Secure Adnxs

Penteado afro puff: dicas, truques e passo a passo

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Você já conhece o afro puff? Penteado perfeito para usar no day after, o afro puff é diverso e versátil, e destaca superbem a textura natural dos cabelos crespos e cacheados. É um penteado simples e elegante, que pode ser usado como aliado […]

Penteado afro puff: dicas, truques e passo a passo

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriella Chagas (@gabriellachaggas) Você já conhece o afro puff? Penteado perfeito para usar no day after, o afro puff é diverso e versátil, e destaca superbem a textura natural dos cabelos crespos e cacheados. É um penteado simples e elegante, que pode ser usado como aliado […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados

Você já conhece o afro puff? Penteado perfeito para usar no day after, o afro puff é diverso e versátil, e destaca superbem a textura natural dos cabelos crespos e cacheados. É um penteado simples e elegante, que pode ser usado como aliado da rotina ou até mesmo em festas, e o melhor de tudo: é muito fácil de fazer! Confira.

Como fazer afro puff?

O afro puff é muito popular entre mulheres e homens e o penteado puff cabelo curto é também o queridinho de quem tem fios mais curtinhos ou médios, isso porque ele realça ainda mais os cachos. 

O afro puff é uma evolução moderna do penteado afro clássico dos anos 60 e 70, muito famoso entre as celebridades nos anos 90 e, rapidamente, se tornou uma tendência. Sem dúvidas, o visual está na lista de penteados para cabelos cacheados que nunca sai de moda, sabe? 

Criar este penteado pode parecer difícil à primeira vista, mas, na verdade, ele é muito simples. Basta puxar todo o cabelo para cima e prender com um elástico ou acessório semelhante para criar um topete volumoso. Estilo puro!

Afro puff passo a passo 

É mega fácil de fazer, mas nada como um bom passo a passo para não deixar nenhuma dúvida, né? Então, bora conferir e aplicar nos seus cachos e crespos aí:

Passo 1 – Comece com o cabelo limpo, finalizado e seco

Lave e condicione as madeixas como de costume. Em seguida, utilize um pente de dentes largos para desembaraçar, finalize como de costume e, depois, deixe secar naturalmente ou use um secador. Mas, lembre-se sempre de utilizar o protetor térmico, caso opte por usar alguma ferramenta de calor nos fios, ta?

Passo 2 – Amasse o cabelo com as mãos 

Ao amassar os fios, aproveite para desgrudar a raiz com os dedos. Isso vai tirar todo aspecto durinho dos fios. Além disso, para dar mais volume ao cabelo cacheado, use o pente garfo. 

Passo 3 – Bora prender o cabelo

Com os fios completamente secos e mais soltos, prenda o cabelo. Nesta parte você pode optar por perder com um elástico, uma meia ou um cadarço. Todas essas opções dão super certo! Assim, passe a meia (ou o que você preferir), atrás do cabelo e amarre. Aperte bem os fios, empurrando para trás, fazendo com que eles fiquem firmes. 

Passo 4 – Hora de finalizar o penteado

Quando achar que já está ok, dê um nó, certificando-se que eles estão bem presos, mas claro, sem danificar os fios. Com o auxílio de uma gelatina, dê acabamento aos fiozinhos que ficaram soltos na parte da frente e atrás. Após seguir este passo a passo de como fazer puff no cabelo crespo e cacheado, o seu penteado estará pronto! 

Dicas e truques para facilitar na hora de fazer o afro puff

Embora criar o penteado afro puff seja relativamente fácil, existem algumas dicas e truques que podem ajudar a tornar o processo mais descomplicado e garantir que o resultado final seja o desejado. 

Você pode, por exemplo, separar o cabelo em duas seções: uma parte superior e uma parte inferior. Prenda a parte inferior do cabelo com um elástico ou clip, depois pegue a parte superior do cabelo e puxe-o para cima em um topete. Quanto maior o topete, mais volumoso será o afro puff.

O melhor deste penteado é que você pode personalizá-lo conforme o seu estilo. Por exemplo, se você quiser fixar melhor os fiozinhos que ficam soltos podem passar um pouquinho de creme de pentear ou gel na raiz. Se você não tem cabelo suficiente para criar um afro puff, pode usar extensões para ajudar a aumentar o volume.

Na finalização do penteado, é possível também acrescentar algum acessório como uma tiara, um lenço, um laço, um turbante, uma flor ou uma faixa, entre diversos outros acessórios. Aqui, você pode ousar e abusar da sua imaginação. E, ainda, para deixar o seu cabelo com mais estilo, mas sem deixar de lado a saúde dele, utilize um pouco de óleo para modelar e nutrir a parte que ficou solta.

Dicas extras para um afro puff perfeito

Aliás, por falar em saúde dos fios, aqui vão quatro dicas essenciais na hora de fazer o afro puff e manter o seu cabelo bonito, brilhoso e, principalmente, saudável. 

  1. Use um elástico de cabelo sem metal para evitar quebrar os fios;
  1. Use um pente de dentes largos ou seus dedos para desembaraçar o cabelo e nunca use uma escova para pentear o cabelo; 
  1. Aplique um óleo nutritivo nos fios;
  1. Aposte na linha #todecacho para garantir produtos de qualidade e adequados para o seu tipo de fio.

Dúvidas comuns sobre o penteado afro puff 

Apesar da simplicidade, existem dúvidas a respeito do afro puff, como: se combina com qualquer ocasião e se quem está passando pela transição capilar consegue fazer? 

Pois bem, por ser tão versátil, o afro puff pode sim ser usado em muitos lugares e ocasiões diferentes: em um passeio no parque ou uma ida ao mercado, ou de forma mais elegante para um evento formal. Ah, ele também é uma excelente opção para dias quentes de verão, pois mantém o cabelo afastado do rosto e pescoço, proporcionando conforto e estilo ao mesmo tempo!

Além disso, o afro puff também é um penteado popular entre as pessoas que estão passando pela transição capilar ou que decidiram assumir o cabelo natural, pois ele é uma maneira de fazer com que você se sinta melhor com as duas texturas diferentes. 

Por último, e ainda mega importante: este penteado permite que o cabelo crespo ou cacheado seja exibido em toda a sua glória, sem a necessidade de usar ferramentas de calor ou produtos químicos para alisar ou mudar a textura do cabelo, este é um dos motivos pelo qual ele é tão usado.

E então, gostou de conhecer mais sobre o maravilhoso afro puff? Depois de tantas dicas e inspirações é impossível não tentar fazer em casa, né? Bora arrasar!

2/5 - (1 vote)
#todecacho