Secure Adnxs

Saiba como definir cabelo ondulado e ter ondas perfeitas!

por Talitha Benjamin

Não estamos falando dos lisos armados, e nem dos cachos abertos: os cabelos ondulados são únicos por si só, e quem é dona deste tipo de curvatura já deve imaginar que, assim como todos os outros, existem cuidados específicos para manter as ondas do jeitinho que você ama. Um desses cuidados é a atenção e […]

Saiba como definir cabelo ondulado e ter ondas perfeitas!

Não estamos falando dos lisos armados, e nem dos cachos abertos: os cabelos ondulados são únicos por si só, e quem é dona deste tipo de curvatura já deve imaginar que, assim como todos os outros, existem cuidados específicos para manter as ondas do jeitinho que você ama. Um desses cuidados é a atenção e […]

como definir cabelo ondulado 533x800 - Saiba como definir cabelo ondulado e ter ondas perfeitas!

Não estamos falando dos lisos armados, e nem dos cachos abertos: os cabelos ondulados são únicos por si só, e quem é dona deste tipo de curvatura já deve imaginar que, assim como todos os outros, existem cuidados específicos para manter as ondas do jeitinho que você ama. Um desses cuidados é a atenção e a dedicação na hora de definir o cabelo ondulado, uma etapa importantíssima para garantir ondas marcantes, com movimento, balanço, volume controlado e zero frizz.

Mas é justamente essa parte que pode ser bem problemática para algumas pessoas, afinal, não é todo mundo que sabe como definir o cabelo ondulado e ter ondas perfeitas, mas calma, pois a notícia é boa: é fácil ter o cabelo dos sonhos apostando em pequenas atitudes e investindo em algumas técnicas e produtos específicos para ajudar na definição.

Pensando nisso, a Salon Line separou algumas dicas para você que tem o cabelo ondulado aprender de uma vez por todas a atingir a definição dos sonhos! Vem com a gente:

“Meu cabelo ondulado não define. E agora?!”

Existem diversos motivos pelos quais os fios ondulados podem não estar tão definidos quanto você deseja. Primeiramente, é necessário conhecer o seu tipo de curvatura, e alinhar as suas expectativas com as curvas que seu cabelo consegue atingir. As curvaturas onduladas são:

Cabelo 2A: ondulações leves, pouca definição e pouco volume.

Cabelo 2B: ondas mais definidas e espaçadas, e pouco volumoso.

Cabelo 2C: ondas marcadas, fios mais grossos e bastante volume.

Isso significa que, dependendo do fio, será preciso apostar em técnicas de texturização mais intensas, para cachear ainda mais os cabelos ondulados. Atualmente já existem diversas opções para quem busca uma definição mais marcante. Em geral, a finalização é a etapa mais importante desse tipo de fio, mas é necessário também investir em uma boa hidratação e nutrição para manter as madeixas sempre saudáveis e resistentes, pois cabelos fracos e quebradiços também têm dificuldade na hora de segurar os cachos.

A melhor forma de fazer isso é investindo em produtos adequados para a sua curvatura, em especial, os finalizadores, como cremes de pentear, leave-ins, ativadores de cacho e gelatinas ou pomadas. Um cronograma capilar rigoroso também pode ajudar, já que ele proporciona uma rotina de tratamentos para manter a reposição de água e de nutrientes, recuperando madeixas quebradiças e danificadas.

5 dicas de como definir o cabelo ondulado

Quer aprender como definir o cabelo ondulado, ter ondas marcadas, zero frizz e volume controlado — por bastante tempo? Então anote as dicas e não deixe de testar:

1. Cuidado no desembaraço e manuseio dos fios

Antes de tudo, é preciso entender que a definição ideal depende de diversos fatores, inclusive da forma como você manuseia os os fios: troque a toalha comum por uma de microfibra ou por qualquer outro tecido de algodão, invista na touca de cetim e não esqueça de desembaraçar com bastante delicadeza, com uma escova ou pente de cerdas largas e sempre começando pelas pontas. São pequenas atitudes que fazem toda a diferença no resultado, já que evitam a quebra, a fragilidade e também o frizz.

2. Escolha uma técnica de finalização perfeita para o resultado que você quer

Aqui, é teste e erro: cada técnica de finalização proporciona um nível diferente de volume e definição, e você deve testar até encontrar a que mais te agrada. Mas fica a dica: a fitagem, a mais democrática, é bastante eficaz para garantir uma definição poderosa e duradoura.

3. O finalizador perfeito faz toda a diferença

Os produtos utilizados na finalização também são essenciais para um bom resultado: procure por itens específicos para cabelos ondulados, e siga as instruções da embalagem com rigor. Os mais recomendados são os cremes de pentear e os ativadores de cachos. As gelatinas também são boas aliadas se você busca uma definição ainda maior, já que oferecem mais fixação.

4. Se você utiliza secador, não esqueça do difusor e do protetor térmico

A finalização pode ser um processo um pouco demorado, portanto, muita gente recorre ao secador para acelerar a secagem dos fios. Se você quer praticidade, pode apostar no secador esporadicamente, mas com cuidado: o difusor é essencial na hora de secar os fios com curvatura, já que ele distribui melhor o calor, minimizando os danos e mantendo a definição. Antes de utilizar o aparelho – ou qualquer outra ferramenta de calor — não esqueça do protetor térmico para proteger os fios do ressecamento.

5. Aproveite o day after

O day after nada mais é do que o período que se inicia no dia seguinte após a lavagem e finalização dos cabelos, indo até o momento da próxima higienização. Se uma das suas maiores preocupações é o resultado do dia seguinte, então se liga: existem algumas técnicas que podem auxiliar a manter a definição dos cabelos ondulados por mais tempo. Veja as dicas aqui.

Salon Line indica: o que usar para definir os cabelos ondulados?

A Salon Line quer estar presente em todos os momentos da sua trajetória capilar, então, é claro que você encontra os melhores produtos para cabelos ondulados aqui! Veja abaixo os queridinhos para garantir aquela definição poderosa:

– O Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos traz ativos poderosos para uma hidratação profunda e cutículas fechadas. Além disso, conta com a tecnologia PROFIX que garante definição da raiz às pontas, cachos soltos e volume extra por até 72 horas.

– O Gel de Definição Day After #todecacho possui fórmula especial e com ativos poderosos que vão garantir definição capilar intensa, revitalização completa dos fios e ação antifrizz.

– O Creme Definidor Efeito Fitagem #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição com efeito fitagem, volume controlado e brilho luminoso.

Rate this post