Secure Adnxs

Penteado para madrinha de cabelos cacheados, ondulados e crespos

por Carolina Glogovchan

Ser madrinha de casamento é algo muito especial e marcante, e é claro que a gente quer se sentir linda e confiante em momentos como esse, né? Mas, imagina o cenário: no dia do casório aconteceu um imprevisto que vai impossibilitar sua ida ao salão para fazer o desejado penteado de madrinha no cabelo cacheado. […]

Penteado para madrinha de cabelos cacheados, ondulados e crespos

Ser madrinha de casamento é algo muito especial e marcante, e é claro que a gente quer se sentir linda e confiante em momentos como esse, né? Mas, imagina o cenário: no dia do casório aconteceu um imprevisto que vai impossibilitar sua ida ao salão para fazer o desejado penteado de madrinha no cabelo cacheado. […]

Cabelos OnduladosPenteados
Captura de tela 2023 07 13 111741 - Penteado para madrinha de cabelos cacheados, ondulados e crespos

Ser madrinha de casamento é algo muito especial e marcante, e é claro que a gente quer se sentir linda e confiante em momentos como esse, né? Mas, imagina o cenário: no dia do casório aconteceu um imprevisto que vai impossibilitar sua ida ao salão para fazer o desejado penteado de madrinha no cabelo cacheado. O que fazer? Simples: seguir nossas dicas de penteados super possíveis de fazer sozinha para arrasar nesse dia especial! Bora conferir?

Penteado para madrinha do simples ao sofisticado

Quando o assunto é penteado para madrinha em cabelos cacheados, a elegância do visual deve acompanhar o look. Assim, vale considerar a ideia de que “menos é mais”, pois com o penteado de madrinha certo, toda a composição terá um resultado incrível!

Na hora de escolher o penteado, considere em primeiro lugar a decisão da noiva; afinal, ela é a personagem principal da cerimônia! Se ela escolher usar um penteado com o cabelo solto, experimente um penteado de casamento preso e vice-versa. A ideia é deixar que ela brilhe! 

Inspirações de penteados para madrinha de cabelos cacheados, ondulados e crespos

Ao procurar o penteado para madrinha ideal, o que não faltam são inspirações. Quem tem cabelos cacheados, ondulados e crespos, por exemplo, pode escolher entre as inúmeras opções de penteados semipresos ou tranças embutidas, sem contar nas infinidades de coques que deixam qualquer look “uau!”

Além disso, quem prefere fugir dos clássicos, pode escolher opções mais modernas, como um rabo de cavalo com um belo topete ou mesmo exibir as madeixas soltinhas com acessórios, que tal?

Passo a passo de penteados para madrinha

Bom, com todas essas informações, agora é hora de conferir nossas dicas de penteados para madrinha e o passo a passo pra você arrasar:

Penteado de madrinha para cabelos cacheados

Para fazer um belo penteado de madrinha soltinho e valorizar seus cachos, considere esse passo a passo:

Passo 1: Finalize os cabelos como de costume, valorizando a definição com seu creme de pentear #todecacho favorito. Em seguida, deixe os fios secarem completamente. 

Passo 2: Divida os fios ao meio de forma bem leve, e separe duas mechas frontais do cabelo. Dessa mecha maior, separe uma mecha mais fina próxima à testa.

Passo 3: Usando sua gelatina capilar #todecacho favorita e uma escova, faça um torcidinho no restante da mecha e leve para trás com uma presilha ou grampo. Repita o mesmo processo do outro lado.

Passo 4: Por fim, umedeça as mechinhas mais finas que ficaram próximas à testa e formate os cabelos para gerar mais definição.

Passo 5: Ainda com a gelatina, faça ajustes no penteado para que todos os fiozinhos fiquem no lugar, e aproveite para garantir um baby hair.

Penteado para madrinhas de cabelo ondulados

Se suas madeixas são onduladas, confira esse penteado supercharmoso para arrasar como madrinha. Confira esse passo a passo:

Passo 1: Finalize seus cabelos como de costume. Em seguida, divida sutilmente os fios ao meio e separe duas mechas frontais do cabelo.

Passo 2: Dessa mecha maior, deixe uma mecha mais fina próxima à testa.

Passo 3: Faça um torcidinho no restante da mecha e leve para trás com um grampo. Repita o mesmo na outra lateral do cabelo.

Passo 4: Em seguida, prenda todos os fios em um rabo de cavalo alto e, do rabo de cavalo, faça um coque bem redondinho. 

Passo 5: Para finalizar, finalize as mechinhas frontais com um modelador de cachos.

Penteados para madrinhas de cabelo crespos

Nos cabelos crespos, os penteados para madrinha ganham ainda mais destaque e beleza! Para fazer um penteado nada tradicional e cheio de personalidade, confira esses passos:

Passo 1: Finalize os crespos usando seu creme de pentear favorito, sempre respeitando sua curvatura.

Passo 2: Reparta os fios, separando uma mecha maior para o lado direito.

Passo 3: Do lado esquerdo, separe pequenas mechas laterais e, usando o creme, faça pequenos coquinhos. Você pode escolher a quantidade, mas considere no mínimo três, para garantir o efeito.

Passo 4: Para finalizar, defina o restante do cabelo com o creme de pentear e uma gelatina capilar, se desejar. Deixe os fios secarem, e prontinho! 

Dica de produtos para finalizar o penteado de madrinha

Agora que você já conhece as opções de penteados para madrinha de cabelo cacheado, ondulado e crespo, é hora de conferir nossas indicações de produtinhos:

Creme para Pentear #todecacho Babosa

O Creme para Pentear #todecacho Babosa tem tecnologia que proporciona definição máxima, controle de frizz e cabelos macios, além de 72h de formatação dos cachos, fixação e duração da definição. 

Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos

O Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos é perfeito para cabelos ondulados, cacheados e crespos com texturas grossas e médias, pois trata os fios, garantindo formatação às madeixas da raiz às pontas. Com ação extracondicionante, ele proporciona cachos soltos e volume extra. 

Gelatina Linhaça #todecacho Definição e Brilho 

A Gelatina #todecacho Linhaça Definição e Brilho garante cabelos definidos, hidratação extrema e brilho máximo. Com uma poderosa ação condicionante, essa gelatina é ideal para cabelos ondulados, cacheados e crespos, sendo perfeita para fios desidratados, opacos e sem definição.

Gelatina Fixação Forte #todecacho Estilização 

Para garantir uma finalização incrível, a Gelatina Fixação Extra Forte é perfeita! Ela possui pró-vitamina B5 e colágeno vegetal, e sua fórmula proporciona definição com efeito controle e fixação extraforte. 

FAQ

Como combinar penteado para madrinha com o vestido?

Para ter um visual harmônico da cabeça aos pés, a regra é simples: para vestidos mais sofisticados, os penteados para madrinha devem ser compostos principalmente por coques baixos ou tranças, sejam eles totalmente presos ou não. Já para vestidos mais cleans, a dica é apostar em penteados para madrinhas mais despojados e desconstruídos. Mas, considere sempre a escolha da noiva e, claro, seu próprio gosto pessoal. 

Quais acessórios usar com vestido de madrinha?

De maneira geral, a madrinha pode usar brincos, anéis, braceletes, colares, pentes e tiaras. A melhor indicação é que as peças conversem com o vestido e com o local da cerimônia. Lembre-se que a estrela da festa é a noiva!

Como finalizar os cabelos cacheados para um penteado de madrinha?

Para garantir um penteado de madrinha para cabelos cacheados, ondulados e crespos, considere iniciar, um mês antes do casamento, um cronograma capilar. Dessa forma, você vai garantir a reposição de nutrientes, facilitando – e muito – a finalização e fixação dos cabelos. Leia também nosso conteúdo completo sobre cronograma capilar. Já na hora da finalização, para chegar ao resultado desejado, opte sempre por um produto indicado para seu tipo de fio e escolha uma técnica de finalização, como a fitagem.

Rate this post

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual