Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte para cabelos cacheados

Cabelos OnduladosConhecimentoCortes de cabelo

Cortar os cabelos cacheados não é mais algo assustador. Na verdade, o que as cacheadas mais buscam é beleza e muito estilo! Por isso, se você deseja cortar os seus cabelos, confira essas dicas de corte para cabelos cacheados e identifique o estilo que mais combina com você!

Cortes de cabelos cacheados: qual o melhor?

Os melhores cortes para cabelo cacheado têm a mesma “base”: em camadas e em “U” para dar movimento e definição aos cachos. Na foto abaixo, fica bem claro como fica o formato do cabelo. Perceba, também, a diferença do tamanho da mecha mais próxima do rosto (primeira camada) para a última camada.

Corte para cabelos cacheados

Corte cabelo cacheado em camadas

O corte para cabelo cacheado deve sempre trazer leveza para os fios, deixando-os mais soltos, com movimento e definição. Cortar o cabelo em camadas faz com que as mechas se entrelacem melhor, formando mais cachos e distribuindo-os para todo o comprimento do fio e mantendo uma proporção harmoniosa.

Muitas pessoas procuram cortes para diminuir ou aumentar o volume, mas essas características do cabelo são influenciadas mais pelo modo como você cuida e finaliza do que pelo corte e o corte de cabelo em camadas é muito bom!

Corte de cabelo cacheado curto

Para quem busca cortes de cabelo cacheado curto na altura do ombro ou até mesmo na altura da orelha, é muito importante manter as pontas com, pelo menos, duas camadas. Isso para evitar que o cabelo fique com o formato pirâmide e pese no rosto.

Quem quer um cabelo cacheado curto e moderno, pode deixar as mechas da frente mais compridas do que as de trás, como se fosse um “U” invertido, técnica que funciona melhor com os cabelos com comprimento até o ombro. Esse corte ainda valoriza e afina o rosto, sendo perfeito para pessoas de rosto redondo.

Bora passar a tesoura?

Beijos!

Daianne Possoly

Canal Daianne Possoly

Posts Recentes:

Posts mais acessados