Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação de tapioca: mais uma receitinha caseira que o seu cabelo vai amar!

Hidratação de tapioca: mais uma receitinha caseira que o seu cabelo vai amar!

Nem precisa dizer, migs! Por aqui nós já sabemos que você ADORA uma hidratação caseira, não é mesmo!? É por isso mesmo que estamos sempre de olho nas novas receitinhas que aparecem e agora chegou a vez da hidratação de tapioca. Está curiosa, né!? Então vem com a gente!

Benefícios da hidratação de tapioca

Sabe quem foi que experimentou e aprovou a hidratação de tapioca? Nossa embaixadora diva Vandressa Ribeiro, e ela contou um pouquinho sobre os benefícios dessa receita: “a tapioca entra na etapa de hidratação do cronograma capilar, para repor a água do nosso cabelo, deixando ele mais brilhante e macio”, explicou a youtuber.

E é isso mesmo que ela falou! Esse tratamento feito com a tapioca é altamente hidratante e devolve o brilho e a maciez do fio, isso porque esse componente é rico em vitamina B9 e vitamina C. Além disso, a tapioca ainda tem ação umectante, pois contém carboidratos.

Hidratação de tapioca para cachos: por que investir?

O cabelo cacheado, assim como o cabelo crespo, sofre e muito com o ressecamento do fio. Isso porque o seu formato em espiral ou até em Z (no caso das crespas) acaba dificultando a passagem do óleo natural do couro cabeludo pelo comprimento e pontas dos fios. Sendo assim, o cabelo com curvatura acaba ficando mais ressecado e frágil, precisando de mais etapas de hidratação e nutrição do que os fios com outro tipo de textura. Por este motivo investir em tratamentos capilares que sejam hidratantes e nutritivos são perfeitos para cacheadas e crespas, como a hidratação de tapioca que trouxemos hoje. Por isso, pode investir porque vale a pena, migs!

Passo a passo da hidratação com goma de tapioca

Passo 1: adicione em um recipiente duas colheres de sopa rasas de goma de tapioca, um copo de água e mexa bem para dissolver.

Passo 2: leve a mistura ao fogo baixo e mexa até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Passo 3: misture o creminho de tapioca com duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita -indicamos a Máscara Óleos Milenares Maria Natureza- e também uma colher de sopa de óleo de coco para potencializar a ação nutritiva da receita.

Passo 4: aplique a hidratação de tapioca em todo o cabelo limpo e úmido, mecha a mecha, e coloque uma touca térmica. Também serve uma touca de banho ou sacolinha de mercado – dica da Vandressa.

Passo 5: aguarde por volta de uma hora e enxágue bem. Quer saber mais um segredinho? A Van conta: “Use água fria para selar mais ainda a hidratação na cutícula do seu cabelo”.

Passo 6: finalize com o condicionador e está feito!

E o resultado? Será que é bom mesmo? “Minha gente, nada a dizer, apenas sentir e observar! Nem sei dizer a beleza que essa hidratação deixou o meu cabelo!”, brincou a blogueira e continuou: “Ele ficou leve e com um brilho que eu não consigo explicar… estou apaixonada!”.

Se quiser acompanhar a Vandressa experimentando essa hidratação de tapioca é só dar o play!

Hidratação com tapioca e amido de milho

Quase tudo nessa vida dá para ficar ainda melhor, não é mesmo!? Então se você quiser deixar a hidratação de tapioca ainda mais power, vamos explicar como! Não tem segredo! É só você fazer um mingau de amido de milho e misturar com aquele creminho de tapioca que ensinamos a fazer no começo. Adicione o óleo de coco, mexa tudo e se joga na hidratação!

Posts Recentes:

Posts mais acessados