Secure Adnxs

Rabo de cavalo baixo: penteados com passo a passo e dicas

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Quem não sabe fazer um rabo de cavalo baixo? Definitivamente ele é um dos penteados mais usados – e amados. Um clássico presente em todas as ocasiões e que a cada ano se destaca com um toque diferente. O rabo de cavalo baixo […]

Rabo de cavalo baixo: penteados com passo a passo e dicas

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Quem não sabe fazer um rabo de cavalo baixo? Definitivamente ele é um dos penteados mais usados – e amados. Um clássico presente em todas as ocasiões e que a cada ano se destaca com um toque diferente. O rabo de cavalo baixo […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Quem não sabe fazer um rabo de cavalo baixo? Definitivamente ele é um dos penteados mais usados – e amados. Um clássico presente em todas as ocasiões e que a cada ano se destaca com um toque diferente.

O rabo de cavalo baixo é considerado superversátil, pois pode ser usado no trabalho, faculdade, happy hour com os amigos, e outros eventos. E o melhor: escolher o penteado vai deixar os fios – sejam eles cacheados, crespos ou crespíssimos – impecáveis em qualquer ocasião. 

Que tal aprender mais sobre o rabo de cavalo baixo? Então, se liga nesses estilos que separamos para você arrasar sem medo! 

Penteados com rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo baixo pode ser visto facilmente em todos os ambientes, tanto em homens quanto em mulheres. Você encontra o visual em academias, baladas, passeios no shopping ou no fim de tarde na orla da praia.

Mas também é possível vê-lo em ocasiões mais formais, como nos desfiles de moda e nas festas de casamentos! Sim, até as noivas e madrinhas estão cada vez mais adeptas a ele. Incrível! Aproveite, e confira algumas inspirações de penteados rabo de cavalo baixo:

Rabo de cavalo baixo lateral: Ele está entre os tops trends das digital influencers cacheadas e crespas mais amadas e não é à toa! O modelo é simples, bonito, sem exageros e cai bem em todos os eventos possíveis. Se você desejar, dá ainda para incrementar o visual com uma trança. Basta separar uma mecha extra antes de prender, trançar os fios e depois envolvê-los em volta do elástico. Se quiser, aposte em acessórios que darão um charme especial à composição.

Rabo de cavalo baixo com topete volumoso: Um outro penteado com rabo de cavalo baixo é com topete volumoso. Com ele, você fica pronta para qualquer evento! Você só precisa dar aquela desfiada nos fios e criar um volume no topo da cabeça. Se preferir, pode fazer isso antes de prender o cabelo com o rabo de cavalo. Faz toda a diferença e transforma um penteado do dia a dia em um look cheio de charme. Dica: se não quiser desfiar os fios, apenas separe o cabelo e prenda-o. Por si só as madeixas cacheadas e crespas já têm um volumão incrível!

Rabo de cavalo baixo repartido ao meio e com efeito molhado: O efeito molhado é puro sucesso e é a cara das “gringas”. Para aderir ao look, basta repartir o cabelo ao meio antes de prendê-lo, adicionar o produto e puxar bem as madeixas para trás e prender com um elástico de silicone. As Gelatinas #todecacho são a pedida certa para esse efeito! 

Como fazer o penteado rabo de cavalo baixo?

Para provar que penteados com rabo de cavalo baixo são fáceis de fazer, preparamos esse passo a passo incrível para você. É só colocar em prática e ficar por dentro da tendência. Veja: 

1º passo: Umedeça as madeixas, usando um borrifador. 

2º passo: Divida o seu cabelo com um pente fino. Você pode optar em deixar o penteado para o lado, para o meio ou todo para trás. A escolha é sua de acordo com o estilo que você deseja. 

3º passo: Passe o seu creme de pentear preferido para deixar as madeixas mais maleáveis. Após isso, prenda todo o cabelo com elástico, com a ajuda de uma escova. Ela é essencial para deixar os fios bem esticados.  

4º passo: E para encerrar, não esqueça da finalização! Que tal realizar um baby hair para dar um charme a mais no penteado. Afinal, ele faz toda a diferença, né?

Além disso, vale ressaltar que, caso você queira dar um volume ao cabelo preso, use um pente garfo para pentear o comprimento dos fios, mecha por mecha. E pronto! Você terá um resultado bonito e elegante! 

Rabo de cavalo baixo cabelo cacheado

O rabo de cavalo baixo em cabelos cacheados são estilosos e glamourosos. Na verdade, o rabo de cavalo, seja ele baixo, alto ou bagunçado, combina – e muito – com as cacheadas! 

Você só vai precisar finalizar os fios com seu creme de pentear ou ativador de cachos #todecacho favorito, deixar cabelo secar e aplicar uma boa gelatina como a Gelatina #todecacho Super Volume para mantê-los no lugar. Mega tranquilo e elegante, e você ainda pode apostar em argolas ou outros modelos de brincos que valorizem o penteado. 

Rabo de cavalo baixo cabelo ondulado 

Para quem tem os cabelos ondulados, o rabo de cavalo é sempre uma ótima opção para ocasiões mais casuais. Mas, mais do que um penteado simples, o rabo de cavalo baixo em cabelos ondulados pode garantir um charme especial para encontros formais e até para o trabalho. Inclusive, você pode optar em fazer um rabo de cavalo com trança.

Uma boa dica é finalizar os fios e, antes de prendê-los, separar duas mechas laterais e trança-las. Depois basta unificar o final das tranças ao rabo de cavalo. Prontinho: um penteado simples e jovial para qualquer ocasião. 

Rabo de cavalo baixo cabelo crespo

O rabo de cavalo baixo cabelo crespo é um penteado fácil de fazer, chique, minimalista e muito elegante. A dica é deixar os fios com o máximo de volume no comprimento – vale usar os dedos ou um pente garfo para conquistar o efeito desejado. Depois, aplique o Creme para Pentear #todecacho Crespo Divino na parte superior dos fios e prenda-os para trás com com o auxílio de uma escova. Em seguida, faça um baby hair charmoso na região da testa com a Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã e, pra finalizar, que uma bandana? O resultado é show! 

Gostou das dicas dos penteados com rabo de cavalo simples? Percebeu como você pode ter várias versões de si mesma e, ainda, deixar qualquer look mais estiloso? Agora, conta pra gente: qual desses é o seu preferido?

5/5 - (5 votes)

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual