Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

Sem dúvidas, o cabelo castanho é o mais universal possível. Não tenha ninguém que não fique deslumbrante em sua versão morena, não é à toa que a tonalidade escura já caiu no gosto das brasileiras. Depois do boom dos tons de loiro, os castanhos voltaram a brilhar justamente por conta da sua versatilidade que permitem que você seja morena em diversas versões — do mais escuro ao mais claro, com mechas de diferentes tons, ou com as madeixas de uma cor só.

Existem diversas razões pelas quais os cabelos castanhos são a opção perfeita para mudar o visual, e uma delas é que a tonalidade não precisa de muito para ser alcançada, minimizando o risco de danos nos fios. Mas atenção: não é por isso que você pode relaxar com os cuidados capilares! Independente da cor escolhida, é importante investir na hidratação e nutrição dos fios para garantir cabelos impecáveis e sempre brilhantes.

Para inspirar você a escolher seu próximo cabelo e mostrar toda beleza que os cabelos castanhos carregam, separamos 5 versões de morenas que arrasaram na tonalidade. Veja e se apaixone!

Cabelo castanho iluminado

Cabelo castanho medio 630x788 - 5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

Você com certeza já deve ter ouvido por aí o termo “morena iluminada”. Pois, a moda da vez é apostar em luzes na cor mel para dar mais leveza e luz para os cabelos castanhos. Aqui, a ideia é puxar alguns fios e alterar a cor para dar uma cara nova aos cabelos castanhos. No entanto, não é só com a cor mel que você obtém um efeito maravilhoso: como você vai ver nesta lista.

Cabelo castanho claro com ombré hair

cabelo castanho claro 630x726 - 5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

A técnica ombre hair consiste em mechas no comprimento às pontas em tons mais claros. Nos cabelos castanhos claros, o efeito dá um belíssimo efeito de cabelos queimados pelo sol, dando muito mais leveza aos fios. É uma ótima opção para quem deseja fios mais claros sem arriscar a saúde dos cabelos. 

Cabelo castanho escuro com mechas avermelhadas

Cabelo castanho escuro 630x788 - 5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

Essa versão segue a mesma lógica do ombré hair, mas com mechas mais espalhadas: dê um up no cabelo castanho escuro apostando em algumas mechas de tom mais avermelhado. O resultado é um cabelo mais iluminado, com toques de sensualidade que valoriza a curvatura natural das madeixas.

Cabelo castanho escuro com mechas nas pontas

Cabelo crespo castanho escuro 630x788 - 5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

Mais um exemplo de como pequenas alterações são capazes de valorizar as morenas: aqui, as pontas mais avermelhadas iluminam os fios sem exagero, perfeito para quando você quer mudar o visual, mas prefere não se arriscar nas mechas mais claras. A dica aqui é se manter na paleta de castanho, optando por tonalizantes mais puxados para o vermelho.

Cabelo castanho escuro sem mechas

Cabelo cacheado castanho escuro 630x788 - 5 inspirações de cabelos castanhos para mudar o visual

E não é só de mechas que vive o cabelo castanho! Existe vários motivos para adotar o cabelo castanho escuro como seu visual: super fácil de cuidar e manter, esta tonalidade não desbota com facilidade, reflete melhor a luz e é o mais próximo do pigmento natural do cabelo, por isso, é mais resistente ao ressecamento. Além de ser belíssimo, é claro! 

Salon Line recomenda:

Para garantir cabelos castanhos sempre impecáveis, aposte no Shampoo e Condicionador da linha Maria Natureza Brilho Iluminador. Juntos, garantem limpeza, hidratação para cabelo, movimento, brilho intenso e fios selados. Ricas em camomila e vitamina C, as fórmulas proporcionam efeito antioxidante e proporcionam brilho intenso enquanto fortalecem os fios. 

Rate this post

Posts Recentes: