Secure Adnxs

Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

por Carolina Glogovchan

As mechas loiras em cabelos cacheados são muito desejadas, e não é de hoje. Por garantir sofisticação e movimento aos fios com curvatura, as mechas são as opções favoritas das mulheres e dos homens que desejam inovar no visual. Então, se você está pensando em dar um up no visual, confira boas dicas de cuidados […]

Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

As mechas loiras em cabelos cacheados são muito desejadas, e não é de hoje. Por garantir sofisticação e movimento aos fios com curvatura, as mechas são as opções favoritas das mulheres e dos homens que desejam inovar no visual. Então, se você está pensando em dar um up no visual, confira boas dicas de cuidados […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCronograma Capilar
mechas loiras em cabelo cacheado 630x420 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

As mechas loiras em cabelos cacheados são muito desejadas, e não é de hoje. Por garantir sofisticação e movimento aos fios com curvatura, as mechas são as opções favoritas das mulheres e dos homens que desejam inovar no visual. Então, se você está pensando em dar um up no visual, confira boas dicas de cuidados pré e pós para conquistar suas mechas loiras em cabelo cacheado impecáveis!

Cuidados para ter mechas loiras em cabelo cacheado

cuidados para ter mechas loiras em cabelo cacheado 630x494 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

Um dos primeiros pontos a destacar para quem deseja ter um cabelo loiro cacheado é que, para conquistar as mechas, é preciso descolorir os fios, o que pode provocar danos a eles. Isso acontece, pois a descoloração é um procedimento químico que, ao retirar o pigmento da fibra capilar ou parte dela, deixa-os ressecados e com poucos nutrientes.

Dessa forma, se o procedimento for realizado com os cabelos enfraquecidos, o resultado será cachos opacos, sem brilho, com nó e fáceis de quebrar. Assim, o segredo é tomar alguns cuidados e adquirir hábitos que mantém a saúde capilar, antes mesmo do procedimento, para reparar possíveis danos e deixar os níveis de nutrientes lá em cima. 

Cuidados pré-coloração

Cabelos saudáveis são mais resistentes e melhor suportam os procedimentos químicos. Por isso, nada de descolorir as madeixas se elas estiverem elásticas, porosas, quebrando com facilidade ou caindo, viu? Nessas situações é melhor tratar os cabelos para prepará-los para a descoloração. 

Um mês antes de descolorir faça um cronograma capilar completo para reparação e nutrição e hidratação.

Na semana 1, aplique suas máscaras #todecacho favoritas para hidratação, nutrição e reconstrução em dias alternados;

Na semana 2 dê mais ênfase à nutrição, sendo: nutrição – hidratação – nutrição;

Na semana 3 repita a sequência: hidratação – nutrição – reconstrução;

Na semana 4 foque na nutrição novamente: nutrição – hidratação – nutrição.

Ao fim desse ciclo seus cabelos estarão até com aspecto e textura diferentes: mais macios, brilhantes e resistentes. Além disso, para não sobrecarregar os fios, evite o uso de secador e finalizadores com silicone ao menos duas semanas antes de fazer as mechas. 

Cuidados durante a coloração

Uma diquinha de profissional é: prefira descolorir os cabelos quando eles estão sujos, pois isso evita que a mistura descolorante penetre profundamente nas fibras capilares retirando seus nutrientes. Essa é uma ação simples que protege os cabelos e não reduz em nada a eficácia do descolorante. 

E atenção: sempre faça o teste de mecha loira em cabelo cacheado, que consiste em aplicar uma pequena quantidade do descolorante em uma porção pequena de fios para verificar se você não tem nenhum tipo de alergia ou rejeição ao produto. 

Na hora de mudar o visual, uma dica importante é descolorir as mechas da frente (aquelas que ficam em evidência quando você prende o cabelo todo para trás). Pode parecer estranho, mas, com o passar dos dias, essas que ficaram na cor natural vão se misturar às descoloridas no topo da cabeça e ficará um efeito supernatural. 

Assim, você fica livre de ter que retocar todos os meses, dando um fôlego para que os seus cachos se recuperem. Por fim, sempre use produtos de qualidade e se não tiver experiência nenhuma com descoloração, busque os serviços de um profissional. 

Cuidados pós-coloração

As mechas loiras em morenas cabelos cacheados são um arraso e você vai perceber isso assim que estiver desfilando esse look por aí. Por isso, para manter a vivacidade das mechas e a saúde dos cachos, invista em produtos importantes para a manutenção do tom. 

Um bom creme de hidratação para recuperar a umidade perdida pelos fios e nutrir os nutrientes é essencial. A linha #todecacho tem produtos a base de coco, D-Pantenol e babosa que irão dar um trato nos fios e restaurar seu brilho e maciez, com destaque para a maravilhosa Máscara #todecacho de Babosa.

Descolorir o cabelo pode desfazer os cachos?

descolorir o cabelo 513x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
descoloracao requer cuidados 630x630 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

Pode sim! É muito comum a estrutura dos cachos mudar logo após a descoloração. De fato, o processo de descoloração requer cuidados. Por isso, é fundamental buscar referências na hora de escolher o profissional que irá fazer suas mechas loiras.

Um bom cabeleireiro sabe a forma correta de descolorir os fios, danificando o mínimo possível. Por isso, vale procurar profissionais especialistas em cabelos cacheados para realizar o procedimento de forma segura e para garantir um resultado satisfatório em seus fios. 

Como recuperar cabelos cacheados com mechas?

como recuperar cabelos cacheados com mechas 630x756 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

Os cachos sumiram, e agora? Calma, porque eles vão voltar! Geralmente eles ficam mais “abertos” em formato de ondas, em vez de espiral, e se os cachos forem naturalmente mais abertos (tipo 3A), podem também parecer mais lisos.

Assim, se depois de fazer as mechas loiras você notar que os cachoss estão menos definidos, ralos ou em menor quantidade, aposte nas hidratações semanais para que eles voltem mais rápido. Considere essa receitinha:

  • 3 colheres de goma de babosa;
  • 2 colheres da sua Máscara #todecacho preferida;
  • 1 colher de óleo de coco vegetal.

Misture todos esses ingredientes num recipiente de plástico e aplique nos cabelos pré-lavados com shampoo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Depois finalize os cabelos secando suavemente e aplique um creme para pentear amassando as mechas. 

Uma observação importante é que essa hidratação pode ser feita até duas vezes por semana. Após sentir que os cachos já estão recuperados, faça a cada 15 dias.

Como tirar o amarelado de cabelos loiros cacheados?

tirar o amarelado de cabelos loiros cacheados 534x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração

Para manter o cabelo loiro cacheado sempre impecável e evitar que os cabelos fiquem amarelados ou alaranjados, invista nos matizadores – eles neutralizam pigmentos que podem manchar o loiro e ainda recuperam a beleza e tom dos fios mais claros.

Aqui o destaque vai para a impecável Máscara de hidratação Matizadora #todecacho Loiros Liberado que, além de corrigir o efeito amarelo no cabelo que surgem com o decorrer do tempo, também garante uma nutrição poderosa e brilho aos fios. 

Inspirações de cabelos cacheados com mechas loiras

Para inspirar você, confira nossa galeria de fotos de cachos e crespos com mechas e escolha qual tem mais a ver com o seu estilo. 

cabelos cacheados com mechas loiras 1 600x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
cabelos cacheados com mechas loiras 2 533x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
cabelos cacheados com mechas loiras 3 533x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
cabelos cacheados com mechas loiras 4 533x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
cabelos cacheados com mechas loiras 5 630x420 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
cabelos cacheados com mechas loiras 6 533x800 - Mechas loiras em cabelo cacheado: cuidados pré e pós coloração
5/5 - (1 vote)
Suzane Camila

Canal Suzane Camila