Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Inspirações de penteados anos 2000 para cabelos cacheados, crespos e ondulados

penteados anos 2000 630x788 - Inspirações de penteados anos 2000 para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Que moda é cíclica, nós sabemos. E não por acaso é comum que a gente se encante e até mesmo comece a adotar aquelas peças de roupas que nossos avós desfilavam por aí! O que vale para os looks, parece valer também para os cabelos, afinal os penteados anos 2000 voltaram com tudo e estão bombando nas redes sociais.

Um dos estilos que está nos trends das social media é nada mais nada menos do que o Y2K, que vem fazendo a cabeça de pessoas de todas as idades e, para quem já passou dos 30, é um verdadeiro resgate da cultura pop dos anos 2000. Quer ver a prova? Então basta dar uma olhada nos cabelos que as celebridades usavam em pleno ano 2000.

Entenda o que Y2K: O estilo que virou trends nas redes sociais

Se você não se lembra bem do termo Y2K, talvez se lembre do famoso “bug do milênio”, um problema técnico que aconteceria na passagem de 1999 para os anos 2000 e que deixaria todos sem eletricidade, sem internet, enfim, um quase fim de mundo que não aconteceu.

Pois bem, o bug do milênio também foi chamado de Falha Y2K ou Problema Y2K e, apesar de não ter sido o fim do mundo, deu origem aos novos estilos de penteados que, na verdade, não são novos, mas inspirados naqueles que faziam o maior sucesso nos anos 2000.

Ah! Se você quer uma prova dos penteados dos anos 2000 na prática, recomendamos dar uma olhadinha nos vídeos clipes que eram top 10 naquela época e que passavam sem parar na MTV, lembra? É o passado voltando com tudo!

Inspirações de penteados anos 2000

Agora que você já sabe o que é o estilo Y2K, é hora de colocá-lo em prática! Essas dicas e inspirações que iremos apresentar ficam lindas nos cacheados e crespos. É hora de arrasar!

Space Buns

Inspirado em penteados como o da Princesa Leia Organa do clássico Star Wars, o Space Buns é um dos penteados anos 2000 que estão de volta e, boa notícia, é super fácil de fazer em casa!

O segredo é separar o cabelo ao meio e fazer duas maria-chiquinhas altas em cada lateral da cabeça. O segundo passo é fazer um coque com cada uma das maria-chiquinhas e prender com elásticos ou grampos. Prontinho, seu Space Buns está finalizado!

Trancinha na franja

A trancinha na franja valoriza o rosto, pois cria uma moldura cheia de estilo nas suas laterais. Para fazer é bem simples: com um palito ou o cabo do pente separe a mecha da parte frontal da cabeça e a jogue para frente.

Divida a mecha ao meio e trance da raiz às pontas. Você pode usar as trancinhas soltas ao longo do rosto ou prendê-las para trás fazendo uma tiara. Ainda dá para incorporá-las ao rabo de cavalo e dar um charme a mais no penteado.

Rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo lateral é imbatível para quem quer um visual descontraído e fácil de fazer. Basta juntar os cabelos em uma das laterais da cabeça e amarrar com um elastiquinho. Mas atenção, prefira elásticos de tecido, pois eles não quebram os fios.

A Top Migs Aline Reitter ensina o passo a passo do look!

Trança bolha

A trança bolha fica perfeita em cabelos cacheados, pois valoriza o volume dos fios, ao mesmo tempo em que os doma. Para adotá-la, basta fazer um rabo de cavalo e ir prendendo os cabelos no sentido do comprimento com elásticos. Depois, abra os cabelos entre os elásticos para formar as bolhas. A Tay Santana, nossa Top Migs, mostra como fazer a trança bolha. Olha só:

Penteado cachorrinho ou Half ponytail

O penteado cachorrinho nada mais é do que um “meio rabo de cavalo”. Para fazê-lo basta separar uma mecha de cabelo que pegue da franja até o meio da cabeça (não despreze as laterais). Jogue a mecha para trás e prenda fazendo um rabinho.

Esse penteado fica lindo para quem deseja valorizar os cabelos volumosos e ainda aproveitar o formato das curvas dos cachinhos. Ele ainda tem a vantagem de não marcar tanto o cabelo quanto o rabo de cavalo tradicional.

Half bun

O half bun pode ser feito seguindo o mesmo passo a passo do penteado cachorrinho, mas ao invés de deixar o meio rabo de cavalo solto, basta amarrá-lo formando um coquinho no alto da cabeça. Para garantir mais charme, faça um coque mais soltinho abrindo-o com os dedos.

Quer aprender a fazer? A nossa Top Migs Laura Barros ensina como!

Penteados com bandana ou lenços

Ah, as bandanas e os lenços estão voltando com tudo! Você pode aproveitá-las fazendo faixinhas, amarrando no alto da cabeça, de lado ou ainda como xuxinha na hora de fazer rabos de cavalo e maria-chiquinhas.

Penteados com presilhas

As presilhas são ótimas para fazer penteados que seguram bem o dia todo. Aproveite os acessórios para criar um visual divertido e jovem a qualquer momento. Além disso, os penteados com presilhas são ótimos para controlar os fiozinhos arrepiados, especialmente se você está em fase de transição capilar ou esperando os fios ficarem mais longos.

Penteados com liguinhas

As liguinhas são aqueles elastiquinhos coloridos que podem ser usados bem rentes ao couro cabeludo, muito usados para penteados para cabelos cacheados. Para evitar que os cabelos quebrem, você pode cortar os elásticos na hora de tirá-los. Aproveite esse acessório para criar faixas com os cabelos e ainda para prender tranças.

Nossa Top Migs Grazi Max ensina a fazer. Dá o play!

Dicas de produtos para fixação dos penteados anos 2000

Agora que você já sabe o que é e como fazer os penteados anos 2000 que estão bombando nas redes sociais, é hora de conhecer nossa recomendação para mantê-los fixos e lindos o dia todo.

A linha #todecacho estilização conta com ótimos produtos para finalizar e segurar os penteados, como a Pomada Efeito Brilho #todecacho Estilização e Pomada Efeito Molhado #todecacho Estilização que são perfeitas para fixar as trancinhas e outros penteados mais soltinhos, como o Space Bun, Half Bun e a trança bolha.

Já o Gel Modelador #todecacho Estilização é ótimo para manter no lugar os penteados mais “firmes”, como os feitos com linguinhas, presilhas e as tranças na franja. Não se esqueça, também, de usar o shampoo e condicionador ideais para cabelos cacheados na hora do banho, pois cabelos saudáveis rendem penteados verdadeiramente lindos. Agora é só experimentar o estilo Y2K e arrasar!

5/5 - (1 vote)

Posts Recentes: