Secure Adnxs

Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

por Carolina Glogovchan

O corte long bob é um dos que mais se destacam entre as opções de cabelo médio mais queridinhos dos últimos tempos. Também apelidado apenas de bob – que significa chanel longo –, o corte surgiu nos anos 1920 e tornou-se um símbolo de rebeldia e empoderamento feminino. Nem comprido demais, nem curto demais, o […]

Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

O corte long bob é um dos que mais se destacam entre as opções de cabelo médio mais queridinhos dos últimos tempos. Também apelidado apenas de bob – que significa chanel longo –, o corte surgiu nos anos 1920 e tornou-se um símbolo de rebeldia e empoderamento feminino. Nem comprido demais, nem curto demais, o […]

long bob cabelo cacheado 2 630x420 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

O corte long bob é um dos que mais se destacam entre as opções de cabelo médio mais queridinhos dos últimos tempos. Também apelidado apenas de bob – que significa chanel longo –, o corte surgiu nos anos 1920 e tornou-se um símbolo de rebeldia e empoderamento feminino.

Nem comprido demais, nem curto demais, o long bob é um visual apaixonante, e isso não é à toa: o corte é moderno, elegante e charmoso, além de uma opção perfeita para quem está disposta a renunciar o comprimento dos fios.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas se este modelo combina com cachos e crespos. Por isso, separamos dicas pra você exibir um belíssimo corte na altura do ombro e valorizar ainda mais a curvatura das suas madeixas. Confira!

O que deve saber e levar em consideração antes de aderir ao long bob?

long bob cabelo cacheado 8 523x800 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

Entre os diferentes modelos de cortes de cabelo médio, o long bob em cabelo cacheado se destaca com características únicas. Além de sua altura ser marcada no osso da saboneteira (clavícula) ou tocando os ombros, este modelo apresenta mechas frontais maiores e camadas na parte de trás.

Mas vale destacar que o modelo tradicional não é obrigatório, ou seja, é totalmente possível retirar as pontas mais longas e tornar este corte exclusivo para o seu visual.

Apesar de ser um corte de base reta, ele também pode ser levemente desfiado nas pontas – o que garante o movimento das madeixas.

Também conhecido como corte “lob”, o corte long bob é democrático porque combina com todos os formatos de rosto e é versátil, podendo ser usado completamente solto ou com penteados.

Independente do tipo de cabelo – seja para o long bob cabelo ondulado, long bob cacheado, o long bob crespo –, o que deve ser considerado é que o comprimento médio favorece a composição de penteados diferentes, como semipreso, preso lateral, e as variações de trança, como a trança embutida tradicional, invertida, cascata e outras; além de belos modelos de coque baixo e coque lateral.

Vale lembrar também que, dependendo da ocasião, alguns acessórios são muito bem-vindos para incrementar o visual, já que é possível brincar com o volume, as cores e os formatos!

Long bob para cada tipo de cacheada

long bob cabelo cacheado 5 533x800 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

Além de combinar perfeitamente com rostos redondos, quadrados, retangulares, triangulares e ovais, o corte long bob é perfeito para todos os tipos de texturas e curvaturas de fio.

Por isso, apostar nesse visual marcante é garantia de sucesso, já que, além de um ar mais jovial, ele favorece a formatação dos fios, criando camadas desconexas que trazem leveza e modernidade ao look – tudo isso sem muito trabalho!

Mas existem alguns pontos de atenção que devem ser considerados na hora de optar pelo corte long bob cacheado. Veja:

  1. A escolha de um bom hairstylist. Priorize um profissional que saiba cortar cabelos cacheados e crespos, pois este tipo de fio tem o fator encolhimento como característica marcante.Caso esse fator não seja respeitado, o corte pode ter um resultado bem diferente do desejado. De forma geral, todos os cortes para cabelos cacheados e crespos devem ser feitos a seco para que a altura do corte não seja comprometida.
  2. Antes de decidir o corte, é importante ter em mente algumas características como: o comprimento, a angulação, as laterais, a franja e os retoques – caso o cabelo tenha passado por procedimentos de coloração ou descoloração. Por isso, converse com o seu cabeleireiro!
  3. É preciso caprichar na finalização e, quando o assunto são cabelos cacheados e crespos, o fator da leveza fica ainda mais incrível. Por isso, na hora de cortar o cabelo, o ideal é pedir que as pontas sejam levemente repicadas, isso garantirá o volume e a definição dos cachos.
  4. A manutenção deve ser uma prioridade de quem opta pelo corte long bob cabelo cacheado. Dessa forma, no dia a dia, você pode investir em técnicas de texturização por meio de secador com o difusor, isso vai assegurar um visual mais natural.

