Secure Adnxs

Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

por Carolina Glogovchan

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend. Conhecido como corte de cabelo americano, como […]

Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend. Conhecido como corte de cabelo americano, como […]

corte de cabelo americano 630x422 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend.

Conhecido como corte de cabelo americano, como corte de cabelo masculino degradê ou como Fade Hair, o visual foi inspirado nos militares norte-americanos e está super em alta aqui no Brasil. Além de estiloso, o corte é prático, versátil e fica incrível também em cabelos cacheados e crespos.

As principais características do visual é que ele traz as laterais raspadas e um degradê logo abaixo do topo. Para conhecer melhor esse modelo de corte, fique de olho nas dicas que preparamos para você!

Diferentes tipos de corte de cabelo americano 

diferentes tipos de corte de cabelo americano 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Existem, basicamente, três principais tipos de corte de cabelo americano e a escolha ideal vai depender do gosto e do estilo de cada pessoa. São eles: corte de cabelo americano baixo, corte médio e corte de cabelo americano alto. 

  • Baixo ou Low Fade
baixo ou low fade 600x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Essa primeira opção apresenta como características um degradê mais discreto e que começa acima da orelha, sendo finalizado com o topo mais curtinho ou mais longo, dependendo do gosto.

  • Médio ou Midi Fade
medio ou midi fade 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Nesse modelo de corte de cabelo masculino americano o degradê é mais acentuado que o Low Fade e ele começa na altura do meio da cabeça, em suas laterais.

  • Alto ou High Fade
alto ou high fade 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Aqui, o degradê começa bem no topo da cabeça e é mais marcado que os anteriores. Já as laterais, neste caso, ficam mais curtinhas que nas outras opções, quase totalmente raspadas. 

Posso usar estilos diferentes na parte do topo do cabelo?

estilos diferentes na parte do topo do cabelo 630x420 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Não só pode, como deve. O interessante do corte de cabelo americano é justamente a liberdade que você tem para escolher o que mais gosta em cima, seja uma textura diferente ou até mesmo cores no topo do corte – aliás, que tal apostar no cabelo descolorido masculino?

Inclusive, quando os fios estão maiores, a diversidade é imensa. Você pode, por exemplo, aderir ao pompadour com o topete todo para trás ou um moicano. O desfiado e arrepiadinho também é outra opção muito comum entre os homens, ou os riscos e desenhos, uma tendência entre os mais jovens e descolados. Enfim, é só soltar a criatividade e aderir ao modelo que é a sua cara.

E para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, esse corte de cabelo americano cacheado é uma ótima opção, porque dá um charme e traz um estilo que valoriza as ondas ou a textura mais crespa.

Como criar o efeito degradê no corte de cabelo americano?

efeito degrade no corte 630x787 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Com certeza a sua principal característica é o degradê na lateral. Mas para que o efeito fique bem destacado, o legal é deixar o topo com um pouco mais de volume e ir reduzindo de maneira gradativa nas laterais. Deste modo, é possível deixar em evidência o contraste entre o topo mais comprido e a parte mais curtinha de lado. 

Mas, se você prefere usar a parte de cima mais baixa, tudo bem também. É só caprichar nas laterais com a máquina 1 ou 0 para raspar de vez o cabelo. Tudo vai depender da altura que você deseja e do quão marcado quer o degradê. Você também pode combinar o efeito degradê unindo com a barba, o que dá um charme ainda maior.

E lembre-se: o melhor é procurar um bom profissional para realizar o corte de cabelo americano. Ele ainda pode te dar dicas de como cuidar no dia a dia dos seus cabelos.

Dicas de cuidados 

O cabelo cacheado e o crespo naturalmente são mais ressecados do que as outras curvaturas. Por isso, eles precisam de maiores cuidados e bastante atenção com o tipo de produto usado.

Confira os produtos mais indicados para te ajudar na hora dos cuidados com o seu corte de cabelo americano no dia a dia:

Tratamentos

Para um cabelo bonito e saudável é preciso manter a hidratação em dia para que o corte tenha sempre um acabamento impecável. Por isso, o cronograma capilar é a aposta certa para que os fios fiquem sempre saudáveis e cheios de vida.

Você pode utilizar, por exemplo, o Cronograma capilar Babosa + Óleo Coco + Vinagre de Maçã Salon Line, que conta com 1 Máscara de Hidratação de Babosa, 1 Máscara de Hidratação de Vinagre de Maçã e 2 Óleos Coco Puro, para você seguir as três etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Esses itens ajudam a dar mais força, reduzir o frizz, trazer maciez, nutrir os fios e ainda são ótimos para garantircrescimento mais saudável para os cabelos.

Finalização

Outro ponto importante é uma boa finalização com creme para pentear, ativador de cachos, pomada modeladora, entre outros produtinhos, que contribuem muito para um corte de cabelo americano ainda mais bonito. 

Uma ótima dica é trazer a Pomada Efeito Fixador #todecacho Estilização para seu dia a dia, pois ela promove fixação extraforte dos fios e ajuda a modelar melhor o penteado, principalmente para quem escolheu o corte americano com mais volume. Além disso, ela também ajuda a deixar os fios mais alinhados, dá brilho e reduz o frizz.

Outra opção é usar um gel, como o Gel Modelador #todecacho Estilização Salon Line, perfeito não apenas para fixar melhor os fios, mas também para garantir mais definição aos cachos.  

Manutenção do corte de cabelo americano 

manutencao do corte de cabelo americano 532x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Como o corte de cabelo americano masculino costuma ser bem curto, a manutenção deve ser feita mensalmente já que qualquer crescimento fica visível bem rápido. Ou seja, para manter o corte de cabelo americano impecável, as visitas aos salões de beleza ou barbearias serão frequentes, ok?

Isso porque, o cabelo pode crescer desigual e isso vai gerar estranheza no corte, já que ele pode ficar com as laterais diferentes. Então é legal considerar o retoque desse corte todos os meses.

Inspirações

cabelo americano inspiracoes 1 534x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!
cabelo americano inspiracoes 2 630x420 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Antes de chegar ao salão ou barbearia só com a ideia de corte de cabelo americano que você deseja fazer, é importante pesquisar e ver as opções disponíveis. Não se esqueça de levar fotos de referências para que o seu cabeleireiro saiba exatamente o que você quer.

Assim, confira algumas inspirações desse corte de cabelo que até os famosos têm usado e que podem te ajudar a decidir se você quer um mais baixo, médio, alto, um corte de cabelo americano com listra, com desenhos ou até mesmo um corte de cabelo moicano americano.

Quem tem cabelos ondulados, uma dica legal é fazer o corte projetado para a frente, com uma franja mais irregular e até mais repicadinha. Fica demais! E, se preferir, é possível fazer desenhos no pezinho ou nas laterais, como raios, linhas e até colocar um símbolo do seu time do coração, que tal?

cabelo americano inspiracoes 3 533x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!
cabelo americano inspiracoes 4 630x420 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!
cabelo americano inspiracoes 5 534x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!
cabelo americano inspiracoes 6 534x800 - Corte de Cabelo Americano: dicas, cuidados e inspirações!

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos para inspirá-los a dar aquele up no visual!

Rate this post
#todecacho