Secure Adnxs

Cabelo colorido para cacheadas: 7 tons criativos para inspiração

por Carolina Glogovchan

View this post on Instagram A post shared by N A T I E 🧜🏼‍♀️ (@natiliraa) Cada vez mais pessoas adotam o cabelo cacheado colorido, e não é difícil de imaginar o motivo. Com cores vibrantes, o estilo veio com tudo em uma onda de tons criativos que esbanjam personalidade, mostrando um jeito de adotar uma […]

Cabelo colorido para cacheadas: 7 tons criativos para inspiração

View this post on Instagram A post shared by N A T I E 🧜🏼‍♀️ (@natiliraa) Cada vez mais pessoas adotam o cabelo cacheado colorido, e não é difícil de imaginar o motivo. Com cores vibrantes, o estilo veio com tudo em uma onda de tons criativos que esbanjam personalidade, mostrando um jeito de adotar uma […]

Cada vez mais pessoas adotam o cabelo cacheado colorido, e não é difícil de imaginar o motivo. Com cores vibrantes, o estilo veio com tudo em uma onda de tons criativos que esbanjam personalidade, mostrando um jeito de adotar uma mudança capilar saindo completamente do óbvio. Ousado e rejuvenescedor, né?

E, se você está pensando em assumir as cores fantasias, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre como a transformação dá trabalho, ou que pode danificar permanentemente os fios. Mas a ÓTIMA notícia é que é possível adotar o visual sem agredir os cabelos, sim! Descubra como e veja algumas ideias de cabelo cacheado colorido.

Cuidados com o cabelo colorido cacheado

Para manter os cachos coloridos preservados, é preciso estar atento a alguns cuidados indispensáveis. Isto porque a curvatura cacheada sofre mais com o ressecamento, já que o formato em espiral impede que a oleosidade natural percorra o comprimento do fio. 

Além disso, a descoloração – necessária para criar a base certa e receber a cor fantasia – também fragiliza os cachos e, por essa razão, o procedimento do cabelo descolorido deve ser feito sempre com um profissional, que vai realizá-lo com segurança, olhando sempre pra saúde do seu cabelo. Dessa forma, esse profissional saberá os produtos corretos para usar nos seus fios e os processos adequados. Considere essa dica, pois isso evitará erros, como corte químico, e insatisfação com o resultado.

A dica para proteger os cabelos cacheados antes do procedimento é adotar um cronograma capilar rigoroso, por, pelo menos, 30 dias antes da descoloração e tingimento, com cuidados alternados de hidratação, nutrição e reconstrução. Isto vai garantir que os cabelos estejam fortes e protegidos para receber a química. 

Depois do procedimento, é igualmente importante e necessário continuar a manter os cuidados do cronograma capilar para devolver a força e nutrientes perdidos. Dessa forma, você garante um cabelo cacheado colorido supersaudável! 

Além disso, o uso dos produtos próprios para cabelos coloridos e para o seu tom de cor, como shampoo, condicionador, creme de pentear, entre outros, será essencial para garantir uma manutenção correta e eficaz, tá?

Agora que você já sabe como adotar os fios com segurança, se liga nas inspirações de ideias de cabelo colorido para cacheadas.

Ideias de cabelo colorido

As mudanças fazem parte do dia a dia das pessoas e elas podem vir para o bem, renovando propósitos e dando aquele up na autoestima. Mas algumas vezes, o processo de mudar algo, como o visual ou o cabelo, pode assustar um pouco e trazer dúvidas sobre qual cor  usar e qual corte fazer, né? 

Mas, para te ajudar nessa escolha e trazer inspiração, separamos algumas ideias de cabelo colorido que podem te direcionar naquele estilo que combina com você ou para você se reinventar e brincar com as madeixas, unindo a beleza dos cachos com as cores fantasia. Bora?

1. Cabelo cacheado rosa

Fala a verdade: você, em algum momento da vida, já quis ter um cabelo rosa! Não é à toa: a rosa pink esbanja criatividade e, nesta tonalidade mais vibrante, traz um ar super jovem e ousado, uma das cores mais populares para quem quer apostar em uma cor fantasia, junto com o azul. No cabelo cacheado, o rosa traz um toque mais divertido e cheio de atitude. Afinal, essa ideia de cabelo colorido nunca sai de moda.

2. Cabelo cacheado verde

O cabelo verde cacheado também é uma ótima opção e você pode escolher desde os tons de verde mais escuros, como mais claros. O “verde água”, por exemplo, é uma tonalidade que mistura um pouco do azul com o verde para resultar em um tom mais leve e romântico. É aquele “azul piscina” que transmite calma, tranquilidade, mas muita jovialidade. Nos cabelos cacheados, esse tom fica incrível, ideal para quem busca uma alternativa ao “azul ou rosa” dos cabelos coloridos.

3. Cabelo cacheado roxo

Outra junção das cores fantasia mais populares é a tonalidade roxa. O tom foge um pouco do óbvio, mas traz muito estilo ao visual. Você pode apostar em um cabelo cacheado roxo escuro, caso não esteja pronta para descolorir o cabelo, ou no tom mais vibrante, para deixar os fios mais luminosos e coloridos. Você também pode investir em um estilo diferente, pintando só algumas mechas ou a nuca, para trazer um ar de mistério.

4. Cabelo cacheado azul

Dentre as ideias de cabelo colorido, o azul é a cor mais pedida e pode ser usada no cabelo todo ou em mechas. Criativo e super alegre, ele deixa o visual muito mais divertido e estiloso. Nos cachos, ele destaca o movimento e dá mais luminosidade ao cabelo. Aí vai da ousadia e desejo de cada pessoa, mas ele traz um toque muito especial para quem quer arrasar com os cachos bem destacados e chamativos.

5. Cabelo cacheado amarelo

Não, não estamos falando do loiro! Que tal sair ainda mais da caixinha e investir no amarelo? Divertido, fora do comum e super chamativo, o amarelo traz uma informação de moda totalmente nova aos cabelos, e dá um ar muito mais estiloso ao visual. Ainda mais nos cabelos cacheados, as ideias de cabelo voltadas para o amarelo, dão um toque de pessoa descolada e corajosa. Você pode pintar o cabelo inteiro dessa cor ou misturar as mechas com outros tons.

6. Cabelo cacheado azul e rosa

Por serem as cores fantasia mais populares, muitas cacheadas decidem adotar ambas as cores no cabelo. O resultado é um estilo super descolado e diferente, que serve como uma informação de moda por si só! Com essas cores, você consegue criar um cabelo unicórnio, que traz toda a magia e fantasia para o seu estilo.

7. Cabelo cacheado vermelho

O ruivo, que está super em alta e tem tudo para virar um clássico, é para lá de democrático, já que combina com diversos tons de pele, das mais rosadas e frias aos tons mais quentes e retintos, proporcionando um visual luminoso e mais puxado para o romântico. Entre as ideias de cabelos coloridos ruivos, você pode optar pela cor mais puxada para o vermelho ou, se preferir, um tom alaranjado, que também é um arraso!

Quais tonalizantes a Salon Line indica?

Já escolheu a cor do seu próximo cabelo cacheado colorido? Então, se liga na linha de tonalizantes Color Express Fun Salon Line, um tonalizante ideal para quem não abre mão de tons vibrantes!

Além de dar brilho aos fios e de hidratá-los, a linha Color Express Fun não agride as madeixas, porque é livre de amônia e oxidantes e, ainda, conta com um mix de óleos que ajudam na nutrição dos fios, como argan, macadâmia, karité e muitos mais! PER-FEI-TA!

Fala sério: Com todas essas ideias de cores para cabelos cacheados, não tem desculpa para você não arriscar e experimentar um novo visual, né? Se joga e arrasa!

Rate this post