Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com amido de milho funciona? Tire todas as suas dúvidas!

hidratacao com amido de milho 533x800 - Hidratação com amido de milho funciona? Tire todas as suas dúvidas!
Tudo que você precisa saber sobre a hidratação com amido de milho!

Já pensou em usar o amido de milho no tratamento capilar? Em meio a diversas misturinhas e receitas que surgem na cozinha e passam de geração em geração para tratar os cabelos, a hidratação caseira com amido de milho permanece como uma das favoritas. Mas afinal, ela realmente faz efeito? Como funciona? Porque é tão popular entre as cacheadas e crespas?

Por aqui, somos fãs de carteirinha de receitas caseiras fáceis de reproduzir e que são tudo para o cabelo, então, para tirar todas as suas dúvidas sobre essa famosa misturinha, reunimos aqui tudo o que você precisa saber para aproveitar o amido de milho nos cabelos e garantir uma hidratação potente e cachos bem definidos. Veja:

Para que serve o amido de milho no cabelo?

Na cozinha, é comum o uso do amido de milho para engrossar sopas, caldos e massas, mas, no cabelo, o amido tem tudo a ver com hidratação. Este ingrediente é um higroscópico, o que significa que ele possui o poder de absorver água, e também de liberá-la, mantendo o equilíbrio conforme a necessidade de onde ele está sendo utilizado. O amido no cabelo, quando associado a outros ingredientes que possuem nutrientes, vitaminas e água, potencializa a absorção deles pela fibra capilar. O que isso quer dizer? Que ao misturar o amido de milho na sua receitinha de hidratação, você garante que os fios vão aproveitar tudo o que há de bom na misturinha, e o resultado fica ainda mais poderoso!

Quando posso usar a hidratação de amido de milho?

Por potencializar o efeito da hidratação, o amido de milho pode ser utilizado em qualquer cabelo que sofra com o ressecamento, em especial, os cacheados e crespos. Durante o cronograma capilar, utilize o amido de milho em conjunto com a sua máscara de tratamento favorita para aumentar a absorção de nutrientes e garantir cabelos hidratados e fortes! 

O amido de milho também ajuda a controlar o volume e a engrossar os fios, portanto, pode ser misturado também em seu creme de pentear finalizador para garantir uma definição poderosa.

Como fazer hidratação com amido de milho:

Antes de fazer a sua hidratação, é importante notar que o amido de milho deve ser misturado sempre com água, e não com leite. Isto porque o leite é rico em gorduras e pode deixar os fios oleosos.

Ingredientes:

Há duas formas de fazer a sua hidratação caseira de amido de milho: você pode usá-lo em conjunto com a sua máscara de tratamento favorita, ou com outros ingredientes naturais que possuem nutrientes benéficos para o cabelo. Olha só:

– 1/2 xícara de água;

– 2 colheres de sopa de amido de milho;

– 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação favorito;

– Você pode adicionar mel, babosa, óleo vegetal ou qualquer outro ingrediente hidratante de sua preferência.

Modo de preparo:

– Misture o amido de milho na água até que fique bem homogêneo;

– Leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar para não empelotar;

– Quando estiver na consistência de mingau, tire do fogo e deixe esfriar um pouco;

– Você pode optar por aplicar primeiro a máscara de tratamento (ou a misturinha feita com ingredientes naturais), e depois passar o mingau de amido separadamente, ou misturar todos os ingredientes e usá-los de uma vez só. O efeito é o mesmo!

Modo de aplicar:

– Lave o cabelo com shampoo;

– Com os fios molhados, aplique a misturinha mecha por mecha enluvando bem cada uma;

– Deixe agir por 25 minutos.

– Enxágue apenas com água e finalize como preferir.

Salon Line indica

Quer garantir o sucesso da sua receita de hidratação com amido de milho? Dá uma olhada nestas máscaras de hidratação, com fórmulas incríveis para hidratar os fios:

A Máscara de Hidratação Concentrada Leite de Coco e Óleo de Monoï Maria Natureza possui fórmula hidratante e nutritiva que garante desembaraço, hidratação e saúde aos fios.

A Máscara de Hidratação #todecacho Babosa conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida para regeneração e maciez dos fios.

A Máscara de Hidratação #todecacho Amido de Milho proporciona hidratação profunda, volume controlado e ação antifrizz. Contém proteção UV.

E aí, viu como é fácil? Os efeitos potentes dessa hidratação são percebidos desde a primeira aplicação, e nós temos certeza de que você vai viciar nessa mistura poderosa! Abaixo, reunimos outras receitinhas infalíveis para cabelos cacheados e crespos que vão garantir que seus fios estejam sempre tratados, definidos e lindos!

RECEITA: MÁSCARA PODEROSA PARA CABELOS CACHEADOS

COMO FAZER UMA RECEITA CASEIRA PARA O CABELO COM SORO FISIOLÓGICO

RECEITA CASEIRA PARA DAR BANHO DE BRILHO NO CABELO

Leia também

5 receitas incríveis de hidratação com leite de coco

Hidratação caseira para cabelo cacheado: misturas poderosas para nutrir as molinhas

Tudo que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelo cacheado

Posts Recentes: