Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quer se jogar no mega hair cacheado? Contamos todos os segredinhos aqui!

Quer se jogar no mega hair cacheado? Contamos todos os segredinhos aqui!

O mega hair é uma opção ultra versátil que está conquistando cada vez mais mulheres em todo o mundo. Isso porque pode ser a saída para quem quer fios longos, mas não está disposta a esperar a cabeleira crescer. Também é uma alternativa para mudar de visual de maneira rápida e prática, perfeita para aquelas que adoram variar no look. Passando pela transição capilar? O mega hair também pode ser o caminho depois do big chop, caso você não queira usar o cabelo curtinho até os seus cachos naturais crescerem. Vem com a gente para saber tudo sobre o assunto!

Como é aplicado o mega hair cacheado

Muitas pessoas acham que existe apenas um tipo de mega hair, mas a verdade é que diversos modelos estão disponíveis no mercado. Isso quer dizer que a aplicação do mega hair vai depender do tipo que você escolheu. Se quer saber mais sobre aplicação, continue lendo para descobrir quais são os principais tipos e como eles são aplicados.

Tipos de mega hair cacheado

Ponto americano

Esse mega hair é confeccionado com um tipo de tecido parecido com uma cortina e ela é costurada ao fio de cabelo para a fixação dos fios longos do mega hair. Esse modelo é de longa durabilidade, porém, pode danificar um pouco o seu cabelo. A aplicação deve der realizada por um profissional especializado.

Tic-tac

Esse modelo é muito popular e amado pela sua praticidade. Isso porque, como já entrega o nome, as mechas mais longas de cabelo são aplicadas nos fios naturais através de presilhas tic-tac. Dessa maneira, você mesma pode aplicar na sua casa sem a necessidade de técnicas específicas para isso. Além disso, você pode aplicar e retirar rapidamente em qualquer momento.

Queratina

Assim como o primeiro modelo, este é um tipo de mega hair cacheado que exige o conhecimento de um profissional. Os fios de cabelo do mega hair são colocados juntos aos fios naturais e colados com uma produto específico a base de queratina. O procedimento é demorado, pois precisa ser feito com muito cuidado. Esse tipo de mega hair é um dos melhores para aquelas pessoas que possuem fios curtinhos. Mas, fique atenta, a manutenção deve ser feita a cada três meses, aproximadamente.

Fita adesiva

Para aplicar esse tipo de mega hair é usado um tipo de fita adesiva desenvolvida especialmente para fios de cabelo. A aplicação não tem segredo, é colada uma mecha do mega hair com uma mecha de cabelo natural e mais uma de mega hair por cima com o adesivo. O procedimento é bem rápido e dura por volta de três meses, mas é preciso que os cuidados sejam levados a sério para isso. Fique com a gente por aqui para saber como cuidar direitinho do seu mega hair.

Quem poder aderir ao mega hair cacheado

Qualquer cacheada pode se aventurar no mega hair e mudar de visual com muito glamour, desde que esteja com os fios saudáveis. Isso porque não é bacana colocar nada naquele cabelo que já está fragilizado, afinal, pode acabar agravando a saúde deste fio, que precisa de cuidados especiais. É claro que estamos falando daqueles modelos fixos de mega hair, nada impede que você invista em modelo tic-tac para ir na balada ou em alguma festa especial e depois tirar sem danificar o seu fio.

Cuidados com o mega hair cacheado

Veja abaixo algumas diquinhas de cuidado que vão garantir que o seu mega hair cacheado dure por mais tempo e sem danificar seus fios naturais.

-Usar produtos sem álcool: essa substância pode ressecar os fios do mega hair, deixando-o com um aspecto sem vida e nada natural. Por isso, aposte sempre em produtos que não contenham álcool na composição.

-Saiba como pentear: é preciso pentear o cabelo com mega hair mecha a mecha e com extremo cuidado para evitar arrancar os fios do mega ou mesmo os seus naturais. Tenha paciência e reserve um tempinho para isso. Uma boa dica é usar um pente de dentes largos e contar com o auxílio de óleo reparador nas pontinhas que estiverem mais embaraçadas, mas não exagere na quantidade.

-Aprenda como lavar adequadamente: a primeira coisa é nunca lavar com água quente! Opte pela morna ou fria, de preferência. Isso porque a água quente pode derreter a cola tanto do aplique de queratina quanto de adesivo, por exemplo. Mesmo que você não use esse tipo de mega, evite a água quente de qualquer forma, pois ela resseca os fios, deixando a sua aparência opaca. Também tome cuidado na hora de esfregar o couro cabeludo na lavagem, faça movimentos circulares suaves com os dedos sem usar as unhas, ok!?

-Use produtos para o seu tipo de curvatura: para tratar e finalizar adequadamente tanto os seus fios naturais quanto aqueles do mega hair cacheado, invista em produtos específicos para a sua curvatura, apenas assim é possível garantir um resultado perfeito para o seu mega hair, muito mais natural e saudável. Nossa indicação são os produtos da linha #todecacho Mel.

-Evite penteados apertados

Tranças, rabos de cavalo ou coques muito apertados, quando feitos em cabelos com mega hair, podem levar a queda e a quebra dos fios. Ninguém está a fim de perder cabelo, certo!? Então aposte em penteados mais frouxinhos e evite o problema.

Mega hair cacheado: inspirações

Curto

Quer se jogar no mega hair cacheado? Contamos todos os segredinhos aqui!

Longo

Quer se jogar no mega hair cacheado? Contamos todos os segredinhos aqui!

Com luzes

Quer se jogar no mega hair cacheado? Contamos todos os segredinhos aqui!

Gostou de saber tudo sobre mega hair cacheado? Então veja mais sobre o assunto na nossa matéria sobre aplique de cabelo, é só clicar!

Posts Recentes:

Posts mais acessados