Para além da texturização e da finalização, montar um cronograma capilar também pode ajudar a manter os cachos mais saudáveis, hidratados, fortes e nutridos!

Long bob com volume: como conquistar?

long bob cabelo cacheado 3 630x494 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

Durante muitos anos, as donas de madeixas cacheadas e crespas fugiram das tesouras justamente porque o corte de cabelo poderia gerar mais volume nos fios. No entanto, os tempos mudaram, e o volume que era vilão tornou-se amado e desejado!

No corte lob cacheado e crespo, é totalmente possível apostar em uma bela finalização com volume. O segredo está em alguns truques muito simples, como usar creme para pentear com textura mais leve, usar secador de cabelo com difusor para deixar os fios mais soltos e secos, usar pente garfo após os fios estarem completamente secos e outras técnicas que favorecem um belíssimo long bob volumoso.

Tipos de long bob

long bob cabelo cacheado 7 533x800 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

A variedade do corte long bob médio cacheado e long bob curto cacheado é grande. Você pode escolher o que mais combina com seu rosto, seu estilo e seus gostos. Mas se estiver na dúvida, pode procurar a ajuda de um profissional que possa indicar o modelo ideal ou busque por referências na internet com fios na mesma curvatura que o seu.

E para te ajudar a ter uma luz dos tipos de long bob cabelo cacheado que existem, confira alguns estilos pra conhecer e apostar:

Long bob com franja lateral

O corte long bob com franja lateral é um visual que aposta no mistério, já que a franja é capaz de cobrir uma parte do rosto. Além disso, os acessórios podem ser uma boa pedida para brilhar ainda mais nesse estilo!

Você também pode apostar em uma franja mais desfiadinha para dar ainda mais estilo para o seu long bob. Para finalizar esse corte, nas gelatinas #todecacho para trazer mais definição aos fios.

Long bob com franja reta

A dupla franja reta e o long bob arrisca uma imagem mais destemida, principalmente porque ao cortar a franja dessa maneira, o volume deve aparecer de forma marcante.

Agora, também é possível apostar em uma franja cortina, aquela que dá um efeito degradê, com as laterais um pouco maiores e o meio mais curto, o que fica lindo e personaliza sua franja para não ser apenas uma tradicional.

Outra franja legal é a meia lua, que tem um formato oval, o centro curto e as laterais maiores, só que de uma maneira gradual.

Long bob blunt cut

Apesar de muito comum nos fios lisos, esse corte tornou-se uma ótima pedida em cabelos cacheados e ondulados, já que, ao manter o comprimento uniforme, ele cria a impressão de que há mais volume nas pontas.

Se você quer manter esse estilo de corte, mas trazer um diferencial, pode optar pelo acabamento arredondado, só não pode esquecer de desfiar um pouco as pontas para manter as características do long bob.

Long bob A-Line

Com as laterais mais compridas, o long bob a-line deixa o pescoço mais livre e, por isso, é muito procurado em épocas mais quentes, já que consegue manter um frescor. Além disso, é um corte muito prático!

Uma dica legal também é usar o cabelo cacheado platinado, para dar um ar de mais ousadia e iluminar o rosto. Mas lembre-se de manter a hidratação em dia para os fios não ressecarem por conta da descoloração.

Long bob repicado

Essa variação do long bob aposta em pontas repicadas, o que ajuda a trazer leveza e volume para o cabelo. O cabelo long bob curto, por exemplo, cai muito bem com o repicado, já que ele une o clássico chanel de bico com uma versão mais despojada.

O uso de um pente garfo também ajuda bastante a dar mais volume para os cabelos sem perder muito a definição!

Como manter e finalizar o corte long bob em cabelos cacheados?

long bob cabelo cacheado 630x788 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

Além de sofisticado, o corte long bob é fácil de cuidar. Veja como manter o corte long bob cacheado.

A fitagem – a famosa técnica de finalização de cachos – é muito mais rápida de fazer e o cabelo seca rapidinho. Ela pode ser uma boa aliada para esse corte, veja como fazer:

  1. Aplique seu creme para pentear #todecacho favorito nos cabelos úmidos e limpos;
  2. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando o creme em cada uma delas;
  3. Passe os dedos entre as mechas como se quisesse pentear os cabelos;
  4. Se você quiser um cabelo com mais volume, pode utilizar o secador com o difusor!

Mas não é só de fitagem que vive o long bob cabelo cacheado, viu? Confira outras dicas importantes sobre como manter esse corte:

No day after, ou seja, no dia seguinte à lavagem, a tendência é que os cachos nem precisem ser revitalizados, por isso, a finalização desse tipo de corte e cabelo consegue durar muito mais tempo;

Mantenha a altura do corte sempre impecável com o auxílio do seu hairstylist de confiança. Se você é adepta de mudar o visual com a coloração, aproveite esses momentos para renovar o visual, um long bob loiro pode ser uma mudança ousada;

No corte long bob cacheado ou crespo, é possível caprichar na finalização: use creme para pentear com textura mais leve, secador de cabelo com difusor para deixar os fios mais soltos e secos, além do pente garfo.

Diariamente, conte com a linha #todecacho para escolher as melhores máscaras de hidratação e finalizadores com filtro UV, pois são garantia de fios mais bonitos, saudáveis e protegidos.

FAQ

long bob cabelo cacheado 6 533x800 - Long bob cacheado: tudo que precisa saber antes do corte!

Ainda tem dúvidas sobre o long bob no cabelo cacheado e seus cuidados? Tudo bem! Veja algumas das principais perguntas e as respostas que vão te ajudar a tomar a decisão e se jogar no long bob:

Como é feita a manutenção do long bob?

A manutenção long bob cabelo cacheado deve sempre acompanhar o crescimento capilar. É por isso que o intervalo ideal entre cortes deve durar, em média, 5 ou 8 semanas. Porém, esses intervalos tendem a mudar de cabelo para cabelo. Procure um profissional para que ele te oriente sobre o tempo certo para realizar a manutenção no seu tipo de cabelo.

Qual o melhor creme para a finalização do long bob?

Apostar em cremes mais leves é algo que pode ajudar muito na hora da finalização, já que eles evitam deixar os cachos com um aspecto mais pesado e, além disso, os cremes mais suaves não interferem no volume do cabelo.

Uma ótima indicação para finalizar o long bob cacheado e crespo é o Creme Definidor #todecacho Efeito Natural. Ele conta com manteiga de cacau e queratina vegetal em sua composição e é ideal para trazer mais leveza e brilho.

O que é o long bob cascata invertida?

Uma das variações do corte long bob cabelo cacheado, a cascata invertida, é um tipo que investe na assimetria e na elegância. Isso quer dizer que as pontas da frente ficam maiores e a parte de trás menor. Puro charme!

Como cortar o cabelo cacheado long bob sozinha?

É possível cortar sozinha o cabelo cacheado long bob sim, mas para que dê tudo certo e você alcance o resultado desejado, é preciso seguir alguns passos básicos:

  1. Desembarace o cabelo e, após isso, penteie todo ele para trás;
  2. Faça um rabo de cavalo firme e prenda. Aqui, evite usar prendedores de elástico, já que eles podem quebrar ou enroscar no cabelo;
  3. Puxe o prendedor até o comprimento em que deseja cortar;
  4. Corte abaixo do prendedor e de forma bem reta. Você pode ir ajeitando as pontinhas depois do primeiro corte, caso elas fiquem tortas, mas isso deve ser feito com o cabelo ainda preso.

A principal dica aqui é: se você estiver insegura para fazer isso em casa, o melhor é procurar um profissional especializado em cabelos cacheados e crespos para que o resultado seja incrível e te represente como deseja.

Chegou a hora de arrasar com o novo corte! Aproveite o seu long bob cabelo cacheado!

3.7/5 - (4 votes)