Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer hidratação com babosa para cabelos cacheados

hidrataçao com babosa - Como fazer hidratação com babosa para cabelos cacheados

Existe, no mercado da beleza, uma infinidade de produtos e cosméticos para tratar e cuidar dos cabelos cacheados, mas a verdade é que as receitinhas caseiras para sempre serão queridas – afinal, elas são super efetivas e, em alguns casos, mais baratas. A hidratação com babosa, por exemplo, foi passando de geração para geração e até hoje é uma das misturas caseiras e naturais mais adotadas por cacheadas e crespas.

A babosa, também chamada de aloe vera, é uma grande adição aos cuidados com os cabelos cacheados, e por isso, está presente na composição de diversos produtos, como os da linha #todecacho de Babosa, que contém ativos que agem diretamente para dar brilho e repor os nutrientes dos fios, sendo perfeita para usar na hidratação. No caso do cabelo cacheado, ela também ajuda na definição.

Por que a hidratação para o cabelo cacheado é tão importante?

Os cabelos cacheados são mais finos e frágeis do que os demais e, além disso, são mais ressecados e embaraçados do que os lisos e ondulados. Por essa razão, os cachos precisam de reposição de água, nutrientes e minerais regularmente. E é aí que entra o tratamento de hidratação, que quando feito regularmente, pelo menos uma vez por semana, garante fios brilhosos, com vida, sedosos e saudáveis.

E quais são os benefícios da hidratação de babosa para cabelo cacheado?

A babosa é queridinha das cacheadas justamente por trazer diversos benefícios para os fios com essa curvatura. Além da hidratação intensa, ela ainda trata os fios quebradiços e fragilizados, previne a queda e combate a caspa. A babosa ainda estimula o crescimento das madeixas, e também auxilia na proteção contra raios UV.

Como fazer uma hidratação para cabelo cacheado com babosa?

A hidratação com babosa pode ser feita com o produto puro, in natura, ou em misturinhas, juntamente com outros produtos, como máscaras e outros cremes de tratamento.

Com os cabelos limpos, remova a aloe vera de dentro da folha de babosa com a ajuda de uma colher e amasse usando as mãos ou um garfo. Aplique a mistura sozinha ou com o seu creme de tratamento favorito e deixe agir de 15 a 20 minutos. Depois disso, é só lavar e prontinho!

Você pode ainda adicionar outros ingredientes naturais a babosa, como mel, óleos vegetais (como o de coco, rícino ou azeite) para potencializar ainda mais a hidratação. Na hora de aplicar, utilize a técnica da fitagem: separe os fios em mechas e aplique o produto enluvando-as ao longo do comprimento, evitando a região da raiz.

Adotando a hidratação com babosa para cabelos cacheados na sua rotina capilar, você garante um tratamento intenso e suas madeixas vão agradecer. Aproveite e cuide ainda mais dos seus fios, de dentro para fora, adotando uma rotina de cuidados através do cronograma capilar.

Posts Recentes:

Posts mais acessados