Secure Adnxs

Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

por Talitha Benjamin

Ficou no passado a época em que as crespas buscavam a todo custo diminuir o  volume dos cabelos, já que o padrão de beleza feminino exigia fios lisos. Atualmente, com cada vez mais pessoas passando pela transição capilar – afinal, o bonito é adotar os fios que te fazem sentir bem – e falando especificamente […]

Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Ficou no passado a época em que as crespas buscavam a todo custo diminuir o  volume dos cabelos, já que o padrão de beleza feminino exigia fios lisos. Atualmente, com cada vez mais pessoas passando pela transição capilar – afinal, o bonito é adotar os fios que te fazem sentir bem – e falando especificamente […]

marvin maduro jT oZuMH6BY unsplash 630x420 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Ficou no passado a época em que as crespas buscavam a todo custo diminuir o  volume dos cabelos, já que o padrão de beleza feminino exigia fios lisos. Atualmente, com cada vez mais pessoas passando pela transição capilar – afinal, o bonito é adotar os fios que te fazem sentir bem – e falando especificamente das curvaturas acentuadas, muita gente passou a adotar cortes de cabelo crespo feminino que valorizam o volume natural desta curvatura. 

Apesar de por aqui sermos super a favor da independência na hora de escolher o seu próximo visual, não podemos deixar de destacar a importância de consultar um profissional cabeleireiro e visagista especialista em cabelos crespos e cacheados para orientar você sobre qual é o melhor corte, e qual se adapta melhor ao seu estilo pessoal e rotina.

Isso porque, é através do visagismo, técnicas utilizadas para valorizar o que você tem de melhor, que o profissional vai garantir qual corte vai combinar com você em todos os aspectos e momentos da sua vida.

Cortes de cabelo crespo feminino para se inspirar

Se você quer adotar um novo corte de cabelo crespo, mas ainda não tem certeza sobre a decisão, considere este o seu sinal para buscar já inspirações e escolher qual corte é o ideal para você.

E já damos um spoiler: dar atenção especial ao volume dos cabelos, apostando em camadas bem definidas, dá um charme diferente ao hair e deixa o visual ainda mais poderoso e cheio de atitude. Vem com a gente e veja as inspirações aqui, separados pelo comprimento que você deseja.

Corte de cabelo crespo feminino curto

Quem disse que os crespos não podem brilhar no comprimento curto? Moderno, transbordando independência e personalidade, o famoso “joãozinho” é uma opção de corte perfeito para quem quer ousar e mudar drasticamente o visual. Só que muito além do famoso “joãozinho” há mais opções para arrasar neste comprimento:

Tapered haircut

O tapered hair é um corte que combina tanto com o cabelo crespo que parece até que foi feito especialmente para ele. Isso porque, esse modelo apresenta as laterais bem baixinhas ou totalmente raspadas, enquanto o topo é volumoso e cortado em base completamente retinha e simétrica.

Tapered alto ou baixo? Tudo vai depender do seu estilo próprio ou, claro, do comprimento das suas madeixas. Independente da altura do modelo, esse corte vai valorizar o volume natural do seu cabelo crespo de qualquer maneira.

Pixie cut crespo

prince akachi J1OScm uHUQ unsplash 533x800 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Apesar de existirem diferentes versões do pixie cut, essencialmente, ele é um corte de cabelo curtíssimo, acima das orelhas, e que pode ser adaptado de acordo com o comprimento exato, volume e definição que você deseja para os fios, sendo um meio-termo perfeito entre moderno e feminino. 

Sidecut + listra

pexels joshua mcknight 3290235 546x800 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

O que acontece quando três tendências poderosas são combinadas? Sucesso na certa! Pois então vale a pena se aventurar nesse modelo, que mesmo tendo uma pegada mais ousada, também é cheio de sofisticação. Estamos falando do power trio: pixie + sidecut + listra. Em outras palavras, é o famoso “corte Joãozinho”, com o adicional das laterais raspadinhas e uma listra decorativa feita com a máquina de corte ou navalha. Quer se sentir livre e mostrar sua atitude? Pode apostar nessa dica!

Corte de cabelo crespo feminino médio

O meio-termo para quem quer cortar, mas não radicalizar, os cabelos crespos médios passam seriedade, mas também bastante estilo. Confira os cortes perfeitos para essa curvatura e comprimento:

Short bob crespo

lucas lenzi 6QCZgqodrxI unsplash 630x607 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Sóbrio e versátil, o short bob é a versão curtinha do bob hair, um corte clássico que vai até a altura dos ombros. É perfeito para quem quer um visual mais sério, sem muitos floreios, mas, ao mesmo tempo, que valoriza todo o poder dos fios crespos.

Crespo arredondado

É no crespo arredondado que os cabelos de curvatura acentuada ganham a sua versão mais poderosa, o famoso black power. Redondo, com mega volume e quase sem nenhuma definição, este corte traz o crespo em sua versão mais natural, cheio de poder e atitude. Amamos! 

Corte coração

marcus lewis 63yxHPyhlKw unsplash 533x800 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Esse é um modelo que, além de ser super original, ainda tem aquela pegada romântica. Isso porque a maneira como o corte é feito, junto com a estilização, proporciona um formato de coração no resultado final.

Para isso, o profissional deverá fazer camadas horizontais no topo da cabeça, enquanto os fios próximos da nuca são alongados e desfiados. Na hora de finalizar, conte com um bom fixador como a Gelatina Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho. Basta aplicá-la nas madeixas após realizar uma divisão central bem marcada, promovendo o tão desejado efeito coração.

Corte de cabelo crespo feminino longo

Tem muita gente que acha que os fios crespos não crescem, ou que são mais curtos que os lisos. Mas cabelo crespo cresce sim, e muito! A dica é saber driblar o fator encolhimento e apostar em cortes que destacam o comprimento. Dá uma olhadinha:

Crespo longo em camadas

pexels lucas brown 16135845 533x800 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

Neste corte, as camadas laterais são mais curtas que o comprimento original, dando, assim, mais volume aos fios e driblando o fator encolhimento. Para conquistar ainda mais destaque, você pode apostar na técnica blowout, que nada mais é do que usar o secador para remover a definição e dar ainda mais volume para as madeixas.

Blunt cut

pexels daniel duarte 16135565 532x800 - Corte de cabelo crespo feminino: 8 cortes para valorizar seu cabelo

O blunt cut é caracterizado por pontas assimétricas e retas que, por sua vez, dão mais volume aos cabelos. Famoso entre as lisas donas de fios finos justamente por dar mais corpo aos cabelos, este corte também é perfeito para crespos longos, que vão se beneficiar – e muito – da assimetria para trazer ares de sobriedade, mas sem abrir mão do volume. 

Viu só como é possível variar nos cortes e estilos para cabelos crespos? Escolha o que mais conquista seu coração, e arrase! 

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Dicas e inspirações de como fazer a trança nagô Como fazer o cabelo crespo crescer: dicas para sua rotina de cuidados Matizador Salon Line: qual devo usar para o meu tipo de cabelo? Moreno iluminado em cabelo ondulado: tudo sobre a técnica que vai iluminar os fios Creme de uva: sua finalização com cheirinho de fruta
Pular para o conteúdo