Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Finalização rápida para cabelo crespo que vai te conquistar

Finalização rápida para cabelo crespo que vai te conquistar

Quem é que não gosta de uma finalização prática e que ainda deixa o cabelo com aquele look poderoso, não é mesmo!? A influencer Amanda Mendes ensinou uma finalização para cabelos crespos super rapidinha de fazer: “Essa finalização é ótima para quando você está com pressa ou quando está viajando e não quer gastar muito tempo finalizando o cabelo”, disse ela.

Quer aprender como? Então vem!

Dedique um tempo para desembaraçar bem os fios durante o banho

A primeira dica, que vai facilitar muito a sua vida durante a finalização, já começa na hora de lavar as madeixas. Quando estiver passando a máscara de hidratação ou o condicionador, aproveite para desembaraçar bem os fios: “Normalmente eu não preciso desembaraçar tanto, porque eu já capricho lá na hora do banho, então, esse processo já fica mais fácil”, revelou Amandinha.

Divida o cabelo em mechas para facilitar o procedimento

Se você, como a Amanda, tem bastaaaante cabelo, é sempre bom dividir o cabelo em mechas. Você vai ver que dessa maneira fica muito mais prático lidar com o cabelo durante o processo de finalização: “Eu vou dividir o cabelo em partes porque assim eu consigo distribuir melhor o produto por todos os fios.”

Aposte em um finalizador leve que garanta fios soltinhos e volumosos

Finalizadores com a consistência mais leve ajudam na hora de promover aquele resultado super volumoso, por isso, escolha bem! A Amanda tem o seu preferido: “Eu vou usar o meu querido Hidra. Como ele é levinho, dessa vez eu vou abusar um pouquinho mais da quantidade para o cabelo pegar forma”, explicou.

Use um pente de dentes largos para não quebrar os fios

É muito importante optar pelo pente certo na hora de desembaraçar o cabelo crespo. Aqueles de dentes largos são sempre os melhores, isso porque os comuns podem enroscar nos fios mais frágeis e quebrá-los facilmente. Melhor evitar, né!?

Mechas largas durante a finalização estão liberadas

Muitas finalizações mais estruturadas exigem que as mechas feitas durante o procedimento sejam mais fininhas, o que não é o caso aqui. E tem um motivo: “Porque o objetivo dessa finalização é ser rápida e prática!” explicou a youtuber. Além de serem mais práticas, as mechas largas nesse tipo de finalização são perfeitamente capazes de promover o resultado que buscamos, então, pode ficar tranquila!

Se investir em um creme mais consistente, reduza a quantidade na aplicação

Como o ideal é que o cabelo não fique muito pesado de produto, já que procuramos um resultado mais volumoso e levinho, é preciso não exagerar. Ou seja, se você não gosta de finalizadores mais leves, pode usar aquele mais encorpado que você está acostumada, porém, fique de olho na quantidade, é melhor aplicar menos.

Chegou a hora do protetor térmico

Daqui a pouco será preciso usar o secador para finalizar essa técnica e tem um produtinho que não pode faltar: “Antes do secador não podemos esquecer de usar um protetor térmico”, avisa Amanda. A sugestão é o Spray Térmico Renova Cachos #todecacho que vai proteger os fios das altas temperaturas da ferramenta de calor.

Estica e seca

A Amandinha também contou como é que ela fez na hora de secar a cabeleira: “Enquanto eu secava com o secador, dava uma puxadinha e batia vento, mas não é tão dedicado.” Ou seja, você deve ir puxando mechinhas e ir secando com o secador, mas não precisa se preocupar em fazer com mechas muito finas ou em absolutamente todas as mechas, essa finalização é mais despojada mesmo.

Mais volume, por valor!

Depois de secar o cabelo, você já vai observar o volume incrível que essa finalização dá, mas falta mais um segredinho: “Para dar mais volume ainda, vem o nosso querido amigo ‘Pente Garfo’ só para soltar o cabelo da raiz”, destaca.

É só colocar o pente garfo no topo da cabeça e ir puxando para que os fios grudadinhos na raiz vão se soltando.

Chacoalha tudo, migs!

“Depois de secar o cabelo todo e passar o pente garfo, a gente ainda dá aquela chacoalhada. É só colocar os dedos, que são outros pentes-garfo também, né gente!?”, brinca a influencer. Ela vai colocando os dedos dentro do cabelo, perto da raiz, e vai puxando. Depois disso ela chacoalha bem a cabeleira e pronto! “Fica um mega volumão, já no dia da finalização, hein!?”, finaliza a deusa.

Gostou dessa finalização rápida que a Amandinha ensinou? Então solta o clique para assistir como é que ela fez!

Posts Recentes:

Posts mais acessados