem. Depois disso, passe os dedos abertos pelo cabelo como se sua mão fosse um pente, formando fitas. Para finalizar, vá amassando bem cada uma dessas fitinhas contra a raiz para ajudar na formação dos cachos. Feito isso, basta secar com um difusor.

Com essas dicas, você estará pronta para arrasar com diversos penteados, hein? Já se prepara para ir testando e modelando. 

5/5 - (5 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo