Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Finalização gringa: saiba como as cacheadas usam os fios no exterior

Enquanto no Brasil a maioria das mulheres prefere cachos definidos, no exterior não é raro encontrar cabelos cacheados volumosos, cheios de movimento e, em muitos casos, cheios de frizz também. Basta buscar por “curly hair” no YouTube que você encontra diversas inspirações de finalização para cabelo cacheado!

As youtubers brasileiras – que adoram tendências e não perdem tempo – já estão levando para as suas seguidoras as novidades que rolam no universo capilar pelo mundo todo – como a estilização do baby hair, por exemplo. Quer saber como as cacheadas finalizam o hair lá fora? Então vem com a gente!

Finalização “de ponta cabeça”

A Ca Martins, que arrasa quando o assunto é finalização de cabelo cacheado, está sempre por dentro do que rola nos canais gringos de beleza. No seu terceiro vídeo sobre finalização gringa, ela traz uma técnica bastante curiosa que consiste em ficar com a cabeça para baixo, truque que ajuda a deixar a raiz soltinha.

O primeiro passo consiste em desembaraçar o cabelo e, depois, jogá-lo todo para a frente. De “ponta cabeça”, ela distribui o produto e ativa os cachos. Depois de deixar o cabelo secando – ainda nessa posição –, basta usar um pente garfo para soltar a raiz próxima da nuca e, somente em seguida, jogar os fios para trás e ir passando os dedos entre as mechas.

Finalização rake and shake

Essa, provavelmente, você conhece! A finalização rake and shake – que significa esticar e balançar – foi febre no Brasil e ainda hoje é utilizada por muitas cacheadas, já que ela é essencialmente uma fitagem, mas com um final diferenciado. A Yuli Balzak mostrou como realizar a técnica, que promete fios volumosos e soltos da raiz.

Basicamente, o que deve ser feito após a fitagem é afrouxar um pouco os cabelos, usar a ponta dos dedos para dar uma agitadinha e soltar! Os cachos ficam soltinhos e perdem um pouco de definição, efeito que a Yuli adora. Dê play no vídeo e entenda o que é o movimento rake and shake!

E agora que você já sabe como fazer as finalizações gringas, confira também truques simples que mostram como deixar o cabelo cacheado com volume!

Posts Recentes: