Secure Adnxs

Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

por Carolina Glogovchan

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend. O que é o corte americano? […]

Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend. O que é o corte americano? […]

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend.

O que é o corte americano?

Conhecido como corte de cabelo americano, como corte de cabelo masculino degradê ou como Fade Hair, o visual foi inspirado nos militares norte-americanos e está super em alta aqui no Brasil. Além de estiloso, o corte é prático, versátil e fica incrível também em cabelos cacheados e crespos.

As principais características do visual é que ele traz as laterais raspadas e um degradê logo abaixo do topo. Para conhecer melhor esse modelo de corte, fique de olho nas dicas que preparamos para você!

Diferentes tipos de corte de cabelo americano 

Existem, basicamente, três principais tipos de corte de cabelo americano e a escolha ideal vai depender do gosto e do estilo de cada pessoa. São eles: corte de cabelo americano baixo, corte médio e corte de cabelo americano alto. 

elizeu dias 2EGNqazbAMk unsplash 630x420 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Corte americano baixo ou low fade

Essa primeira opção apresenta como características um degradê mais discreto, que começa acima da orelha, sendo finalizado com o topo mais curtinho ou mais longo, dependendo do gosto.

pexels luis miguel p bonilla 3300411 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Corte americano médio ou midi fade

Nesse modelo de corte de cabelo masculino americano o degradê é mais acentuado que o Low Fade e ele começa na altura do meio da cabeça, em suas laterais.

pexels frank good 2881043 623x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Corte americano alto ou high fade

Aqui, o degradê começa bem no topo da cabeça e é mais marcado que os anteriores. Já as laterais, neste caso, ficam mais curtinhas que nas outras opções, quase totalmente raspadas. 

pexels god picture 14465195 541x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Corte americano com risco

Esse corte, ao longo do tempo, tem evoluído e ganhado diferentes variações. Uma de suas características principais é o degradê nas laterais, que pode variar em intensidade, mas que geralmente apresenta as laterais raspadas. O risco lateral traz um ar de ousadia a esse visual tão clássico. 

shutterstock 1220719537 1 630x421 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Corte americano com desenho

O corte de cabelo masculino americano com desenho é um estilo em que o cabelo é cortado curtinho e desenhos são feitos na parte raspada. O cabeleireiro usa máquinas especiais para cortar os fios em diferentes comprimentos e depois cria os desenhos com uma navalha ou outra máquina. Você pode escolher desde desenhos simples, como linhas, até designs mais elaborados.

Corte americano para cada tipo de cabelo

Corte americano cabelo ondulado

pexels william fortunato 6393021 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Geralmente, é feito com camadas sutis para dar mais volume e movimento ao cabelo. O objetivo é realçar a beleza das ondas, proporcionando um visual natural e descontraído. É uma ótima opção para quem tem cabelos ondulados e quer um corte que seja fácil de cuidar e mantenha a aparência bonita e elegante.

Corte americano cabelo cacheado

pexels zakaria hanif 12010773 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

O estilo é feito com técnicas que buscam definir os cachos e controlar o volume, como desbaste e camadas estratégicas. O objetivo é destacar a beleza dos cachos, proporcionando um visual cheio de movimento e textura. É uma excelente escolha para quem possui cabelos cacheados e deseja um corte que valorize sua textura natural, além de facilitar a manutenção e o estilo do cabelo.

Corte americano cabelo crespo

alex ware Paf7eZ DD9A unsplash 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Esse corte geralmente envolve técnicas de desbaste e camadas estratégicas para controlar o volume e definir os cachos, proporcionando um visual que realça a naturalidade e o movimento dos fios. É uma ótima opção para quem possui cabelos crespos e deseja um corte que valorize sua textura única, ao mesmo tempo, em que facilita a manutenção e o estilo do cabelo.

Dicas de cuidados 

O cabelo cacheado e o crespo naturalmente são mais ressecados do que as outras curvaturas. Por isso, eles precisam de maiores cuidados e bastante atenção com o tipo de produto usado.

Confira os produtos mais indicados para ajudar na hora dos cuidados com o seu corte de cabelo americano no dia a dia:

Tratamentos

Para um cabelo bonito e saudável é preciso manter a hidratação em dia para que o corte tenha sempre um acabamento impecável. Por isso, o cronograma capilar é a aposta certa para que os fios fiquem sempre saudáveis e cheios de vida.

Você pode utilizar, por exemplo, o Cronograma capilar Babosa + Óleo Coco + Vinagre de Maçã Salon Line, que conta com 1 Máscara de Hidratação de Babosa, 1 Máscara de Hidratação de Vinagre de Maçã e 2 Óleos Coco Puro, para você seguir as três etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Esses itens ajudam a dar mais força, reduzir o frizz, trazer maciez, nutrir os fios e ainda são ótimos para garantir crescimento mais saudável para os cabelos.

Finalização

Outro ponto importante é uma boa finalização com creme para pentear, ativador de cachos, pomada modeladora, entre outros produtinhos, que contribuem muito para um corte de cabelo americano ainda mais bonito. 

Uma ótima dica é trazer a Pomada Efeito Fixador #todecacho Estilização para seu dia a dia: ela promove fixação extraforte dos fios e ajuda a modelar melhor o penteado, principalmente para quem escolheu o corte americano com mais volume. Além disso, ela também ajuda a deixar os fios mais alinhados, dá brilho e reduz o frizz.

Outra opção é usar um gel, como o Gel Modelador #todecacho Estilização Salon Line, perfeito não apenas para fixar melhor os fios, mas também para garantir mais definição aos cachos.  

Manutenção do corte de cabelo americano 

Como o corte de cabelo americano masculino costuma ser bem curto, a manutenção deve ser feita mensalmente, já que qualquer crescimento fica visível bem rápido. Ou seja, para manter o corte de cabelo americano impecável, as visitas aos salões de beleza ou barbearias serão frequentes, ok?

Isso porque, o cabelo pode crescer desigual e isso vai gerar estranheza no corte, já que ele pode ficar com as laterais diferentes. Então é legal considerar o retoque desse corte todos os meses.

Salon Line Men Essence

A linha Men Essence traz produtos para o autocuidado diário masculino, com soluções completas para promover praticidade e alta performance. Todos os produtos garantem efeito duradouro para todos os tipos de cabelos e foram desenvolvidos com fórmulas eficazes e ativos diferenciados, promovendo benefícios e resultados surpreendentes.

E aí, agora que você conhece um pouco mais sobre essa tendência, que tal apostar no corte americano? 

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo